IV Motivos para visitar a Pinacoteca di Brera em Milão

IV Motivos para visitar a Pinacoteca di Brera em Milão Foto: Flickr
Compartilhe em suas redes

A galeria de arte de Brera ou Pinacoteca di Brera é uma das galerias públicas mais interessantes da Itália. Assim sendo, está localizada na área artística de Brera, no Norte de Milão.

Desse modo, abriga uma grande coleção de algumas das pinturas italianas mais notáveis. Aliás, a obra mais famosa é o Il back ou O Beijo do pintor italiano Francesco Hayez.

Por essa razão, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará a você IV motivos para conhecer esse tesouro de Milão. E, certamente, você amará conhecer cada cantinho desse maravilhoso lugar!

IV Motivos para visitar a Pinacoteca di Brera em Milão

A inauguração oficial da Pinacoteca di Brera aconteceu em 20 de abril de 1809. Todavia, somente em 1882 a galeria conquistou sua independência cultural.

No futuro, o museu teria que sobreviver a duas guerras. Durante a Primeira Guerra Mundial, a coleção foi transferida de Milão para Roma, e o prédio escapou de danos.

Agora, na Segunda Guerra Mundial acabou sendo mais destrutiva para o palácio, onde a coleção estava localizada. Então, devido aos constantes bombardeios que a cidade empreendeu, quase todos os cofres foram arruinados.

Desse modo, a reforma durou sete anos. E em 1950 a Pinacoteca voltou a abrir suas portas para os visitantes. Logo, o tema principal da maioria das telas da galeria é religioso.

Mas, ao mesmo tempo, exibe paisagens de Luigi Steffani, Giuseppe Canella, Marco Gozzi. Além disso, exibem paisagens venezianas de pintores como Giovanni Canaletto e Francesco Guardi.

Ademais, há retratos criados por Lorenzo Lotto, Francesco Hayez, Giacomo Ceruti, El Greco e muitos outros artistas. Enfim, a Pinacoteca di Brera em Milão oferece muitos ícones antigos, afrescos inestimáveis ​​e esculturas impressionantes.

Aliás, você se encantará com a Biblioteca Nacional, o Observatório Astronômico e o Jardim Botânico. Então, eis abaixo os IV motivos para conhecê-la:

I – É o “Louvre da Itália”

Napoleão tinha um plano para fazer da Pinacoteca di Brera a “Louvre da Itália”. Sendo assim, enviou a maioria das excelentes pinturas e retábulos religiosos de todas as regiões da Itália para serem alojados nesse local.

Então, você pode imaginar o quão extenso é a coleção deles. Desse modo, são 38 salas que se organizam como uma viagem no tempo a partir do século XIII. Portanto, se você está interessado na cultura italiana, Brera é um excelente ponto para iniciar essa aventura.

II – A noite de música proporciona uma experiência incrível

Tenha uma experiência única nesta galeria de Brera, pois poderá participar de suas noites de música de Brera. Logo, pode visitar as noites de Brera e também apreciar as artes italianas enquanto ouve a música de classe mundial dos artistas reais.

Também tudo que você ouvir nessa pinacoteca é ao vivo. Ademais, em muitas salas você poderá ver músicos tocando todo tipo de instrumento. Enfim, uma das experiências mais marcantes em Milão.

III – É a sua chance de apreciar a arquitetura do século XIV

A Galeria de Arte de Brera situa-se no Palazzo Brera. Logo, é um belo palácio do mosteiro do século XIV.

Dessa maneira, antes de se tornar Brera, o local foi usado como escola e biblioteca. Agora, quando você entra pela rua, você estará no pátio com a estátua de bronze de Napoleão.

Então, a Pinacoteca di Brera fica no andar de cima. Logo, o pórtico é realmente ornamental. E é bom ficar por lá ou caminhar pelos corredores enquanto admira o espaço e o design do pátio.

IV – Coleções completas de arte italiana na Pinacoteca di Brera em Milão

A Pinacoteca di Brera em Milão merece um maior reconhecimento como uma das coleções de arte italianas mais completas. Logo, por apenas uma pequena taxa de entrada na noite especial de música, você pode observar todas essas pinturas do Romantismo e muito mais.

Enfim, a maioria deles são de renomados artistas italianos. E você aprenderá em primeira mão essas artes, bem como o modo de vida do italiano.

E se você sentiu vontade de conhecer essa linda Pinacoteca di Brera em Milão, porque não marcar em sua lista na próxima ida à Itália e fazer uma visita? Além disso, conte-nos a sua experiência em viagens pela arte italiana.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.