IX Fatos sobre o Coliseu em Roma, um símbolo da Itália que impressiona a todos

IX Fatos sobre o Coliseu em Roma, um símbolo da Itália que impressiona a todos Foto: Pexels
Compartilhe em suas redes

Fatos sobre o Coliseu em Roma

Vamos falar sobre uma das cidades mais bonitas e únicas do mundo, Roma. Assim sendo, essa cidade incrível está cheia de arte, arquitetura e em cada esquina, há um prédio histórico, há algo que vale a pena ver.

E se você quiser saber mais sobre a cidade confira estes IX fatos sobre o Coliseu em Roma que você provavelmente não sabia. Então, venha conferir hoje aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana e se surpreenda!

IX fatos sobre o Coliseu em Roma

A capital italiana também abriga o monumento mais impressionante da Roma Antiga, o Coliseu. Assim sendo, você deve ter ouvido falar sobre gladiadores, sobre esta construção fascinante e provavelmente sabe uma coisa ou duas sobre sua história.

Finalmente, é um símbolo da Itália e uma das principais atrações turísticas da Cidade Eterna. E se esse monumento não estiver na sua lista de desejos, aqui estão alguns fatos sobre o Coliseu que podem fazer você mudar de ideia.

I – Meu nome é…

É conhecido como Coliseu Romano ou Coliseu. Mas era originalmente conhecido como Anfiteatro Flaviano. Aliás, o maior anfiteatro (teatro em volta) do mundo.

II – Quem construiu?

A construção do monumento começou em 72 d.C pelo imperador Vespasiano. Assim sendo, concluída por seu filho Tito em 80 d.C. E ainda outras modificações foram feitas durante o reinado de Domiciano durante 81 d.C e 96 d.C.

III – E foi feito com…é um dos fatos sobre o Coliseu em Roma

Esse monumento histórico e fascinante foi construído de concreto e mais de 700.000 toneladas de pedra. Então, o monumento tinha ainda o velarium, uma cobertura que foi puxada por cima da área de estar para dar sombra.

IV – Qual é o tamanho do Coliseu?

Se você acha que o Coliseu tem uma área pequena, pense novamente. Desse modo, tem 189 metros de comprimento e 156 metros e 510 pés de largura.

V – Quantas pessoas cabem no Coliseu?

O Coliseu tem um design prático, pois suas 80 entradas em arco permitiam o acesso de 50.000 espectadores.

VI – Como está sendo usado? Fatos sobre o Coliseu em Roma

O monumento foi usado pelo imperador Vespasiano para ganhar popularidade ao sediar combates mortais de gladiadores. E também lutas de animais selvagens para diversão pública. Além disso, também teve as batalhas de navios navais!

Organizado pelo imperador Tito, os primeiros jogos realizados em 80 d.C. e duraram 100 dias seguidos. Enfim, a entrada era gratuita e, às vezes, o público também recebia comida de graça.

VII – Deixe os gladiadores entrarem é um dos fatos sobre o Coliseu em Roma

Os gladiadores eram geralmente escravos, prisioneiros de guerra ou criminosos condenados. E não achavam que a profissão fosse exclusivamente masculina, havia também gladiadoras femininas.

Desse modo, os gladiadores e animais estavam sendo mantidos em salas e passagens subterrâneas da arena. E os ricos, os pobres e o próprio imperador foram espectadores dos combates.

E em um único dia foram mortos cerca de 10.000 animais. Então, a certa altura, quando o chão ficava muito encharcado de sangue, eles paravam a apresentação e cobriam o chão com uma nova camada de areia.

VIII – Um símbolo contra a pena de morte

O Coliseu, que foi palco de inúmeras lutas em que morreram milhares de pessoas, é hoje um símbolo a favor dos Direitos Humanos e, mais especificamente, contra a pena de morte.

Assim sendo, o monumento está sendo iluminado toda vez, em qualquer lugar do mundo, uma pessoa é salva da pena de morte ou quando a legislação que a consente em algum lugar do mundo é revogada.

IX – É o monumento mais visitado da Itália

O Coliseu ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores prêmios da Itália, com uma média de 6 milhões de visitantes por ano.

Certamente, você já ouviu em algum desses fatos sobre o Coliseu em Roma e já até o visitou. Queremos saber o que achou desses IX fatos. Então, conte-nos mais nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.