V Fatos sobre o alho, um ingrediente italiano favorito

V Fatos sobre o alho, um ingrediente italiano favorito Foto: Pixabay
Compartilhe em suas redes

Fatos sobre o alho

Do pão de alho ao molho de tomate, o alho é um componente vital de muitos pratos italianos favoritos. Certamente, sua pizza, macarrão e salada não teriam o mesmo gosto sem essa erva única e bulbosa.

Mas além de amar o alho, o quanto você realmente sabe sobre suas composições e benefícios? Portanto, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz para você V fatos impressionantes sobre esse ingrediente popular.

V Fatos sobre o alho, um ingrediente italiano favorito

I – O alho tem vários benefícios para a saúde

Com que frequência você se depara com uma comida saudável e deliciosa? Assim sendo, o alho é um dos poucos. De acordo com estudos, ele contém um composto chamado alicina que ajuda a regular a pressão arterial.

Além disso, controla os níveis de açúcar no sangue, ajudando a proteger contra câncer e doenças cardíacas. Também é conhecido por ajudar a matar bactérias e parasitas.

E alguns estudos mostraram que o alho é útil para a prevenção do câncer, especialmente no caso do câncer colorretal.

A ideia de esfregar alho na pele pode parecer um pouco fedorenta, mas isso pode realmente ajudar a retardar o processo de envelhecimento. E aliviar os sintomas do eczema. Além disso, se você pegar uma lasca, você pode enfaixar um pedaço de alho sobre ela – e a lasca deve sair no dia seguinte.

II – O alho está sendo usado no Sul da Itália, um dos fatos sobre o alho

Os brasileiros costumam ter a percepção de que o alho é amplamente usados em toda a Itália. Mas, não é bem o caso.

De acordo com La Gazzetta Italiana, não está sendo usado com frequência na parte Norte do país. No entanto, é um ingrediente mais comum no Sul da Itália.

Então, os italianos do Sul costumam usar alho em ensopados. Logo, eles o refogam e o adicionam aos molhos. Ademais, usam para conservar várias carnes.

Enfim, o sabor do alho nos pratos do Sul da Itália tende a ser mais suave do que nos pratos ítalo-brasileiros.

III – Os americanos comem uma tonelada de alho é um dos fatos sobre o alho

Os americanos podem realmente amar o alho mais do que os italianos. Sendo assim, o americano médio come cerca de dois quilos de alho por ano.

E se os restaurantes italianos são sua escolha, você pode comer ainda mais do que isso!

Os Estados Unidos produziram mais de 511 quilos de alho somente em 2017, muitos dos quais foram produzidos na Califórnia. Além disso, parte do alho usado nos EUA também é importado da China.

Na verdade, a China é o maior produtor mundial de alho. Os EUA são apenas o 11º maior produtor mundial. Por fim, México e Bangladesh também produzem muito alho.

IV – Alho Originário da Ásia

Muitas pessoas assumem que o alho se originou na Itália, ou pelo menos na Europa. Mas, na verdade, acredita-se que tenha se originado na Ásia, de acordo com a Wikipedia.

Os historiadores encontraram evidências de que o alho estava sendo usado na Ásia há 7.000 anos. Ao longo dos séculos, espalhou-se pelo Oriente Médio e os cruzados europeus começaram a trazê-lo para casa com eles.

La Gazzetta Italiana diz que o alho não era popular nos EUA até o início do século XX, quando as pessoas do Sul da Europa começaram a imigrar. Então, esses imigrantes trouxeram dentes de alho em seus troncos e os plantaram nos Estados Unidos.

O alho era bem adaptado ao clima nos estados do Norte, por isso, pegou rapidamente e logo se tornou um alimento básico em mercearias e mercados de agricultores americanos.

V – Existem muitos tipos de alho

Assim como existem muitas variedades de milho e tomate, existem muitos tipos de alho. Sendo assim, o tipo mais comum é o alho mole, que tem um pescoço flexível no meio dos dentes.

Os subtipos de alho incluem o alho que tem um sabor muito forte, e o alho de alcachofra, que tem dentes grandes e um sabor mais suave.

Um outro tipo de alho tem um pescoço inflexível que fica um pouco acima do nível dos dentes. Alguns subtipos desse alho tem um sabor encorpado, e de porcelana, que tem dentes enormes e armazena por muito tempo.

Agora que você sabe um pouco mais a respeito desses V fatos sobre o alho, sente-se à mesa e aproveite seu rico sabor! E agora conte-nos as suas preferências de pratos com alho escrevendo nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.