Férias de verão na Itália: X Lugares para ir à praia – Parte I

Compartilhe em suas redes

Aqui está uma pequena lista de lugares para ir à praia nestas férias de verão na Itália em 2021. Sendo assim, não é uma lista exaustiva e única, mas inclui locais mais e menos famosos, áreas que valem a pena visitar!

Desse modo, para cada local o blog Benini & Donato Cidadania Italiana relatará também os pratos típicos, aqueles que valem a pena provar para ir para casa com uma memória ainda mais indelével.

Então, venha conosco nessa jornada de aventura em meio ao mar mediterrâneo.

Férias de verão na Itália: X Lugares para ir à praia

Sabe aqueles locais que nos tiram o fôlego? Pois bem, aqui estão alguns deles para você incluir em sua próxima viagem de férias de verão na Itália.

I – Costa Amalfitana – Campânia

A Costa Amalfitana é uma das muitas pérolas da nossa bela Itália. Assim sendo, uma faixa de terra que se debruça sobre o mar e que há décadas atrai visitantes de todo o mundo: de Salerno a Sorrento, ou vice-versa.

E por uma estrada difícil de esquecer, com as suas aldeias coloridas, os limoeiros que dominam todos os locais e o mar aparece em todos os lugares.

Se você vem de Sorrento, primeiro vai conhecer Positano, depois vai para Amalfi. Depois, para Minori e depois para Cetara (lar do famoso molho de anchova) terminando a sua viagem em Vietri Sul Mare e depois em Salerno.

Desse modo, se você vem de Salerno, chegará a Sorrento dando a volta por cima. Então, apesar do encanto das aldeias costeiras, incluindo a pequena e encantadora Atrani, não perca uma viagem a Ravello, de onde se pode admirar toda a costa de cima.

Obviamente, da Costa Amalfitana você pode ir até Nápoles por um dia (ou mais) na cidade, para descobrir suas belezas. Além disso, de Amalgi você pode ir até Capri, para saborear ainda mais o Dolce Vita.

Enfim, experimente provar na Costa Amalfitana um copo de limoncello, uma delícia de limão, o nhoque alla sorrentina.

Passeios a fazer:

  • Capri: excursão de barco privativo de 6 horas saindo de Amalfi;
  • Positano e costa de Amalfi: passeio de barco de dia inteiro;
  • Costa Amalfitana: tour com tudo incluído saindo de Nápoles;
  • Nápoles: tour de comida de rua com guia local.

II – Costa dos Deuses – Calábria

A Costa degli Dei é uma das áreas mais bonitas da Calábria. Assim sendo, estende-se desde Nicotera a Pizzo Calabro e tem a particularidade de ser caracterizada por praias de areia branca e falésias rochosas.

Desse modo, a pérola dessa zona é Tropea que melhor representa essa costa com as suas praias para admirar as falésias circundantes. Também não perca Pizzo Calabro, uma pequena vila de pescadores com ruas de paralelepípedos e a bela praia de Colamaio.

Entre as praias mais famosas da Costa degli Dei, destacam-se as do Briatico: areia branca, falésias altas e grande probabilidade de encontrar lugar mesmo na época alta.

Para provar na Costa degli Dei: cebola roxa de Tropea, trufa de renda doce.

Sugestões de passeios:

  • Calábria: tour picante a Tropea e Capo Vaticano

III – Sudeste da Sicília para férias de verão na Itália

A parte sudeste da Sicília também é conhecida como área do barroco siciliano: é aqui que se encontram Ragusa, Noto, Scicli e Modica, que foram declarados Patrimônios da Humanidade.

Assim sendo, cada cidade e vila contam a história importante dessa parte da Sicília, com a bela Ragusa e sua arquitetura clássica, mas também a Marina di Ragusa com suas praias encantadoras.

Sem esquecer de Modica com seu chocolate mundialmente famoso e suas casas esculpidas na rocha. Logo, não deixe de visitar o Oásis de Vendicari e Marzameni, uma vila de pescadores não mais desconhecida, mas deliciosa, famosa também por sua típica tonnara.

Para provar no Sudeste da Sicília: scacce de Ragusa, chocolate trabalhado a frio Modica.

Por até aqui, finalizamos essa Parte I que traz Campânia, Calábria e Sudeste da Sicília. Então, confira a Parte II ao clicar AQUI. E, se desejar, comente o que achou.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.