Obras de X artistas italianos que você pode conhecer sem ir para o exterior

Obras de X artistas italianos que você pode conhecer sem ir para o exterior
Compartilhe em suas redes

Os artistas italianos mais famosos são, na sua maioria, do período renascentista. No entanto, existem alguns deles que se destacam em outros períodos, cujo trabalho não deve ser ignorado.

A maior parte desta lista que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou de pintores e artistas italianos famosos será imediatamente reconhecível. Todavia, além dos grandes mestres, existem outros que são dignos de nota e muitas vezes subestimados.

Obras de X artistas italianos que você pode conhecer sem ir para o exterior

I – Michelangelo Buonarotti

É um escultor, pintor, arquiteto e poeta sênior italiano da Renascença. E que costuma usar seu nome para definir o significado de ser artista.

Assim sendo, sua influência no desenvolvimento da arte ocidental é incomparável. Além disso, como um escultor incomparável, um artesão notável, um pintor hesitante, mas altamente qualificado, Michelangelo não é apenas um dos artistas mais famosos de seu tempo como também do mundo até agora.

As mãos de um artista podem criar uma obra tão sublime e admirável. E com tanta precisão em um período de tempo tão curto, o que é sem dúvida surpreendente.

Da primeira pedra de forma irregular à criação final O estado perfeito do corpo, o que é difícil para a natureza descrever, é sem dúvida um milagre.

Enfim, Michelangelo derramou muito amor e empenho nesse trabalho (ele não se esforçou tanto em nenhum outro trabalho como esse).

II – Giovanni Bellini é outra entre os artistas italianos

Um pintor notável que trouxe o meio da pintura a óleo a um novo nível de expressão. Assim sendo, ele é considerado um pioneiro da tecnologia inovadora na época. Logo, a cor dessa tecnologia está sendo gradualmente construída sobre uma fina camada translúcida, resultando em obras de arte lisas, ricas e luminosas.

Dessa maneira, a família Bellini, que foram os primeiros pintores representativos da Escola Veneziana Italiana incluem três gerações de pai e filho, todos nascidos em Veneza.

Sendo assim, Padre Jacob Bellini, seu filho Zhentiel Bellini e seu segundo filho Giovanni Giovanni, sua primeira arte foi inspirada nas obras da Escola Florentina.

A única conquista notável foi Giovanni Bellini, o mestre da Renascença alemão Dürer chamou-o de o pintor mais notável de Veneza. E algumas pessoas o elogiaram por acompanhar o ritmo de Leonardo.

III – Michelangelo Merisi da Caravaggio

Ele é reconhecido como um dos artistas mais técnicos de sua geração. Também é conhecido como um artista do realismo, suas pinturas são caracterizadas por uma iluminação dramática, quase dramática. E por observações realistas do estado humano.

IV – Artemisia Gentileschi

Pintora barroca italiana, ela está sendo reconhecida como uma das pintoras mais progressistas e expressivas de sua geração. Além disso, considerando que ela viveu em uma época que não era fácil aceitar pintoras, ela se tornou a primeira mulher membro da Escola de Arte e Design de Florença. Enfim, a primeira mulher que está sendo comentada pelas gerações futuras.

Desse modo, seu pai é seguidor de Caravaggio, o famoso pintor maneirista Orazio, que levou a filha para pintar com ela desde criança. Mais tarde, ele contratou Agostino Tasi como professor pessoal de Altai Misia, mas em 1611 Tasi estuprou Altai Misia.

Posteriormente, ela criou algumas pinturas sobre o tema da vingança feminina, que refletiram essa dolorosa experiência em seus primeiros anos. Mais tarde, ela se casou com um pintor de Florença e foi para Florença com seu marido, onde obteve grande sucesso. Ela absorveu o forte drama e claro-escuro de Caravaggio e criou uma série de pinturas que retratam a violência.

V – Gian Lorenzo Bernini

É um fabuloso escultor e arquiteto italiano. Assim sendo, diz que seu poder mágico pode transformar o mármore em qualquer coisa que ele queira.

Então, sob seu cinzel, o mármore parece se tornar macio e plástico como a lama, criando a maior obra-prima do mundo. Além disso, ele também é pintor, desenhista, cenógrafo, fabricante de fogos de artifício, funerário e artista barroco.

Bernini foi o artista barroco mais famoso da Itália no século XVII. Ele foi um grande escultor e arquiteto. Sendo assim, Bernini nasceu em Nápoles, seu pai era pintor e escultor.

