Queijos italianos para cozinhar e os nutrientes absorvidos para a boa saúde

Se pretende melhorar a sua cozinha, é útil conhecer os elementos essenciais de qualquer tipo de cozinha. Assim sendo, se há um tipo de comida que você realmente ama, não há melhor maneira de aprender os truques do que decompor os seus ingredientes básicos.

Desse modo, para a comida italiana, grande parte do estilo é o queijo e os vários tipos que se utilizam. Então, se você deseja dominar a arte da culinária italiana, talvez nunca tenha a oportunidade de vivenciar essa experiência nesse país.

No entanto, você pode obter ajuda ao compreender os queijos essenciais para cozinhar pratos italianos autênticos. Para isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana trouxe V queijos italianos para você saber como cozinhar.

Queijos italianos para cozinhar

Conheça os queijos italianos mais comuns para você usar em sua cozinha fazendo, assim, variados pratos.

I – Mozzarella (Muçarela)

Possivelmente o queijo italiano mais popular, a muçarela tem origem no leite de búfala. Assim sendo, está feito com vacas com mais frequência agora, a muçarela original geralmente durava cerca de 24 horas antes de ser usada após a criação.

Então, a muçarela fresca começa a se decompor assim que o ar a toca. Logo, receitas antigas que pediam esse queijo muçarela geralmente significavam fazer ou comprar queijo fresco para uso imediato.

II – Ricota

Frequentemente, encontrada na lasanha, a ricota é um queijo feito com sobras de leite. Sendo assim, é uma combinação de leite, cabra e leite de búfala.

Além disso, esse queijo tem baixo teor de gordura e é muito cremoso. Também macio ao toque da língua, é frequentemente usado para molhos cremosos e uma variedade de pratos assados.

III – Fontina

Um queijo semi-mole de vaca, a fontina é nativa do Vale de Aosta e é difícil importar a autêntica para qualquer outro lugar. Dessa maneira, você sempre pode dizer o cheiro da fontina, assim como o sabor, pois é incrivelmente picante.

Para tanto, Fontina tem um sabor de noz naturalmente, e você o encontrará usado em muitas sobremesas. Além disso, é ótimo para ralar quando amadurecido, geralmente combinado com parmesão.

IV – Parmigiano-Reggiano

Mais conhecido como parmesão, este queijo remonta a cerca de 800 anos atrás. Logo, não está sendo usado apenas na culinária italiana.

O queijo é comum na comida brasileira, principalmente, a mineira. No entanto, seu sabor é exclusivamente italiano, graças a um design sem lactose que o tornou um sabor favorito no país por séculos.

V – Gorgonzola

Queijo velho que remonta a séculos, o gorgonzola é conhecido por seu sabor ousado em todo o mundo. Assim sendo, é um queijo tão forte que costuma ser servido em forma de antepasto, simplesmente como um aperitivo com biscoitos ou pão. Enfim, combine com frutas frescas para o prato perfeito antes do jantar.

Agora que você conheceu esses V queijos italianos, saiba os benefícios que os seus nutrientes contribuem para a boa saúde. Então, confira abaixo!

Nutrientes absorvidos do queijo para a boa saúde

Se há uma coisa com a qual a maioria das pessoas concorda, é que todos nós amamos queijo. Sendo assim, não só pode adicionar um certo nível de deliciosa viscosidade a muitos sanduíches e pratos principais, mas também não é tão ruim para você quando comido em quantidades adequadas.

Hoje, gostaríamos de nos concentrar em nos queijos italianos amados e que fazem tão bem para o corpo, a mente. Então, vamos dar uma olhada em alguns motivos pelos quais você deve introduzir esse queijo em sua dieta, certo?

Vitaminas

Uma das melhores coisas sobre o queijo italiano é que ele tem um monte de vitaminas solúveis em água, como vitamina B6, biotina, tiamina, niacina e riboflavina e outras.

Desse modo, o corpo não armazena vitaminas solúveis em água, portanto, ao consumir esse queijo, você está dando ao corpo benefícios nutricionais imediatos.

Logo, as últimas vitaminas são fantásticas para uma pele ótima, células sanguíneas saudáveis ​​e uma visão estelar. Por outro lado, também é uma boa fonte de vitaminas solúveis em gordura. Isso inclui as vitaminas A, D e E, que atuam juntas para promover o crescimento ósseo e manter as membranas celulares protegidas.

Cálcio

Se você não é um grande fã de beber leite, pode sempre optar por obter uma boa parte do cálcio do queijo. Assim como sua mãe costumava dizer quando você era criança, o cálcio é essencial para manter os ossos fortes e o esmalte dos dentes intacto.

Agora, o cálcio não faz todo o trabalho sozinho. Então, ele precisa de alguma ajuda do fósforo para que o corpo possa usá-lo. E, para nossa sorte, o queijo italiano contém fósforo. Enfim, algumas outras menções honrosas incluem ferro, potássio, sódio e cloreto.

Proteína

Quando se trata de manter ou construir massa muscular, a proteína é essencial. Assim sendo, isso não apenas lhe dá energia, mas também o ajuda a se sentir mais satisfeito por mais tempo.

Então, se você está procurando diversificar sua ingestão de proteínas, o queijo italiano pode ser uma inclusão fantástica. Logo, combine com um punhado de nozes ou frutas de sua escolha e você terá um lanche deliciosamente saudável.

Além disso, na próxima vez que você quiser evitar o queijo em sua dieta, pense no quanto ele pode fazer por você em certas quantidades. Afinal, a dieta tem tudo a ver com equilíbrio, e ele pode dar ao corpo o impulso de que precisa em certas áreas.

E você? Tem mais algum benefício dos queijos italianos para complementar os que descrevemos acima? Então, não hesite em compartilhar conosco nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.