Além das grandes cidades, experimente outros destinos turísticos atraentes na Itália – Parte I

Além das grandes cidades, experimente outros destinos turísticos atraentes na Itália – Parte I Foto: Pixabay
Compartilhe em suas redes

Destinos turísticos atraentes na Itália

Quando se trata de cidades turísticas italianas, pensamos diretamente em Roma, a capital do milênio. Também Florença, o berço do Renascimento.

Ainda Veneza, a joia do Mar Adriático, Milão, a capital da moda e assim por diante. Logo, essas são as cidades famosas que estamos familiarizados.

Dessa forma, viajar para a Itália é naturalmente inevitável ir a esses locais. E, certamente, você deve ir!

Todavia, na Itália, existem muitas cidades que ignoramos ou não conhecemos. E elas também são muito dignas de nossa visita durante a viagem ao país.

Destinos turísticos atraentes na Itália

Hoje, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana dará uma olhada em alguns destinos turísticos atraentes na Itália que se encontram perto dessas famosas cidades turísticas.

I – Orvieto

Orvieto fica a apenas mais de uma hora de carro de Roma. E se você estiver viajando sozinho ou em uma excursão em grupo, você passará por cerca de 120 quilômetros saindo de Roma.

Assim sendo, esse lugar é a famosa cidade mais lenta do mundo – Orvieto. Então, ela é pequena e tem apenas 2 quilômetros de comprimento.

Desse modo, a cidade inteira está construída sobre uma enorme rocha, que é fácil de defender e difícil de atacar. Logo, para visitá-la, você precisa deixar o seu carro em um estacionamento grande e entrar nessa cidade.

Principais atrações recomendadas

  • Catedral de Orvieto

Como o exterior do edifício é decorado com mosaicos luxuosos, então, é chamado de lírio dourado da igreja;

  • Famoso Pozzo di San Patrizio

Diz-se que esse poço foi fundado em 1527 como a “catástrofe de Roma” quando o Papa Klein Meng Qishi mandou escapar do exército de Carlos V.

Então, nesse local de refúgio, o Papa fugiu para Orvieto. E ali cavou para proteger a fonte de água e contratou Antônio da Sangallo Jr. para projetar o poço em 1527.

Desse modo, o poço está a 62 metros de profundidade na camada de calcário do topo do penhasco. E você pode descer a escada em espiral de 248 degraus até o fundo do poço.

Depois, cruzar a pequena ponte acima da água no fundo do poço. E caminhar fora do solo ao longo da escada em espiral do outro lado.

Além disso, essa é uma estrutura de dupla hélice. Logo, a escada em espiral é a passagem para o burro subir e descer durante a perfuração do poço.

E essa é razão pela qual tem um diâmetro tão grande, pois é para construir duas passagens em hélice que não sejam tão íngremes e tenham altura suficiente.

Portanto, não é difícil entender as razões históricas das características autossuficientes dessa cidade rochosa. E que é rigidamente defensiva e resiste a invasões estrangeiras.

Vendo essa cidade, ela é muito semelhante a uma pequena cidade no oeste da Áustria, Kufstein. Logo, ambas essas cidades têm castelos construídos nas rochas e ainda têm poços profundos para escavar nas rochas.

Claro, existem muitas pequenas atrações nessa cidade e que você pode saber ao realizar uma breve pesquisa.

II – Siena, um dos destinos turísticos atraentes na Itália

Como as cidades vizinhas, essa cidade foi construída há muito tempo, a partir de 29 a.C. Assim sendo, costumava ser um centro histórico de comércio, economia e arte.

Então, a famosa praça pastoral em forma de concha é um lugar para todos os turistas passarem. Logo, as ruas estreitas circundantes estão repletas de várias lojas. E várias casas de pedra registram o passado dessa cidade.

Portanto, as atrações famosas são estas: Piazza del Campo, Catedral de Siena.

III – Lucca

Há alguns anos, Tang Wei e Liao Fan estrelaram o filme “Destino” que se passava em uma pequena cidade. Sendo assim, você lembra da última cena do filme? É a igreja de Liao Fanxiu.

Embora ela não seja tão famosa quanto os arredores de Pisa, Florença e Siena, a cidade não é inferior a eles em vida. Além disso, o famoso compositor italiano Puccini nasceu nessa região.

Ademais, existem paredes antigas construídas no século XVI. Enfim, incluem a famosa Basílica de San Frediano e a Igreja de San Michele.

IV – Bolonha, um dos destinos turísticos atraentes na Itália

Por falar em Bolonha, muitas pessoas podem não saber, mas ela tem uma universidade muito famosa na Europa. E é chamada Universidade de Bolonha.

Também é conhecida como as quatro universidades mais famosas da Europa, juntamente com a Universidade de Paris, a Universidade de Salamanca e a Universidade de Oxford.

Então, essa universidade foi fundada em 1088 e é conhecida como a “mãe das universidades” na Europa.

Se você ainda não conhece a cidade tão bem, mas com certeza deve ter ouvido falar de algumas marcas de automóveis e motocicletas. Ou seja, as famosas Ducati, Ferrari, Lamborghini e Maserati são todas produzidas nessa área.

Ademais, os pontos turísticos famosos incluem: as Torres Gêmeas, a Praça Nettuno e a Praça Maggiore. Além de ser repleta de literatura e arte, Bolonha também é conhecida como a capital da gastronomia.

Então, o tradicional molho à bolonhesa, tortellini e lasanha são todos originários de Bolonha. Por fim, também o sorvete italiano, queijo, presunto, crepes e vinho.

V – Vicenza

As praças dessa cidade são muito semelhantes a Veneza. Sendo assim, existem igrejas, torres sineiras e torres laterais nas praças. Logo, se andar na praça à noite tem realmente a sensação de regressar a Veneza.

Dessa forma, a cidade não é grande, mas há muitos bons restaurantes. Então, os restaurantes ao redor da praça de Vicenza são todos excelentes.

Aqui estão V destinos turísticos atraentes na Itália que você conheceu e já pode incluir em sua viagem a esse país. Bem, ainda falta a Parte II, então, fique atento!

E, se desejar, compartilhe conosco a sua experiência de viagem a um desses citados. Enfim, conte-nos como foi e o que mais gostou!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.