Província de Vicenza, em Vêneto, na Itália – Conheça V lugares incríveis!

Província de Vicenza, localizada na região de Vêneto, no norte da Itália, é uma visita obrigatória se você ama arquitetura e história. Assim sendo, é o lar do famoso arquiteto renascentista Andrea Palladio.

Desse modo, Vicenza ostenta muitas de suas melhores obras. E, certamente, ao viajar para esse destino na Itália você se encantará com cada uma delas.

Por essa razão, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana resolveu destacar V lugares incríveis desse lugar. E, claro, há muitos outros para explorar.

Todavia, estes abaixo cremos que são os que você não deve deixar de ir. Por isso, continue lendo para descobrir as melhores coisas para fazer na Província de Vicenza, Itália!

Província de Vicenza, em Vêneto, na Itália – Conheça V lugares incríveis!

As impressionantes criações de Palladio são inegavelmente a maior atração de Vicenza, em Vêneto, na Itália. Sendo assim, a cidade de Vicenza e as Vilas Palladianas do Vêneto foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por causa de seus trabalhos.

Mas Vicenza também tem algumas igrejas adoráveis ​​e uma bela localização. E não somente um, mas dois rios que atravessam o centro histórico: o Retrone e o Bacchiglione.

Logo, suas praças convidam você a ficar, a saborear a encantadora atmosfera medieval. E, para onde quer que você olhe, verá uma oportunidade para tirar fotos maravilhosas.

Portanto, Vicenza é definitivamente um dos lugares mais bonitos para visitar no norte da Itália. Tanto que muitos adoram essa cidade linda e não hesitam em retornar!

V melhores coisas para fazer em Vicenza

Vicenza esteve sob o domínio de Veneza desde o início do século XV até o final do século XVIII. Então, você verá uma agradável mistura de arquitetura em Vicenza.

E isso é demonstrada com as obras de Palladio, influenciadas pela arquitetura romana clássica. E intercaladas com a arquitetura gótica veneziana.

Dessa maneira, a meio caminho entre Veneza e Verona, Vicenza é facilmente acessível de qualquer um deles. Logo, com dezenas de belos edifícios, ruas feitas para passear e uma vibração descontraída.

Ademais, Vicenza vai roubar seu coração e mantê-lo fascinado enquanto você explora tudo ao seu redor. Por isso, aqui estão, então, V coisas incríveis para fazer em Vicenza, Itália:

I – Visite a Basílica Palladiana

Um dos edifícios mais impressionantes da praça principal de Vicenza, a Basílica Palladiana ostenta uma bela paisagem projetada por Palladio. Assim, com seu telhado aquático distinto e fachada real, a Basílica Palladiana deve estar no topo de seu roteiro turístico da Província de Vicenza!

Logo, o edifício do século XV foi originalmente construído em estilo gótico. E abrigava lojas na parte inferior e uma sala de reuniões do governo no topo.

Então, quando uma parte de uma dupla fileira de colunas e pórticos ao redor do edifício desabou, Palladio foi escolhido para reconstruir a estrutura. Com isso, foi sua primeira encomenda e o primeiro exemplo da janela Palladiana.

Além disso, Palladio projetou a estrutura em mármore branco. Então, para criar a linda basílica renascentista que vemos hoje.

Logo, as obras da basílica começaram em 1549. Mas só foram concluídas em 1614, 30 anos após a morte de Palladio.

Você sabia que “basílica” na verdade significava originalmente um edifício público romano? Logo, usado como tribunal ou para outros fins oficiais.

No interior, existem três espaços de exposição separados, onde são realizadas exposições de arte e arquitetura. Por isso, suba até o telhado para belas vistas.

II – Passeie pela Piazza dei Signori, a praça principal da Província de Vicenza

A praça principal da Província de Vicenza, a Piazza dei Signori, é linda e impressionante. Sendo assim, é uma longa praça repleta de belos edifícios, cafés e restaurantes.

Desse modo, a Piazza dei Signori é um ótimo local para observar as pessoas. Ou apenas relaxar um pouco com uma bebida. De um lado da praça, você verá duas colunas, uma reminiscência da Piazzetta di San Marco em Veneza.

Em Vicenza, uma coluna é encimada pelo leão alado veneziano, semelhante à praça veneziana. Mas a outra é encimada por uma estátua do Cristo Redentor. Também há uma estátua de Palladio na praça.

Além da Basílica Palladiana, você verá muitos outros belos palácios na praça. Sendo assim, com fachadas em lindos tons de ocre, âmbar e ferrugem.

Portanto, a torre medieval ergue-se graciosamente no céu. E é um lugar lindo para passear, além de parecer adorável iluminado à noite.

III – Visite o Museu Palladio

Instalado no lindo Palazzo Barbarano, projetado por Palladio, o museu exibe muitos dos desenhos originais do arquiteto. Como também os seus livros, tecnologias que ele usou para projetar La Rotonda. Além disso, abriga outros edifícios e maquetes.

Você também verá e ouvirá especialistas falando sobre o trabalho de Palladio por meio de projeções de vídeo. Então, vale a pena visitar o museu para conhecer melhor o homem que moldou grande parte da arquitetura da cidade.

Enfim, o próprio edifício, o único que Palladio viu concluído e decorado em sua vida, contém alguns belos afrescos de Tiepolo.

IV – Passeie pelo centro histórico da Província de Vicenza

O centro histórico de Vicenza abriga 23 edifícios de Palladio. Então, se você deseja ver todos eles, basta parar no centro de informações turísticas e pegar um mapa.

Mas mesmo sem um propósito, o centro histórico de Vicenza torna um passeio agradável, com ruas estreitas e fachadas coloridas. Assim, não é muito grande, então, você pode cobrir bastante em uma ou duas horas.

Por fim, no limite do centro histórico, você pode caminhar pelo verde Parco Querini, com seu templo clássico. E a estrada externa, ao longo dos rios, é um passeio adorável também, com belos reflexos e velhas pontes.

V – Suba até o santuário de Monte Berico para vistas fabulosas

A Igreja de Santa Maria do Monte Berico fica no topo de uma colina fora de Vicenza. Então, da Piazzale della Vittoria em frente à igreja, você tem uma vista panorâmica dos telhados de Vicenza. E da paisagem circundante.

Logo, você pode subir pelos pórticos como os peregrinos de outrora, ou pode dirigir até a entrada da igreja. Enfim, caminhe até lá e, embora não seja uma subida fácil, não é tão ruim se você for devagar.

Como também parar por uns minutos para descansar e continuar subindo. Dentro da igreja você pode ver uma série de obras de arte. Assim sendo, inclui A Ceia de São Gregório de Veronese.

Qual desses V lugares da Província de Vicenza mais gostou ou já conheceu? Conte-nos a sua experiência nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.