Viagem ao Lago di Garda para uma experiência emocionante

Viagem ao Lago di Garda para uma experiência emocionante Foto: Pixabay
Compartilhe em suas redes

As belas cidades à beira do lago ao redor do Lago de Garda (Lago di Garda) encantam visitantes estrangeiros há séculos. E mesmo para os antigos romanos, a área era um destino de verão de luxo.

Além disso, em Sirmione e Desenzano você pode visitar ruínas. E também mosaicos que registram sua presença.

Assim sendo, o Lago di Garda está localizado no nordeste da Itália, dividindo as regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino Alto-Adige. Então, o grande lago é longo e estreito, estendendo-se de Norte a Sul.

Dessa maneira, a margem sul do lago é baixa, ondulada e razoavelmente construída. Em contraste, a dramática extremidade norte semelhante a um fiorde é cercada por altas montanhas e penhascos.

Logo, a maioria das cidades à beira do lago são populares como estâncias de férias. E eles diferem em caráter, mas todos são bem conectados por serviços de barco.

Hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana destacará esse destino incrível e muito emocionante! Assim, leia abaixo informações sobre esse destino encantador aos corações: o Lago di Garda!

Viagem ao Lago di Garda para uma experiência emocionante

É difícil errar se você escolher onde ficar perto do Lago dI Garda. Então, aqui estão breves descrições das principais cidades à beira do lago para você conhecer:

Viagem ao Lago di Garda – Sirmione

Sirmione fica na margem sul do Lago di Garda, uma bela cidade perto do final de um longo promontório. Assim sendo, a característica mais marcante de Sirmione é seu castelo com fosso, o Rocca Scaligera.

As estreitas ruas medievais de Sirmione fervilham de cor e vida; a pequena cidade é um destino de férias muito popular e os meses de verão trazem multidões.

O cenário da pequena cidade é lindo e foi elogiado nos primeiros dias pelo poeta romano Catulo. Bem na ponta da península, lagartos verdes espreitam as extensas ruínas de uma grande vila romana (que se acreditava ser a vila de Catulo).

Viagem ao Lago di Garda – Desenzano del Garda

Desenzano é principalmente um destino prático. Desse modo, o transporte está sendo fácil do aeroporto de Brescia e de trem de outras partes da Itália.

É fácil pegar um ônibus para Verona para passeios de um dia, e as conexões de barco com outras áreas do Lago de Garda são boas, embora seja uma longa viagem até Riva del Garda, no extremo norte do lago.

Desenzano não é tão bonito quanto as cidades menores do lago, e tem áreas de desenvolvimento moderno, mas há muito a seu favor. Ao redor do porto, as ruas são atraentes e, do castelo até a colina (shows ao ar livre no verão), há uma bela vista do lago.

Desenzano é mais uma cidade italiana normal do que uma cidade turística de brinquedos; à noite, você pode participar da popular atividade de passeio, a passeggiata.

Existem muitos bons restaurantes, lojas e bares movimentados. Assim, é uma sugestão para quem depende de transporte público, quem quer conhecer mais da região e quem gosta de um gostinho realista da cultura italiana.

Riva del Garda

Riva fica no extremo norte do Lago di Garda e é um destino turístico agradável. Assim sendo, os belos jardins públicos à beira-mar têm um ar pitoresco de “resort” de meia-idade.

A cidade é grande o suficiente para suportar um mercado e lojas; embora a área à beira do lago esteja repleta de gelaterias, cafés e restaurantes voltados diretamente para os turistas.

A orla está sendo dominada por uma das fortalezas de Garda, a Rocca, que contém o museu da cidade. As encostas íngremes arborizadas se erguem acima, com torres em ruínas emergindo das árvores para tentar o explorador enérgico.

Ao norte de Riva, as excursões a pé ou de carro dão acesso a algumas das paisagens mais dramáticas da região. Isso inclui uma cachoeira de 287 pés em Varone, os restos de um assentamento da Idade do Bronze no Lago Ledro e os penhascos e fortificações do Castello d’Arco.

Gardone Riviera

Na costa oeste, Gardone Riviera é um belo resort turístico com um calçadão à beira-mar repleto de bancos. Então, duas das atrações turísticas mais interessantes da área estão situadas aqui:

  • Casa excêntrica de Gabriele d’Annunzio;
  • Tropical Jardim Botânico Andre Heller.

Malcesine

Malcesine é bonita, atmosférica e repleta de turistas. A cidade, na margem oriental do Lago di Garda, é encantadora, um labirinto de vielas históricas, e o cenário é excelente.

Um castelo (aberto ao público, com grandes torres para escalar) guarda as águas, enquanto as encostas das montanhas se erguem atrás dos edifícios agrupados.

Um teleférico leva você até o alto cume gramado do Monte Baldo, onde o ar é fresco e fresco, as vistas são estupendas e você pode se refrescar em vários cafés-restaurantes.

Os andarilhos podem começar caminhadas de alto nível nesse local, enquanto os que preferem apenas andar um pouco podem voltar a Malcesine para passear nas lojas de presentes ou saborear um sorvete.

Que espetáculo de destino na Itália, verdade? Compartilhe conosco a sua experiência de viagem ao Lago di Garda!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.