X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte II

X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte II Foto: Pxfuel
Compartilhe em suas redes

Passeio de Vespa, provar um bom gelato e muito mais em San Gimignano

Passeios na Toscana sempre rendem boas recordações. Assim sendo, as suas belas paisagens transmitem uma sensação de paz e harmonia em meio as suas colinas e monumentos.

Desse modo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana continuará a abordar nessa Parte II sobre outros lugares para você conhecer em San Gimignano.

E se ainda não leu outras sugestões de passeios nesse ponto turístico incrível, convidamos você a ler a Parte I. Portanto, confira abaixo as demais opções quando estiver visitando a Toscana.

X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte II

Experimente um desses passeios ou todos eles e se apaixone por San Gimignano, na Toscana. Então, confira mais lugares para incluir em sua lista de viagens.

V – Prove o gelato de San Gimignano

A mundialmente famosa Gelateria di Piazza fica bem no centro da Piazza della Cisterna e é o melhor gelato de San Gimignano. Sendo assim, a gelateria oferece uma variedade de sabores criativos como açafrão ou toranja rosa com espumante.

VI – Adquira produtos de couro 100% Toscana

Lojas e butiques construídas nas paredes de pedra se alinham nas vielas de San Gimignano. Desse modo, você encontrará lojas especializadas em comida, vinho, couro e cerâmica na cidade medieval da colina da Toscana.

Mas, uma das que todo mundo tem como compras favoritas em San Gimignano são as bolsas e os produtos de couro. Portanto, o autêntico couro italiano fino pode ser encontrado em vilarejos como San Gimignano e, por isso, você pode aproveitar quando estiver nesse local.

VII – Que tal um salame de javali?

Se San Gimignano é o epítome das cidades montanhosas da Toscana, então o javali é o animal que mais representa a Toscana. Logo, cinghiale, como o javali é chamado em italiano, estão literalmente em toda parte.

Sendo assim, eles se reproduzem como coelhos e são incrivelmente destrutivos para fazendas e vinhedos com o desenraizamento de larvas. Assim, os javalis são caçados na Toscana com puro prazer e consumidos como uma iguaria.

Você encontrará cinghiale nos menus em todos os lugares, desde o delicioso ragus de cinghiale na massa até o salame de javali vendido em lojas gourmet por toda essa cidade e outros locais na Toscana.

Então, se você for para Toscana e não provar o cinghiale, praticamente, não fez uma boa viagem, pois é tão toscano quanto um copo de Chianti.

VIII – Explore San Gimignano em uma Vespa

Se você está tentando aproveitar muito as suas férias, então, uma viagem de um dia de Florença a San Gimignano é a maneira perfeita de ver a cidade no topo da colina.

Mas não basta embarcar em um passeio de ônibus com muitos turistas. Em vez disso, faça tour pela Toscana em grande estilo – em uma vespa!

Certamente, você amará essa aventura italiana em uma vespa! Logo, poderá visitar a cidade medieval e degustar os vinhos em San Gimignano numa vinícola local. Por fim, existem alguns locais que oferecem esse serviço de passeio nessa região.

IX – Explore San Gimignano de Tuk Tuk

Se o pensamento de dirigir uma vespa na Itália não soa muito bem para você, então, pode fazer uma viagem de um dia de Florença a San Gimignano em um tuk tuk Piaggio.

Em vez de dirigir sua própria vespa, um guia faz toda a direção para você, para que você possa sentar e apreciar a paisagem toscana que passa.

Assim como no passeio de vespa, você tem tempo para observar tudo ao redor. Então, o guia lhe dará um mapa e fará algumas sugestões sobre o que fazer em San Gimignano durante seu tempo livre.

Em seguida, você segue para uma vinícola local para almoço, degustação de vinhos e degustação de azeite.

X – Jantar com vista para San Gimignano em um Agriturismo

Agriturismo Taverna di Bibbiano dá uma visão esplêndida para San Gimignano com mesas ao ar livre na beira de uma encosta plantada com um campo de lavanda.

Logo, não há lugar mais romântico para saborear um vinho e jantar enquanto observa o pôr do sol sobre as torres.

Desse modo, o menu muda regularmente com base nos ingredientes da estação, pois tudo vem fresco da fazenda. Logo, algumas sugestões para saborear são:

  • Salada de pêra regada com glacê balsâmico e almôndegas toscanas ao molho Chianti acompanhadas de tomates grelhados recheados;
  • O Chianti enquanto você observa o sol mergulhar lentamente atrás das colinas;
  • Torta quente de chocolate e pêra.

Afinal, o que é um agriturismo? Na Itália, é uma fazenda aberta aos hóspedes para experimentar o estilo de vida mais suave e rural da Itália. Logo, no agriturismo costuma-se servir comida aos hóspedes preparada com matérias-primas produzidas na fazenda.

Muitas vezes, tem pelo menos um quarto onde os hóspedes podem se hospedar, e muitos possuem piscinas relaxantes. Por fim, enquanto estiver hospedado em um agriturismo poderá descansar e ler um livro enquanto relaxa à beira da piscina.

Qual dessas sugestões você mais gostou de apreciar em San Gimignano, na Toscana? Comente conosco se já visitou esse lugar ou se pretende conhecer.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.