X Razões para estudar na Itália – Parte II

Compartilhe em suas redes

O blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz mais razões para estudar na Itália, pois o país oferece excelente estudo com qualidade. Assim sendo, você pode morar na Itália por meio da obtenção da cidadania italiana, caso tenha em suas origens algum elo como pai ou mãe italianos, dentre outros critérios.

Então, caso você pense ter esse direito ao reconhecimento da cidadania italiana, nos contate para conversar. Assim sendo, a nossa assessoria pode lhe fornecer todos os detalhes a fim de conquistar esse sonho.

Por isso, nos envie uma mensagem ao clicar AQUI. E continue a leitura abaixo.

X Razões para estudar na Itália – Parte II

VI – Tarde da noite é comum na Itália

Em comparação com outros países da parte Sul da Europa, a vida na Itália começa e termina tarde da noite. Assim sendo, às 20h as ruas estão cheias de vida e às vezes é a hora em que a vida apenas começa.

Desse modo, em muitas outras cidades europeias, às 18h, a cidade parece que desligou de repente. Então, não há mais pessoas pelas ruas e o ambiente realmente se silenciava e isso definitivamente não vai acontecer na Itália!

Numa cidade universitária italiana, dar um passeio às 21 ou 22 horas, principalmente na primavera-verão-outono, faz com que se sinta em boa companhia, sempre rodeado de gente.

Enfim, na parte Sul, a maioria das lojas fecha às 20h30. E isso facilita a vida dos alunos que sempre se esquecem de pegar a comida antes da hora de fechar.

VII – Tantos cursos ministrados em inglês que você não saberá o que escolher

Na Itália, você pode encontrar um programa de estudo adequado em qualquer área que você possa imaginar, de artes a ciência da computação, muitos dos quais são ensinados em inglês.

Então, veja quais são os programas de estudo mais populares ministrados em inglês. Para isso, aqui estão algumas opções que você pode considerar, dependendo da universidade escolhida:

  • Relações Internacionais na Itália;
  • MBAs na Itália;
  • Engenharia Elétrica na Itália;
  • Ciência da Computação na Itália;
  • Arquitetura na Itália;
  • Design de moda na Itália.

Você teria que ser aprovado em cerca de 20 exames para concluir um diploma (cerca de oito exames em cada ano letivo) e a maioria deles são exames orais. Em alguns campos especializados, como medicina ou engenharia, você deverá passar em 40 ou 50 exames.

Portanto, os exames orais facilitam a vida de muitos alunos, mas se você for tímido, pode se sentir um pouco desconfortável com esse tipo de exame. Mas se ajustar a esse tipo de prova é um bom exercício para desenvolver suas habilidades de comunicação.

VIII – O ritual de graduação

Na Itália, os alunos de pós-graduação passam por um ritual engraçado. Após a cerimônia oficial, os alunos se vestem com fantasias engraçadas (geralmente uma fralda gigante, uma saia de hula ou um chapéu engraçado), sentam-se em um banco e esperam que seus colegas e familiares os sobrecarreguem com ketchup, ovos ou outras substâncias alimentares.

Desse modo, os alunos também penduram cartazes que representam caricaturas com uma anedota embaraçosa de seus colegas.

IX – Cercado por artes, arquitetura e moda

Principalmente os alunos que escolheram a Itália para estudar em áreas como arte, arquitetura ou moda nunca se arrependerão de sua decisão. Assim sendo, mesmo que você tenha vindo para a Itália para estudar qualquer outra coisa, você certamente apreciará essas características emblemáticas da cultura italiana.

Para tanto, a Itália é o berço da arte renascentista, onde quer que você vá nesse país, você não verá nada além de maravilhas arquitetônicas que resistiram ao teste do tempo.

E, quanto à moda, o que mais há para dizer? É sabido que os italianos são elegantes e se vestem bem e devem isso a várias marcas e casas de moda famosas.

X – Ótimo lugar para encontrar sua alma gêmea

A Itália é um dos lugares mais românticos do planeta. Afinal, a obra mais famosa de Shakespeare, Romeu e Julieta, fala sobre uma história de amor que aconteceu em Verona, Itália.

Sendo assim, deixando a parte trágica de lado, encontrar seu verdadeiro ‘amore’ na Itália é bem possível. Então, os italianos conquistam as garotas com mais facilidade do que em outros países, usando seus encantos para atraí-las.

Os especialistas podem ser encontrados nas maiores cidades frequentadas por turistas. E não vamos esquecer o quão romântica a língua italiana soa! Existem muitos cursos de idiomas para ajudá-lo a dominar a linguagem do romance latino.

Além disso, a Itália está repleta de atrações maravilhosas e charmosas que farão você sonhar de olhos abertos e mesmo que não encontre sua alma gêmea, com certeza você se apaixonará pela Itália.

Finalizamos essa Parte II e leia a Parte I ao clicar AQUI. E, se desejar, compartilhe conosco o seu desejo de estudar na Itália ou obter o direito de reconhecimento da cidadania italiana. Comente!