V Coquetéis italianos perfeitos para o verão

V Coquetéis italianos perfeitos para o verão Foto: Pixabay

Coquetéis italianos

Torne o verão um pouco mais agradável com uma dessas bebidas refrescantes, deliciosas e essencialmente italianas. Então, reúna-se com os seus familiares e amigos e prove um deles.

Você provavelmente está familiarizado com o termo happy hour – algumas horas no início da noite, onde as bebidas tendem a ser mais acessíveis. Na Itália, no entanto, você tem aperitivo, um momento em que os amigos se reúnem para uma bebida refrescante e algo para comer.

Pode parecer muito com o seu coquetel padrão, mas tem algumas diferenças únicas. Assim sendo, a hora do aperitivo tende a ser entre 19h e 21h (os italianos geralmente jantam bem tarde).

E enquanto o happy hour é mais para atrair clientes com o fascínio de preços mais econômicos. Então, o aperitivo é um evento um pouco mais culto, dando uma chance aos amigos para relaxar depois de um dia de trabalho.

Também há mais ênfase na oferta de comida – um bom aperitivo incluirá pequenos pratos de focaccia ou bruschetta, indo um passo além das azeitonas, nozes ou batatas fritas padrão que você esperaria.

Costume do aperitivo na Itália

O costume originou-se na década de 1920 em Milão e é muito mais comum no Norte da Itália do que no Sul. No verdadeiro estilo continental, uma bebida e um pequeno prato de comida geralmente são servidos ao longo de uma hora, enquanto pequenos grupos de amigos conversam.

É a desculpa perfeita para observar as pessoas e socializar sem ter que gastar muito dinheiro em uma grande refeição ou sair à noite.

Então, você pode comer o que quiser durante o aperitivo, embora a maioria das pessoas obviamente escolha pratos italianos para servir.

Quando se trata de bebidas, no entanto, existem alguns coquetéis específicos que tendem a ser misturados para a ocasião. E hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou abaixo V coquetéis italianos para você escolher.

V Coquetéis italianos para refrescar o verão

I – Negroni, um dos mais deliciosos coquetéis italianos

Indiscutivelmente o coquetel mais famoso da Itália, o negroni exala sofisticação. Também é incrivelmente simples de fazer – partes iguais de gin, campari e vermute vermelho derramado sobre gelo com uma guarnição de laranja.

Sendo assim, a origem da bebida (como acontece com a maioria dos famosos coquetéis italianos) é nebulosa, mas a maioria concorda que surgiu em Florença por volta de 1919.

Certamente tem um impacto – um é suficiente para a maioria das pessoas antes do jantar – mas os sabores doces e amargos combinam em uma bebida maravilhosamente refrescante.

II – Hugo

Apesar da simplicidade deste coquetel, ele só existe desde 2005. E quando o barman sul-tiroleano Roland Gruber combinou uma dose de xarope de erva-cidreira em um copo de vinho. E completou com água tônica e Prosecco.

Desse modo, o nome foi escolhido aleatoriamente – ele originalmente pensou em chamá-lo de Otto, mas achou que soava muito alemão. Em 2011, ele se espalhou não apenas pelo Norte da Itália, mas também pela Áustria e Alemanha.

E com xarope de flor de sabugueiro (ou cordial) substituindo a erva-cidreira, refrigerante ou água mineral com gás. E substituindo o tônico e limão fresco e hortelã adicionados para guarnição.

III – Americano

O negroni pode receber toda a atenção no mundo dos coquetéis italianos, mas nunca teria existido sem o americano, inventado na década de 1860. Logo, combinando Campari, vermute doce e água com gás.

E foi criado no Caffé Campari – bar de Gaspare Campari (criador do famoso licor) em homenagem a Primo Carnera, o primeiro boxeador não americano a vencer o campeonato mundial de pesos pesados ​​na categoria. EUA (daí o nome).

IV – Bellini de pêssego

Se há uma coisa que você simplesmente tem que saborear ao visitar Veneza, é um bellini. Sendo assim, criado no lendário Harry’s Bar da cidade em 1945, leva o nome do pintor veneziano Giovanni Bellini graças à cor rosada do coquetel (algo que marcou fortemente sua arte).

Então, o puré de pêssego é tradicionalmente feito com pêssegos brancos, que só estão na estação no final do verão e no outono. Mas pode encontrar puré congelado durante todo o ano.

V – Spritz de Aperol é um dos mais conhecidos coquetéis italianos

De longe, o coquetel mais pedido durante qualquer aperitivo, o Aperol spritz é o queridinho e o mais pedido para o verão italiano. Assim sendo, é incrivelmente refrescante, com baixo teor alcoólico (ao contrário do negroni) e fácil de fazer – três partes de Prosecco, duas partes de Aperol e um pouco de água com gás.

Algumas pessoas também adicionam uma dose de gin, mas se você estiver procurando por uma bebida leve para desfrutar ao sol, fique com o original. Enfim, é o auge do chique italiano dos anos 1950.

Compartilhe conosco quais desses coquetéis italianos você já provou e gostou.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.