Porque Palermo na Itália é o segredo mais bem guardado desse país?

Porque Palermo na Itália é o segredo mais bem guardado desse país? Foto: Pixabay
Compartilhe em suas redes

A cada viagem, é crescente o número de turistas que se apaixonam muito pelo caráter único de Palermo. Assim sendo, esse destino turístico é a porta de entrada para conhecer Sicília. E onde se define como a capital da cultura, comida, arquitetura e sua própria história bem como o maior porto da ilha.

Logo, com baixas taxas de turismo (em comparação com o resto da Itália), Palermo oferece uma experiência italiana como nenhuma outra, livre de longas filas e catedrais lotadas.

Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana decidiu mostrar aqui cinco razões pelas quais Palermo deve estar em sua lista de viagens. Com certeza, você se sentirá estimulado a visitar esse pequeno paraíso na Itália.

Porque Palermo na Itália é o segredo mais bem guardado desse país?

Com uma história bem atraente, Palermo reserva belas experiências e rico conhecimento. Sem falar da comida siciliana por ter um sabor peculiar. Então, conheça estas V razões para visitá-la ainda esse ano.

I – História fascinante

Palermo foi fundada no século VIII a.C, então, nem é preciso dizer que a cidade tem uma longa e vibrante história. E está sendo caracterizada pelo domínio árabe e normando.

Assim sendo, desde o início dos anos 2000, apareceu um movimento distinto e você verá as suas evidências em Palermo. Então, os intrépidos passeios incluem uma caminhada a pé com um guia local, que lhe contará mais sobre essa época.

Outro exemplo da história fascinante de Palermo são as Catacumbas dos Capuchinhos. E que datam de 1599 e servem como cemitério “aberto”, que mostra a história da mumificação na Sicília.

Desse modo, as Catacumbas dos Capuchinhos albergavam inicialmente apenas os corpos dos Frades. Entretanto, a partir de 1700, os mais estimados financeiramente podiam comprar o seu lugar nas catacumbas.

A mumificação ao lado dos Frades era um símbolo de status e dignidade reservado aos mais favorecidos economicamente. Hoje, as catacumbas são um destino turístico digno, particularmente macabro em comparação com outros na Europa.

II – Comida siciliana em Palermo na Itália

A Sicília é famosa por sua comida distinta. Embora alimentos italianos como massas e pizzas estejam prontamente disponíveis, uma visita à Sicília não está completa sem arancini, cannoli e granita.

Então, todas as cafeterias e padarias vendem arancini, e há muitos tipos diferentes. Logo, compre alguns durante a sua estadia.

Desse modo, o Cannoli é um alimento básico: conchas tubulares de massa folhada, com recheio cremoso de ricota. Já a Granita é distintamente siciliana, pois é feito de gelo e açúcar. E, geralmente, está sendo temperado com ingredientes locais, como limões frescos.

III – Mercados movimentados em Palermo na Itália

Palermo é famosa por seus históricos mercados de rua ao ar livre. Assim sendo, esses mercados abrangem as tradições do povo siciliano.

Apesar de sua antiguidade, eles estão ocupados todos os dias, pois os habitantes locais param para comprar mantimentos e produtos. Então, existem quatro mercados históricos, cada um dedicado a um produto diferente.

Logo, dois desses mercados mantiveram bem sua historicidade. Com isso, Ballarò é o maior e mais antigo mercado de Palermo. Além disso, é barulhento, movimentado e vende de tudo, desde peixes até bugigangas.

Agora, Capo é um importante mercado de comércio de carnes e vegetais. Além disso, um ótimo lugar para comprar pão fresco e visitar uma salumeria (delicatessen).

Em qualquer um desses mercados você pode encontrar um pequeno pátio de rua e desfrutar de uma bebida enquanto observa as pessoas. É melhor visitá-lo no início da manhã, pois os mercados fecham no início da tarde.

Vucciria e Borgo Vecchio vendiam cozinha siciliana, mas não são mais tão ativos como antes. Em vez disso, ambos os mercados evoluíram para locais populares de vida noturna e vale a pena visitá-los à noite!

IV – Arquitetura deslumbrante

Palermo é repleta de arquitetura deslumbrante, a maior parte feita no estilo árabe-normando. Porque, historicamente, Palermo foi a capital da Sicília sob os árabes e normandos. E é lá que esse estilo combinado foi criado.

Os mosaicos bizantinos são uma característica desse estilo, por isso, você os encontrará na maioria das catedrais. Sendo assim, as duas catedrais mais notáveis ​​de Palermo são:

  • Catedral de Monreale (1174);
  • Cattedrale di Palermo (1185).

Porque Palermo na Itália é o segredo mais bem guardado desse país? Foto: Pixabay

Uma visita a Palermo também deve incluir o Quattro Canti, uma praça barroca construída no início do século XVII. Sendo assim, essa praça é octogonal, composta por quatro fachadas.

E perto do Quattro Canti está a Fontana della Vergogna. Por fim, essa fonte monumental foi construída em Florença, mas transferida para Palermo em 1574.

V – Orçamento amigável!

A natureza menos turística de Palermo manteve a cidade acessível em comparação com outras cidades italianas. Em Palermo, você vai desfrutar de deliciosas massas por um custo baixo. Além disso, o spritzes Aperol (não deixe de experimentar esse coquetel delicioso!) é bem acessível. Então, muitas das atrações da cidade, como catedrais e monumentos, são gratuitas.

Além disso, Palermo é uma cidade que você pode conhecer os locais a pé, o que significa que economizará no transporte!

Também Palermo é um destino brilhante na Itália por um bom motivo. Logo, essa cidade não tão famosa é o lugar perfeito para experimentar a autêntica culinária.

E também conhecer a cultura siciliana bem como aprender sobre a incrível história de uma cidade antiga.

Você está interessado em conhecer Palermo na Itália? Já viajou para lá? Então, que tal compartilhar conosco uma de suas experiências nesse local? Comente!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.