Museus mais conhecidos da Itália
Se você realmente deseja conhecer em detalhes a cultura e a história de um país, aprenda sobre as artes. Como também mergulhe em suas tradições.
Dessa maneira, a Itália é um país que produziu as obras de arte mais renomadas da história. Ademais, oferece milhares de museus incríveis.
Então, quais museus você deve visitar quando estiver na Itália? Para facilitar a sua escolha por um, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana trouxe esta pequena lista dos museus que são obrigatórios quando se visita a Itália.
Museus mais conhecidos da Itália para conhecer – História e religião
Museu Arqueológico Nacional de Nápoles
Museo archeologico nazionale di Napoli (Museu Arqueológico Nacional), Nápoles: se você é apaixonado por história, especialmente a Roma antiga, não perca este museu com uma das melhores coleções de antiguidades gregas e romanas do mundo.
Os artefatos aqui vêm de várias escavações em áreas conhecidas, como Pompéia e Herculano, entre muitos outros sítios arqueológicos. Desse modo, a coleção Farnese é especial; uma coleção de esculturas e bustos do Renascimento grego e romano.
O exterior do Museu Egípcio em Turim, um dos museus mais conhecidos da Itália
Museo delle Antichità Egizie (Museu Egípcio), Torino, você pode descobrir o mundo do Egito Antigo. Ademais, contém a maior e mais completa coleção de antiguidades egípcias fora do Egito, além do Museu Egípcio no Cairo.
Então, nesse local, você encontrará cerca de 30.000 peças, que variam de sarcófagos, múmias. Além de rolos de papiro originais a estátuas e uma variedade de objetos do cotidiano.
As escadas do Museu do Vaticano
Musei Vaticani (Museus do Vaticano), Roma: fundado no século XVI, esse museu está localizado na Cidade do Vaticano. Lá dentro, você pode fazer uma viagem pela história dos tesouros da Igreja Católica.
Além disso, verá as esculturas renascentistas, esculturas de mármore, afrescos de Michelangelo. E claro, as obras de Caravaggio e Rafael.
Itália e arte – Botticelli – O Nascimento de Vênus
Gallerie degli Uffizi (Galleria degli Uffizi), Florença: traduzido como “Galeria dos Escritórios”. Assim sendo, esse palácio foi projetado para abrigar os escritórios dos magistrados florentinos. E é o lar de algumas das obras mais importantes da arte renascentista italiana.
Assim sendo, algumas das obras mais famosas em exibição neste museu são:
- O Nascimento de Vênus, de Botticelli;
- A Anunciação, de Da Vinci;
- Vênus de Urbino, de Ticiano.
Bem como outras obras de Caravaggio, Rafael e Michelangelo.
Galeria Borghese, um dos museus mais conhecidos da Itália
Galleria Borghese (Galeria Borghese), Roma: Este pequeno museu de arte está localizado nos jardins da Villa Borghese. Assim sendo, propriedade da família de mesmo nome. E que foram os primeiros patronos e colecionadores de Bernini em Caravaggio.
Agora, as obras do artista estão expostas nessa galeria. Desse modo, obras de Ticiano, Raphael e Botticelli também estão em exibição.
Devido ao seu tamanho reduzido e grande número de visitantes, deve reservar o seu bilhete de entrada com antecedência.
‘David’ de Michelangelo em Florença, Toscana
Galleria dell’Accademia (Galeria da Academia), Florença: Este museu é mais conhecido por ser a casa do ‘David’ de Michelangelo. Logo, uma das obras-primas do Renascimento. Também contém outras obras importantes dele, além de originais de Botticelli, Gozzoli e Perugino.
Museu Peggy Guggenheim em Veneza
Coleção Peggy Guggenheim, Veneza: o que foi um importante palácio no século XVIII, lar de muitos patronos notáveis e ricos, é hoje o museu de arte contemporânea mais importante da Itália.
Assim sendo, mostra a coleção pessoal de Peggy Guggenheim. Sendo assim, colecionou as melhores peças de arte europeia e americana da primeira metade do século XX. Enfim, artistas famosos em exibição incluem Kandinsky, Dalí e Pollock.
Edifício Mole Antonelliana, em Torino, onde está um dos museus mais conhecidos da Itália
Museo Nazionale del Cinema (Museu Nacional do Cinema), Torino: faça uma viagem pela história do cinema neste museu. Logo, um dos símbolos arquitetônicos mais importantes de Torino; a Mole Antonelliana.
Dessa maneira, você encontrará material interativo de diferentes gêneros de filmes, trajes. Também adereços de filmes míticos como Lawrence da Arábia e Drácula. Enfim, você se surpreenderá com todas as maravilhas audiovisuais que o museu oferece.
Para entusiastas de carros vá ao famoso Museu Nacional do Automóvel de Torino
Museo Nazionale dell’Automobile (MuseuNacional do Automóvel), Torino: este museu abriga uma coleção de 200 carros, representando 80 empresas de países como Itália, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Alemanha.
Assim sendo, passeie pelas várias coleções, de carros clássicos a carros de corrida. Por fim, que inclui os primeiros carros italianos; o Bernardi de 1896.
Um clássico da F1 no museu da Ferrari, um dos museus mais conhecidos da Itália
Museo Ferrari (Museu da Ferrari), Maranello: Este museu da Ferrari dedicado aos carros, especialmente aos melhores carros de corrida do mundo, é um dos mais prestigiados e famosos do mundo e irá impressionar os entusiastas.
Então, veja os carros clássicos dessa marca, bem como os carros vencedores das diferentes competições em que a equipa participa. Enfim, você pode até experimentar um dos dois simuladores e ter uma ideia de como é ser um piloto de F1.
Que fantástico, verdade? Então, queremos saber o que achou, por isso, compartilhe conosco escrevendo abaixo sobre os museus mais conhecidos da Itália!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.