XI Maneiras simples de economizar na viagem para a Itália – Parte I

XI Maneiras simples de economizar na viagem para a Itália – Parte I Foto:
Compartilhe em suas redes

Economizar na viagem para a Itália

Você está planejando uma viagem à Itália neste ano de 2022? Desse modo, está procurando maneiras de economizar? Embora viajar para a Itália seja formidável e inesquecível, porém, se você não fizer um bom planejamento financeiro as despesas de viagem podem aumentar rapidamente.

Assim sendo, isso é totalmente verdadeiro se você estiver planejando visitar os destinos mais populares. E tais como Roma, Veneza, Florença e Milão durante a alta temporada turística.

Por essa razão, nós do blog Benini & Donato Cidadania Italiana sugerimos algumas maneiras simples de economia em uma viagem para esse destino tão apreciado pelo mundo todo. Portanto, venha saber nesta Parte I e Parte II que dividimos para uma melhor explanação e compreensão!

XI Maneiras simples de economizar na viagem para a Itália – Parte I

Felizmente, estamos aqui com alguns conselhos sobre como planejar seu orçamento na viagem para a Itália. E, assim, desfrutar muito mais a um preço acessível.

Portanto, aqui estão XI dicas de orçamento para ajudá-lo a viver la dolce vita sem quebrar seu bolso.

I – Reserve com antecedência e considere as temporadas

Não é nenhuma surpresa que o verão seja a temporada turística mais movimentada da Itália. Assim sendo, se você quiser reservar um dos hotéis mais em conta lá, certifique-se de fazer isso o mais cedo possível.

Então, para taxas ainda melhores (e menos multidões!), visite na primavera ou no outono. Além disso, para obter as melhores ofertas, tire suas férias na Itália no inverno.

Ademais, o Natal na Itália é um prazer. E Roma é especialmente bonita nesta época do ano. Também o clima está muito frio, mas um clima bem agradável.

Por outro lado, existem algumas vantagens em ir para as grandes cidades da Itália no calor de agosto. Assim sendo, multidões de italianos saem de férias nesse período. Então, se prepare para ver bastante movimento de pessoas.

Ademais, embora ainda possa haver muitos turistas em Roma, Florença e Veneza, as multidões podem diminuir. E as tarifas dos hotéis despencar.

Portanto, a sugestão é sempre planejar e reservar hotel, passagens aéreas com antecedência.

II – Hospede-se nos mais acessíveis para economizar na viagem para a Itália

Os hotéis de grandes redes estão entre as opções de hospedagem mais caras da Itália. Sendo assim, essas marcas conhecidas geralmente vêm com muitas vantagens. Também a um preço muito alto.

Felizmente, para os viajantes com orçamento limitado, a Itália está repleta de hotéis e pensões (pensões familiares) acessíveis. E que não só oferecem tarifas baixas. Mas também muito charme e personalidade.

Logo, aproveite as vantagens desses hotéis boutique, pensões familiares. E até mesmo acomodações religiosas, como conventos, para obter as melhores ofertas.

Além disso, certifique-se de verificar a localização do hotel antes de fazer a reserva. Ademais, você pode encontrar um hotel ou pousada que ofereça uma ótima tarifa. Mas se for tão longe dos locais, você pode acabar gastando todo o dinheiro que economizou em táxis extras à noite.

III – Saia da cidade para conhecer outras menos famosas

Visitar a Itália envolve mais do que apenas as grandes cidades. Assim sendo, não se concentre apenas em Veneza, Florença, Roma.

Mas, experimente visitar cidades e vilas menores. Pois é onde tudo, de hotéis a restaurantes, é muito mais econômico.

Assim sendo, considere o Sul do país até a região acessível da Calábria, a região central da Umbria. Também pode fazer uma estadia em uma fazenda de agroturismo.

Para tanto, se você ainda está procurando opções econômicas nas grandes cidades, procure por cidades vizinhas mais acessíveis. Com isso, você encontrará um hotel mais em conta.

Depois do café da manhã, pegue um trem para chegar à cidade grande. Por exemplo, em vez de ficar em Florença, experimente reservar em Pisa.

Além disso, deixe Veneza e experimente reservar em Pádua. Por fim, você pode achar cidades menores com paisagens fantásticas!

IV – Reserve você mesmo as passagens de trem

Planejando pegar o trem de alta velocidade Trenitalia entre Milão, Veneza, Florença, Roma e Nápoles? Sendo assim, reserve as passagens de trem sem uma agência ferroviária externa, e economize.

V – Voos diretos caros? Experimente outra alternativa para economizar na viagem para a Itália

Está tendo dificuldade em encontrar um voo com preços razoáveis ​​para a Itália? Não é novidade que os preços disparam durante os meses de pico das viagens de verão.

Porém, você pode ir para um destino turístico mais econômico. Ademais, depois pegar um trem para a Itália. Claro, pode demorar mais, entretanto, a economia pode valer a pena.

Aqui chegamos ao final dessa Parte I sobre economizar na viagem para a Itália. E esperamos que ajude você a planejar com eficácia desfrutando sem um custo alto. Portanto, se você tem alguma dica de economia, então, compartilhe aqui.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.