Existem muitas cidades famosas na Itália. No entanto, Bolonha tem seu próprio charme e sensação autêntica.
Assim sendo, a cidade tem muito a oferecer aos turistas. E mesmo que tenha pouca popularidade, mas vale a pena conhecer essa cidade de cultura, alma e arte.
E hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana explorará esse lindo lugar na Itália. Portanto, acompanhe esta viagem emocionante conosco!
Emília-Romagna, uma região autêntica cuja capital é Bolonha!
Bolonha é a capital da Emilia-Romagna, no Norte da Itália. Assim sendo, fica a meio caminho entre Florença, Veneza e Milão. Desse modo, a população é de 390.000 habitantes, o que a torna a cidade mais populosa da região.
Ademais, Bolonha tem muitos nomes. Mais notavelmente são “La Dotta” ou “The Wise” por hospedar a universidade mais antiga da Europa. E isso também se traduz na cultura da cidade como sendo antiga e autêntica.
Além disso, “La Rossa” às vezes é usado como apelido. Também “The Red” é a tradução exata, devido aos seus telhados vermelhos medievais. Por último, “La Grassa” ou “A Gorda” refere-se a Bolonha como a cidade rica em alimentos e um paraíso gourmet.
Cultura e arte de Bolonha na Itália
No final do século XX, a União Europeia designou Bolonha, juntamente com outras 8 cidades, como “ A Capital da Cultura “. Além disso, a UNESCO designou Bolonha como “ A Cidade da Música ” em 2006.
Assim sendo, Bolonha tem muitas coisas bonitas a oferecer. E isso inclui eventos, festivais, gastronomia, música, bibliotecas e teatros. Para tanto, a maioria das apresentações é gratuita e é realizada na praça da cidade.
Além disso, Bolonha já foi o lar de Mozart. Logo, o lendário músico que nasceu em Salzburgo.
Ademais, viveu em Bolonha enquanto estudava na Itália. Portanto, não há motivo poderoso do que esse para você participar de festivais, musicais e eventos dessa cidade.
A Fonte de Netuno na Piazza del Nettuno, Bolonha
A cultura de Bolonha é muito ativa entre outras cidades da Europa. Além disso, como mencionado anteriormente, Bolonha possui a 1ª universidade da Europa, a Universidade de Bolonha.
Então, essa instituição foi fundada em 1088. E possui uma das melhores instituições de ensino com excelente reputação em todo o mundo. Hoje, pessoas de todos os cantos do globo entram nesta universidade prestigiosa e culturalmente rica.
A história e o patrimônio artístico de Bolonha estão expostos em mais de 50 museus e bibliotecas. Além disso, visitar a cidade lhe dará a oportunidade de admirar as magníficas igrejas, basílicas e arqueologias.
O que comer, ver e fazer em Bolonha na Itália
Vamos começar pela comida de Bolonha. E porquê?
A cidade se destaca por suas tradições culinárias. Portanto, torna-se um dos melhores lugares para degustar pratos. Além disso, é um paraíso total para os apreciadores de comida.
Assim sendo, a culinária da cidade inclui seu famoso molho à bolonhesa. Além disso, as deliciosas pastas caseiras, tortellini e Tagliatelle con Ragu, não estão em lugar nenhum do mundo perto do que você degustaria nessa cidade.
Ademais, Bolonha é conhecida por seu salame e presunto
Agora embarcamos na jornada dos lugares para ver e visitar. Então, a esses incluem:
– Conheça as duas torres inclinadas de Garisenda e Asinelli. Assim sendo, as famosas arquiteturas são estruturas medievais com vistas impressionantes da cidade.
– Visitar as igrejas fabulosas que abundam ao redor de Bolonha. Para isso, os exemplos incluem a Basílica Santuario di Santo Stefano. Também a Basílica di San Domenico, o Santuario di Madonna di San Luca e muitos outros.
– Passeando pelos pórticos, os arcos incríveis que margeiam as ruas de Bolonha. Portanto, essas belas estruturas protegem você da chuva e do sol. Enfim, esses arcos medem cerca de 45 km.
– Caminhada para a Piazza del Nettuno e para a Piazza Maggiore que é a praça principal. Logo, essas são duas das principais praças de Bolonha.
Especificamente, a Piazza del Nettuno é brilhantemente projetada. Ademais, tem uma fonte ornamentada do século XVI no centro. Além disso, é cercada por edifícios medievais.
– Experimente o gelato! Como Bolonha tem o gelato da melhor qualidade, é uma ideia genial provar os sabores ao visitar aqui. Além disso, será perfeito durante o verão para vencer o calor escaldante do sol.
Na verdade, a cidade possui uma universidade de renome mundial especializada em gelato. E quão incrível é isso! Desse modo, a Carpigiani Gelato University é o lugar certo para os entusiastas do sorvete.
Especialmente, aqueles que procuram dar um toque especial às suas habilidades de fabricação de sorvete. Logo, a universidade oferece cursos profissionalizantes em fabricação de gelato.
Buon Appetito!
Compartilhe conosco o que achou do que leu!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.