Primeira viagem à Itália? VI Lugares imperdíveis

Primeira viagem à Itália

A Itália é um país rico em história, cultura e montanhas. Também é um local de deliciosas massas e os melhores sorvetes em todas as ruas que são bem convidativas.

Assim sendo, se você está realizando um sonho em sua primeira viagem à Itália, certamente, deseja que esses dias lá sejam marcantes. Então, caso procure por lugares mais icônicos ou um pouco menos conhecido para visitar, você terá muitas opções que geram muitas dúvidas.

Com isso em mente, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana dará sugestões de alguns dos melhores lugares da Itália para visitar em sua primeira viagem.

Agora, para tornar as coisas mais fáceis, aproveite todos os atrativos turísticos possíveis. Dessa forma, independentemente da região para a qual você viaje, com certeza, encontrará algumas joias por perto, por isso, não perca!

Primeira viagem à Itália? VI Lugares imperdíveis

Tenha o melhor tempo explorando a Itália em sua primeira viagem! Confira estas sugestões imperdíveis para ir e se encantar!

I – Veneza

Vamos começar com indiscutivelmente uma das cidades mais famosas da Itália; Veneza!

Sendo assim, Veneza é um dos melhores lugares da Itália para se visitar em uma viagem pela primeira vez. Agora, embora possa ser um pouco mais caro em comparação com outros lugares na Itália, é com certeza imperdível.

Então, repleta dos canais mais lindos, o Palácio Ducal e uma grande variedade de locais históricos e galerias, Veneza tem de tudo. Agora, esteja preparado para se perder um pouco enquanto caminha pelos becos.

Como também pelos cursos d’água, pois podem lhe confundir dando impressão que já tenha passado por ali! Mas, não se preocupe, pois isso acontece muito.

Então, apenas aceite, você encontrará alguns novos locais épicos. Ah, e tente (se puder) evitar as principais vias para o jantar, os preços tendem a subir.

Logo, você pode literalmente caminhar alguns minutos das principais praças e ruas e encontrar os restaurantes mais saborosos (e com preços razoáveis) também. Enfim, o mesmo vale para o gelato!

II – Pompéia para a primeira viagem à Itália

Uma cidade romana que já foi próspera, Pompéia foi completamente destruída por uma erupção catastrófica de seu vizinho temperamental, o Monte Vesúvio – que destruiu completamente a cidade.

Hoje em dia, esse vasto sítio arqueológico e Patrimônio Mundial da UNESCO é um lugar imperdível se você estiver viajando entre a Costa Amalfitana e Nápoles. Por fim, é um local totalmente fácil de visitar.

III – Pisa

Pisa é uma cidade italiana relativamente pequena, mas um ótimo lugar para se visitar por sua icônica torre inclinada. Na verdade, remonta a quase 700 anos e é provavelmente um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Itália.

Além disso, você pode combinar uma visita a Pisa com uma viagem a Florença, Cinque Terre também. E é uma viagem de trem relativamente curta (ou de carro) de Florença, além de totalmente fácil.

Curiosamente, há rumores de que a Torre Inclinada realmente começou a se inclinar antes mesmo de ser concluída, o que é bem surreal!

IV – Toscana

Se você quiser dar uma pequena pausa nos passeios agitados da cidade, vá até um cantinho rústico do charme italiano no interior da Toscana.

Sendo assim, alguns turistas ficam em uma fazenda orgânica de mirtilo e dormem em uma bela casa de fazenda da Toscana. E, com isso, experimentam uma ótima maneira de descobrir a beleza natural da Toscana, longe da agitação das cidades.

Além disso, você pode facilmente planejar uma viagem pela Toscana e regiões vizinhas visitando cidades como Siena também.

V – Milão para a primeira viagem à Itália

Milão é a capital da moda e um dos melhores lugares da Itália para se visitar, caso seja sua primeira vez (e no norte do país).

Porém, não se deixe enganar, Milão não é apenas sobre moda – longe disso! Então, uma primeira visita a Milão terá uma mistura massiva de locais épicos para ver, tais como:

  • Catedral de Milão;
  • Galleria Vittorio Emanuele II;
  • Pinacoteca di Brera;
  • Castelo Sforza.

Porém, não se esqueça de levar seu guarda-chuva; o clima em Milão é notoriamente imprevisível!

VI – Palermo para a primeira viagem à Itália

Palermo é uma das cidades mais ao Sul da Itália e é um ótimo lugar para conhecer. Sendo assim, nenhuma visita à Sicília está completa sem alguns dias explorando a arquitetura deslumbrante, galerias de arte, mercados e cafés que se alinham nas ruas de Palermo.

Desse modo, para um tipo de experiência único e um tanto macabro, vá em direção à Catacombe dei Cappuccini – onde centenas de residentes mumificados e nobres são mantidos. Logo, é interessante e bastante macabro em igual medida!

Que tal também colaborar com as suas experiências aqui no blog? Assim, conte-nos como foi a sua primeira viagem à Itália ou, se desejar, sugira outros locais imperdíveis.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.