X Fatos de Guccio Gucci, o estilista italiano famoso e símbolo de luxo exclusivo

X Fatos de Guccio Gucci, o estilista italiano famoso e símbolo de luxo exclusivo Foto: Pixabay
Compartilhe em suas redes

Gucci é uma marca de moda mundialmente famosa e um símbolo de luxo exclusivo e glamour atemporal. Assim sendo, Guccio fundou a marca tradicional que existe em 1921.

Até hoje, a marca enriqueceu o mundo da moda com criações emocionantes. E, certamente, em algum momento você já se deparou com essa ilustre marca italiana.

Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará sobre esse famoso criador. Ademais, irá relatar brevemente a sua vida, carreira e outras informações.

X Fatos de Guccio Gucci, o estilista italiano famoso e símbolo de luxo exclusivo

Guccio Gucci nasceu e cresceu em Florença e começou seu próprio negócio em Florença em 1921 com uma pequena loja equestre. Assim sendo, vendia selas principalmente porque era um seleiro mestre italiano treinado.

Em 1947 começou a produzir moda e joias. E suas criações foram vendidas sob o rótulo Gucci, hoje mundialmente famoso. Com isso, a marca tem grande valor hoje.

Guccio tinha 71 anos quando morreu em Milão durante a Guerra Fria em 1953. Após sua morte, seus filhos continuaram o negócio. Logo, até hoje, Florença e Milão representam moda e estilo como metrópoles.

X Fatos

Oferecemos uma minibiografia de Guccio Gucci, incrível personagem histórico toscano. Ademais, está sendo dividida em X fatos, informações, sobre seu legado e sua estética verdadeiramente distinta na moda mundial.

As origens humildes de Guccio Gucci estão sendo bem conhecidas. Todavia, muitas pessoas – que têm um chefe – podem não conhecer o homem por trás da marca. Você conhece a verdadeira história por trás do GG?

X Fatos de Guccio Gucci, o estilista italiano famoso e símbolo de luxo exclusivo Foto: Pixabay

I – Guccio Gucci nasceu em 1881 Florença;

II – Muito jovem, ele sai em busca de fortuna em Londres, vai elevar o homem no Savoy Hotel: aqui ele entra em contato com elegante nobreza Inglês, continua profundamente afetadas;

III – Em 1921, ele abriu sua primeira loja especializada em artigos de couro em Florença. E rapidamente construiu uma reputação por contratar os artesãos mais qualificados. Enfim, foi assim que surgiu a Casa Gucci.

IV – Nos anos 1930, ele se inspirou nas corridas de cavalos, passatempo popular na época. Então, suas peças em couro: inclusive a referência constante ao icônico colchete;

Mais V Fatos de Guccio Gucci…

V – Em 1932 ele criou o caminho da cobra dourada. E esses sapatos são os únicos sapatos já feitos em MoMa em Nova York foram emitidos;

VI – Já em 1947, a Gucci trouxe para o mercado a famosa “Bag Bamboo”. Logo, uma bolsa com alças de bambu, que até hoje é símbolo da empresa;

VII – Guccio e sua esposa, Aida Calvelli, tinham uma família muito numerosa (seis filhos no total). Assim sendo, este último continuará a marca do pai. Mas também estará no centro de inúmeros dramas familiares;

VIII – Após a morte de Guccio em 1953, seu filho Aldo e seus irmãos assumiram os negócios da família internacionalmente. Ademais, abriram butiques em Londres, Paris e Nova York.

IX – No início dos anos 1990, a imagem da casa foi manchada quando cópias e falsificações de seus itens pipocaram por toda parte. Para restaurar sua visão de luxo na restauração da imaginação coletiva, a empresa nomeou Tom Ford. Ademais, como diretor artístico em 1994, cargo que ocupou até 2005.

X – Hoje a Gucci é liderada por Marco Bizzarri na função de CEO, enquanto Alessandro Michele é o diretor de criação. Para tanto, traz tanta renovação à marca florentina. Então, entre referências infinitas à cultura pop e uma incrível capacidade de antecipar tendências.

Compartilhe conosco também outro fato que não está escrito acima sobre Guccio Gucci. Ademais, volte outras vezes que temos muitas novidades em nosso blog!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.