Compreender a cozinha italiana é relativamente fácil, com a maioria dos especialistas em culinária concordando que é basicamente uma questão de simplicidade. Além disso, é recheada de receitas simples, ingredientes de qualidade, técnicas culinárias e paixão.
No entanto, os ingredientes e a técnica são alguns dos dois componentes mais importantes da culinária italiana. E hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana irá explorar esses dois pontos fundamentais para você conhecer. Portanto, nos acompanhe!
Cozinha Italiana – Ingredientes
Como qualquer outra boa gastronomia, a cozinha italiana tem tudo a ver com ingredientes. Assim sendo, muitos pratos italianos apresentam alguns ingredientes essenciais.
Então, o primeiro prato pode consistir em macarrão ou arroz com um ingrediente sazonal como tomate ou outro vegetal. E um segundo prato típico pode consistir em carne ou peixe preparado com ingredientes sazonais.
Portanto, os ingredientes que você usa vão determinar a qualidade do prato italiano que você prepara para seus amigos ou família. No entanto, existem várias dicas para escolher os ingredientes certos para o seu prato italiano.
Produtos frescos na cozinha italiana
Desse modo, use os produtos mais frescos e de qualidade disponíveis na cozinha italiana. Embora outros tipos de culinária também exijam o uso de produtos frescos, isso é especialmente importante.
Logo, a culinária italiana de qualidade simplesmente não é possível sem o uso de ingredientes frescos. Para tanto, a Itália produz algumas das frutas e vegetais da melhor qualidade do mundo.
Lá você encontrará tomates de sabor intenso e vegetais cheios de sabores. Ademais, esses produtos são essenciais para a culinária italiana. Embora possa ser difícil encontrar vegetais produzidos da Itália em seu país, considere comprar seus ingredientes em mercados de produtores. E, se possível, compre orgânicos.
Alimentos orgânicos são mais benéficos
Em muitos casos, os vegetais orgânicos locais e outros produtos agrícolas têm um sabor melhor do que os produtos que vêm de todo o país.
Depois de encontrar uma fonte de produtos frescos, ainda é importante examinar os vegetais e frutas que pretende comprar para garantir que sejam frescos. Isso geralmente é fácil de dizer, mesmo sem conhecimento especial.
Logo, na cozinha italiana os produtos frescos devem ter o mesmo cheiro, por isso, evite comprar frutas e vegetais inodoros. Além disso, considere comprar vegetais menores, pois eles tendem a ter sabores e textura ricos.
No entanto, se você achar difícil conseguir produtos frescos em suas lojas locais, considere preparar seus pratos italianos quando a maioria dos ingredientes necessários estiver na estação. Dessa forma, você obterá frutas e vegetais frescos e saborosos a preços relativamente mais baixos.
Muitos pratos italianos são frequentemente preparados para celebrar ou marcar a passagem das estações. Então, aspargos, abobrinhas, abóbora e radicchio são ingredientes comuns de pratos italianos na primavera, verão, outono e inverno, respectivamente.
Muitas pessoas consideram a chegada de certas frutas e vegetais da estação algo para comemorar.
Finalmente, considere comprar produtos em todo o seu estado. Por exemplo, compre cenouras com os topos ainda colocados. Assim sendo, caules, folhas e pontas ajudam a preservar o sabor das frutas e vegetais.
Além disso, fornecem as melhores dicas visuais para o frescor do produto. Também considere comprar carne e frango orgânicos.
Técnicas de cozinha italiana
Depois de encontrar os ingredientes frescos e de qualidade de que você precisa, coloque-os em uso. Desse modo, a cozinha italiana tem tudo a ver com simplicidade.
Porém, desenvolver sua técnica pode fazer toda a diferença. Logo, um prato italiano simples pode ser aguado, sublime ou até mesmo bagunçado, dependendo de quem está cozinhando. Existem algumas dicas importantes que você deve ter em mente ao desenvolver sua técnica.
Então, aprenda a temperar a comida, principalmente, com sal. Sendo assim, essa é uma das técnicas mais importantes da culinária italiana.
No entanto, o tempero não deve ser excessivo. Logo, existem dois tipos principais de ingredientes de tempero na culinária italiana: sal e açúcar. Muitas pessoas adicionam pouco sal à comida por causa dos riscos à saúde associados ao sal e ao medo de salgá-los em excesso.
Claro, você sempre pode adicionar sal mais tarde à comida, mas adicionar sal a alimentos que já foram cozidos é uma técnica de tempero diferente do que adicionar sal aos alimentos durante o cozimento.
Sobre os temperos na cozinha italiana
Quando se trata de tempero, é importante não ir muito longe em nenhuma das direções na cozinha italiana. Então, use apenas temperos suficientes para realçar o sabor dos ingredientes do seu prato.
E aprenda a usar uma faca. Uma das técnicas mais básicas da culinária italiana que você precisa aprender é como fazer o uso adequado de uma faca.
Quase todas as receitas italianas envolvem cortar um ou mais ingredientes. Embora muitas pessoas saibam como usar uma faca ao cozinhar, você pode economizar muito tempo aprendendo a usar a faca de maneira segura e correta.
Sendo assim, o modo como você corta os ingredientes afeta seu sabor e textura. Então, os ingredientes dos temperos devem ser cortados em pedaços finos ou pequenos para que se misturem bem no prato.
E os ingredientes principais cortados em pedaços de tamanhos iguais para que cozinhem na mesma proporção. E retenham sua forma e identidade básicas.
Simplicidade dos ingredientes e na técnica
A culinária italiana é principalmente baseada na simplicidade dos ingredientes e na técnica. Qualquer que seja a refeição aconchegante que você decida preparar, é importante dominar as técnicas básicas da culinária italiana. E seguir a receita com cuidado.
Todavia, a cozinha italiana não é difícil, apenas coloque seu coração nela. Além disso, oferece alguns dos alimentos mais saborosos, porém sublimes, do mundo.
Além disso, os pratos italianos são extremamente fáceis de preparar. E com a culinária italiana, você pode facilmente substituir um ingrediente por outro e criar pratos na hora.
Por isso, a diversificação é uma de suas características. E se você tem experiências na cozinha italiana, então, compartilhe conosco!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.