Muito inteligente e hábil desde criança, começou a esculpir aos 8 anos, mostrou desde muito cedo o seu talento e ganhou fama. Sob seu cinzel, o mármore parecia se tornar tão macio e plástico quanto lama. Suas esculturas são apaixonantes e desenfreadas, fortes na ação, com um poder redemoinho, muito esportivas e dramáticas.

A sua contribuição particularmente notável é a integração da arquitetura, pintura e escultura. E tem feito novos desenvolvimentos e criações no campo da expressão artística.

O “Altar de San Deresa” é o resultado desta criação. Então, em frente à Basílica de São Pedro em Roma, Bernini acrescentou o grande quadrado oval e as colunatas com seu design peculiar e imaginativo.

Essas colunatas se estendiam da igreja até a frente para abraçar a praça como as mãos de uma mãe abraçando uma criança. A praça também estava sendo projetada com uma fonte, e mais de 100 estátuas estão colocadas na colunata, o que é magnífico.

VI – Amedeo Modigliani é outro entre os artistas italianos

É um artista, pintor e escultor italiano e um dos artistas representativos da escola expressionista. Sendo assim, Modigliani estendeu seu rosto e sua figura sendo conhecido por retratos e nus modernos. E sua maior característica é a ousada criação de pinturas femininas nuas.

Logo, conseguiu convencer o público ao descrever as características. Também foi criticado pelos conservadores contemporâneos, mas finalmente foi aceito e reconhecido pelo povo nas gerações posteriores.

No período posterior do pintor, Dudiliani costumava usar sua amante Jenny Hepton como modelo. Assim sendo, essa pintura é a mais atraente entre seus retratos.

Desse modo, o tempo de criação da obra não é muito claro, mas é alongado para ser extremamente delgado e fluindo como uma curva graciosa, o que mostra que a pintura está próxima da obra tardia do estilo maduro do pintor.

VII – Tina Modotti

É uma fotógrafa pioneira, atriz de cinema mudo e ativista política. Assim sendo, suas fotos combinam rigor formal e consciência social, o que transformou a fotografia em poesia simbólica.

Retrospectiva de Modotti na biblioteca mexicana, é quase certo que o primeiro encontro e conversa de Frida com Rivera foi em uma festa na casa de Modotti.

Sendo assim, essas reuniões começaram em 1923 com o financiamento de Weston. E foram organizadas por Modotti uma vez por semana para criar uma atmosfera artística romântica boêmia, onde todos trocavam pontos de vista artísticos e revolucionários uns com os outros.

VIII – George Morandi é outro dos artistas italianos

Se concentrou na pintura de naturezas mortas, uniu o classicismo italiano ao modernismo do século XX. Sendo assim, suas pinturas retratam utensílios domésticos simples e paisagens familiares, usando tons suaves e iluminação quente.

George Morandi, nascido em Bolonha, Itália, é um famoso gravador e pintor a óleo italiano. Quando era jovem, foi admitido na Academia de Arte da Polônia, onde atuou como professor de arte e ministrou cursos de gravura por muito tempo.

Morandi não apenas admirou as obras dos primeiros mestres da Renascença, mas também ressoou fortemente com a ousada exploração de vários gêneros posteriormente.

IX – Piero Manzoni

É considerado pela maioria dos esteticistas um “gênio”. Assim sendo, é famoso por sua arte satírica de vanguarda.

Além disso, suas obras estão frequentemente comparadas às de Yves Klein, pois elas são principalmente revestidas de materiais como gesso, caulim, tecido e pão. Ademais, o trabalho mais famoso de Manzoni é “Artist’s Shit”.

Piero Manzoni foi uma figura-chave na arte italiana após a guerra e um pioneiro do conceitualismo. Dessa maneira, em sua curta, mas influente carreira artística, Manzoni cresceu de um pintor abstrato autodidata a um disjuntor artístico.

Enfim, a exposição “Materiais do Seu Tempo” e “Linhas” incidirá sobre as duas obras mais importantes de Manzoni: as séries “Pinturas Incolor” e “Linhas”.

X – Leonardo da Vinci

É um pintor famoso, famoso por suas obras “A Última Ceia” e “Mona Lisa”. Assim sendo, essa figura notável na Renascença italiana ainda era um matemático, cientista, engenheiro, inventor, arquiteto, etc.

Todos esses X artistas italianos deixaram um trabalho excelente na arte e cultura italiana. E se você tem alguma experiência para contar, escreva nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.