A Itália é um país incrível que deveria estar na lista de desejos de qualquer viajante! Para tanto, a Itália nos deu muito: a Renascença, obras de arte famosas, música clássica atemporal, arquitetura deslumbrante, massas, pizza, gelato… precisa dizer mais?
Desse modo, ela não é apenas o berço de muitas coisas, mas também é o lar de uma beleza natural de tirar o fôlego. Então, sua genialidade e beleza vão desde os lagos e montanhas no Norte até os belos trechos de costa em ambos os lados do país.
Por sua paisagem exuberante, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz a você estas ideias incríveis de itinerários. E, assim, descobrirá como passar V dias na Itália de forma mais organizada e planejada.
Como passar V dias na Itália – V Ideias incríveis de itinerários
Se você está estressado sobre como planejar uma viagem à Itália, respire fundo. Qualquer lugar que você escolher será ótimo! Depois de decidir passar V dias na Itália, é hora de começar a planejar sua viagem!
E esta é a parte divertida, mas também pode ser muito estressante. Logo, certifique-se de ler todas as informações aqui. E, depois de escolher o itinerário mais adequado para você, faça todas as pesquisas que puder!
Quando ir: Temporada abril-maio ou setembro-outubro
Esta é uma das melhores férias na Itália para viajantes realmente enérgicos e ativos. Assim sendo, este roteiro é excelente para quem visita a Itália pela primeira vez, e acha que nunca mais terá a oportunidade de voltar.
Nem todo mundo viaja o tempo todo, o que é totalmente compreensível. Alguns não têm tanto tempo para viajar com frequência e alguns realmente não querem.
E se você acha que só vai estar na Itália uma vez na vida, este é o roteiro para você. É definitivamente um itinerário dinâmico que exige que você se mova pelo país quase todos os dias e passe cerca de um dia em cada cidade, mas isso pode ser feito!
Então, você visitará Roma, Amalfi, Florença, Pisa. E fica assim:
1 Dia: ROMA
2 Dia: ROMA
3 Dia: COSTA DE AMALFI
4 Dia: FLORENÇA
5 Dia: FLORENÇA E PISA
Itinerário de V dias na Itália; dias 1 e 2: Roma
A maioria dos voos econômicos para a Itália irá levá-lo a Roma. Desse modo, é para onde você pode voar todas as vezes que visitar a Itália. Mas compre e encontre o melhor negócio, porque você pode começar este itinerário pela Itália a qualquer momento.
Você pode começar seu itinerário pela Itália em qualquer lugar que desejar, mas a recomendação é começar em Roma. Além do mais Roma é a terceira cidade mais visitada da Europa. E, depois de Paris e Londres, com 7 a 10 milhões de visitantes por ano, e por boas razões.
Roma está cheia de arte, história, cultura e comida incrível. Também é incrível caminhar por uma rua e de repente encontrar uma estrutura ou estátua antiga! Portanto, a história antiga está em toda parte nesta grande cidade.
Quando você chegar pela primeira vez em Roma, provavelmente terá o melhor de você. Dê a si mesmo um dia para se recuperar e absorver toda a beleza (e gelato) que esta cidade milenar tem a oferecer. Você vai chegar lá e nunca mais vai querer sair.
Há tanto para ver e fazer em Roma que pode literalmente levar uma vida inteira. Não desanime por não ser capaz de fazer tudo. Ainda há tanto para ver num dia e meio!
Dicas do que você não deve perder em Roma:
Acorde cedo para fugir das multidões e, então, experimente Vespa Tour de Roma, faça um tour pelo Coliseu, veja a Basílica de São Pedro.
Dicas do que fazer em Roma em um dia
Viajando de Roma para Amalfi
Você pode chegar facilmente de Roma à costa de Amalfi, pegando o trem de Roma para Nápoles. De lá, pode pegar o sistema de ônibus ao longo da costa, contratar um motorista ou alugar um carro.
Ou melhor ainda, uma Vespa! Logo, o estacionamento é uma loucura ao longo da Costa Amalfitana. Há estacionamentos, mas eles lotam rápido e custam muito caro, então esteja preparado e leve dinheiro.
V dias na Itália – Itinerário 3º dia: Costa de Amalfi
A Costa Amalfitana é um lindo trecho de litoral no qual você poderia honestamente passar semanas, relaxando nas praias pitorescas e tomando banho de sol.
Mas se você tem a missão de ver de tudo, tire um dia inteiro para relaxar e aproveitar os locais. Logo, existem muitas pequenas cidades pontuando a costa sinuosa. E escolha um e passe algumas horas na praia.
A sugestão é a praia de Atrani porque você não precisa descer mil degraus como Positano, mas ainda assim obtém aquele visual lindo e clássico de Amalfi!
Aqui estão as coisas que você não pode perder na Costa Amalfitana:
Passe pelo menos um dia na praia;
Dirija ao longo da costa;
Faça uma viagem de um dia para Capri;
Viajando de Amalfi para Florença
Depois de um dia relaxante na Costa Amalfitana, é hora de ir para outra cidade clássica da Itália: Florença! Pegue o ônibus, o carro alugado ou o táxi de volta para Nápoles e, em seguida, pegue o trem para Florença.
V dias na Itália – Itinerário 4º dia: Florença
Florença é uma bela cidade que abriga grande parte da arte renascentista italiana. Então, lar de Michaelangelo, da Vinci, Brunelleschi, Buonarroti e Botticelli, só para citar alguns, Florença está repleta de arte e arquitetura antigas!
Por isso, passe um dia e meio explorando museus, caminhando ao longo da Ponte Vecchio e comendo gelato nesta famosa cidade da cultura.
Aqui estão as coisas que você não deve perder em Florença:
Suba o Duomo, Visite a Galeria Uffizi, Visite os Jardins Boboli.
Viajando de Florença para Pisa
Na última metade do seu segundo dia em Florença, faça uma viagem rápida a Pisa, a caminho de Cinque Terre.
V dias na Itália – Itinerário 5º dia: Florença / Pisa
Vá para Pisa para ver a famosa Torre Inclinada de Pisa! Sim, é turístico, mas vale a pena ver, especialmente se esta for sua única vez na Itália. Desse modo, subir até o topo é realmente incrível.
Viajando de Pisa para Cinque Terre
Depois de passar algumas horas em Pisa, é hora de voltar no trem para Cinque Terre. Para qual cidade você treina depende de qual das 5 cidades você vai ficar.
Que tal? Gostou dessas sugestões de viagem de V dias na Itália? Conte-nos a sua experiência.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.