X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte I

X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte I Foto: Pxfuel
Compartilhe em suas redes

Passeios para fazer em San Gimignano

Se você conhece a Toscana, na Itália, vai saber que suas paisagens exuberantes. E cidades ao topo das colinas retrata muito bem o verdadeiro paraíso.

Assim sendo, literalmente, a personificação das cidades nesse topo das colinas deve fazer parte, sem dúvida, de seus passeios.

Logo, San Gimignano é aquela que simplesmente deve estar no seu itinerário pela Toscana. Para tanto, conhecida como a Manhattan Medieval da Itália, com seu horizonte de quatorze torres de pedra que se erguem dramaticamente do interior da Toscana, San Gimignano é uma visão única de se ver.

E não importa se você faz uma viagem de um dia de Florença a San Gimignano ou fica alguns dias, você descobrirá que há muitas coisas para fazer nesse lugar turístico.

Então, o que você não pode perder na Manhattan Medieval? Desse modo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará X passeios para fazer em Sam Gimignano.

X Passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana – Parte I

Não importa se você vai numa viagem de um dia de vespa ou a aula de culinária, definitivamente, colocará essa cidade na sua lista de desejos para Itália.

I – Faça uma aula de culinária toscana

Quer trazer boas lembranças de sua viagem à Toscana? Então, nesse lugar haverá inúmeras recordações que você levará para casa. Com isso, lembrará da Toscana de forma muito saborosa por sua culinária peculiar.

E nos próximos passeios que será descrito aqui, você verá que couro, vinho e azeite da Toscana são coisas que também gostará de levar para sua casa. Mas, existe uma que se eternizará que são as técnicas e receitas que você pode levar de uma aula de culinária em San Gimignano.

Então, que momento melhor do que relembrar os dias passados em uma vespa. Também bebendo vinho com vista para o topo do que com uma massa caseira que você aprendeu a fazer em sua viagem?

Além disso, há uma linda vinícola a apenas alguns minutos de carro de San Gimignano. E que oferece aulas de culinária onde você pode aprender a fazer três tipos de massas com seus molhos.

Logo, após a divertida aula de culinária, aproveite a refeição antes de fazer uma degustação de vinhos e azeites produzidos na propriedade.

II – Suba a Torre Grossa

Uma vez na Manhattan Medieval, a obrigação absoluta das coisas de San Gimignano é subir até o topo da Torre Grossa. Hoje em dia você pode subir (ou pegar um elevador que leva você) aos arranha-céus mais altos do mundo, do One World Observatory em Nova York ao Burj Khalifa de Dubai.

Mas não são muitos os lugares que você pode visitar no topo de um “arranha-céu” do século XIII. Por isso, inclua entre os passeios para fazer em San Gimiganano.

Originalmente, havia 72 torres de San Gimigano, algumas com 50 metros de altura. Além disso, cada torre foi construída pelas famílias patriarcas de San Gimignano em uma competição e demonstração de sua riqueza.

E sete das torres restantes se estendem sob o sol da Toscana ao redor da Piazza del Duomo. Também a Torre Grossa é a mais alta das torres restantes de San Gimignano.

Ademais, estende-se sob o sol da Toscana a 54 metros de altura e datada de 1298. Enfim, é a única torre de San Gimignano aberta ao público e não perca a subida ao topo da Torre Grossa para vistas sobre a paisagem pitoresca.

III – Beba Vernaccia di San Gimignano

Quando você pensa na Toscana, provavelmente, pensa em Chianti. Mas os vinhedos ao redor de San Gimignano produzem a uva de vinho branco Vernaccia.

Então, Vernaccia di San Gimignano é um vinho branco crocante com sabores de frutas cítricas. E para um passeio mais interessante, pontilhe as ruas medievais com um copo desse vinho. Além disso, leve para um dos muitos mirantes panorâmicos para apreciar enquanto contempla as casas de pedra da fazenda toscana e as colinas verdes.

Visite as vinícolas e as inclua nos passeios para fazer em San Gimiganano

Ademais, reserve um tour de vinhos em uma das vinícolas de San Gimignano. Desse modo, a Vinícola San Quirico está localizada a apenas 3 quilômetros do centro de San Gimignano.

Logo, pode visitar a vinícola, aprender sobre a vinificação de Vernaccia di San Gimignano. E provar quatro safras diferentes com salame, queijo e bruschetta.

Outra renomada vinícola de San Gimignano é a Tenuta Torciano. Então, pode visitar para aprender sobre a produção de vinhos da Toscana para uma degustação com lanches leves ou almoço ou jantar.

Enfim, você vai saborear a famosa Vernaccia di San Gimignano, juntamente com Chianti Classico e Brunello di Montalcino.

A Vinícola San Quirico e Tenuta Torciano estão abertas diariamente para passeios de vinho.

IV – Explore La Rocca di Montestaffoli

Suba a colina da Piazza delle Erbe até La Rocca di Montestaffoli, as ruínas da fortaleza do século XIV acima da cidade. Sendo assim, os adoráveis olivais oferecem um pouco de sombra do sol.

E é um ótimo lugar para desfrutar de salame em uma baguete enquanto aprecia a vista das colinas da Toscana. Além disso, veja as torres que se erguem do centro da cidade.

Enfim, aproveite o momento enquanto músicos itinerantes como o harpista tocam músicas clássicas durante a visita e artistas montam seus cavaletes e pinturas.

No verão, há um cinema ao ar livre. Então, você pode imaginar assistir a um filme em uma cidade toscana no topo de uma colina?

E você ainda pode aprender mais sobre os vinhos brancos mais conhecidos da Toscana no Vernaccia di San Gimignano Wine Experience, o museu do vinho de San Gimignano.

Para tanto, essa é uma das atrações mais recentes da vila medieval e imperdível quando se trata dos passeios para fazer em San Gimignano.

Aqui estão apenas IV dos X passeios para fazer em San Gimignano, na Toscana. E esperamos que sirva de inspiração para sua próxima viagem à Itália. Portanto, conte-nos sobre sua vontade de conhecer esse lugar tão charmoso.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.