VI Lugares menos conhecidos na Itália que vale a pena explorar

VI Lugares menos conhecidos na Itália que vale a pena explorar
Compartilhe em suas redes

Lugares menos conhecidos na Itália

É perfeitamente natural você pensar em visitar a Itália e escolher o seu destino de viagem para Roma, Milão, Veneza, Toscana ou Florença. Até porque a maioria dos guias turísticos e viajantes fala muito bem desses lugares famosos.  

Todavia, por trás desses exuberantes locais, existe um vasto território rico em história, arte e cultura que é igualmente interessante para você explorar. Então, se você não sabe por onde começar, você está no lugar certo!!

O blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou para você VI lugares menos conhecidos na Itália e também bonitos que vale a pena conhecer e experimentar.

VI Lugares menos conhecidos na Itália que vale a pena explorar

Além disso, se você acredita que é ascendente de alguns desses locais, então, porque não fazer uma busca genealógica?

Assim, poderá saber se pode ter direito ao reconhecimento da cidadania italiana. E, com isso, morar para sempre na Itália. Para obter mais informações ou tirar dúvidas, nos contate aqui.

VI Lugares menos conhecidos na Itália que vale a pena explorar

Aqui estão Verona, Bari, Nápoles e outros lugares menos conhecidos na Itália que encantarão os seus olhos. Então, confira todos eles e se prepare para descobrir lindas paisagens!

I – Parque Nacional Gargano em Vieste

Vieste é um dos segredos mais bem guardados da Itália. Sendo assim, é uma pequena cidade litorânea situada na costa leste do Parque Nacional Gargano.

Então, há praias extensas de areia dourada, florestas inexploradas. Além disso, é possível desfrutar de uma vida tranquila. E, assim, inspirada no famoso dolce far niente que te deixará encantado e com um sentimento apaixonante.

Ademais, todo esse parque nacional apresenta uma das áreas naturais mais luxuosas e surpreendentes da Itália. Então, ele se estende em direção ao Mar Adriático, o que já configura como um paraíso.

Também grande parte do interior é coberto pela Floresta Umbra, enquanto o litoral é pontilhado com muitas vilas históricas. Por fim, são paisagens perfeitas para um belo cartão postal.

II – Bari, em Apúlia

Bari é a capital da Apúlia com vista para o Mar Adriático e Gargano se encontra na margem oposta. Assim sendo, é uma joia rara, muitas vezes, subestimada, normalmente vista como um destino alternativo. No entanto, Bari pode facilmente surpreender com suas múltiplas personalidades.

Logo, oferece um centro de cidade descontraído e animado, cheio de bares, lojas de alta moda e boutiques peculiares. Então, é a porta de entrada para o centro histórico que esbanja perfeição.

Lá há ruas estreitas e sinuosas dominadas por um antigo castelo. E elas parecem intocadas pela realidade moderna.

Para tanto, aproveite os passeios românticos, igrejas esplêndidas. Além disso, veja as maravilhas arquitetônicas que surpreende a todos com sua beleza.

Enfim, encontre tesouros escondidos como a área marinha protegida. E a reserva natural da Torre Guaceto, situada a dois passos.

III – Alberobello, um dos lugares menos conhecidos na Itália

Situado na paisagem mediterrânea, entre as dunas de areia, oliveiras centenárias e o mar azul, Alberobello é um exemplo excepcional de patrimônio pré-histórico preservado até os dias de hoje.

Assim, a cidade é conhecida como a cidade de Trulli, peculiares habitações de calcário com telhado cônico. Desse modo, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996.

VI Lugares menos conhecidos na Itália que vale a pena explorar

Todavia, o que chama a atenção é que muitas dessas casas antigas sobreviveram intactas ao longo dos séculos. E ainda são usadas como residências pelos moradores.

Enfim, passear pelas ruas de paralelepípedos admirando esses edifícios e seus símbolos misteriosos oferecem nada além de pura emoção.

IV – Verona

Localizada na região de Veneto, Verona é imperdível. Logo, impressiona com um centro histórico lindamente preservado e arquitetura única.

Todavia, a cidade é famosa por ser o cenário da história de amor mais popular do mundo, a de Romeu e Julieta.

Na verdade, o marco mais popular é a varanda de Julieta. E como sabem é visitada pelos fãs de Shakespeare. E milhares de casais românticos a cada ano.

Além do amor eterno, Verona revela sua herança romana. Então, o anfiteatro construído no século I d.C ainda está em uso hoje. E há muitas outras maravilhas a serem descobertas.

Internacionalmente, Verona é famosa por suas apresentações de ópera em grande escala, concertos e eventos musicais e artísticos. Então, conheça a mais popular, La Serenissima, pois é uma ótima viagem de um dia saindo de Veneza.

V – Nápoles

“Veja Nápoles e seja inundado pelo seu encanto” – Um ditado que diz muito sobre a beleza dessa cidade.

Assim, tem de tudo, desde arquitetura deslumbrante a valiosos sítios arqueológicos. Também natureza exuberante, vida urbana vibrante e comida requintada.

Desse modo, a pizza nasceu em 1600 como comida de rua para os menos afortunados. E você ainda pode se deliciar com uma experiência culinária como nenhuma outra.

Ademais, a cidade velha e sua Catedral são apenas o ponto de partida para a descoberta das joias napolitanas. Enquanto o Parque Vigiliano é um ótimo lugar para descansar. E repor as energias enquanto admira a magnífica baía.

Por fim, Pompéia e Herculano revelam a vida exatamente como era antes dos eventos catastróficos de 79 d.C. Também o Palácio Real de Caserta, localizado perto de Nápoles, dá a você um vislumbre do estilo de vida opulento da Casa de Bourbon.

VI – Ilha de Burano é um dos lugares menos conhecidos na Itália

Veneza é uma cidade como nenhuma outra que atrai milhares de visitantes todos os anos. Assim, escondida em seus canais, porém, está a colorida ilha de Burano.

Desse modo, é um povoado que facilmente ganharia o primeiro lugar em uma competição pelo lugar mais lindo de todo o mundo. Então, um passeio pelas ruas de paralelepípedos e casas coloridas é como entrar em um conto de fadas.

Além disso, longe da grande movimentação de Veneza, esse lugar revela a tranquilidade da vida entre os seus canais. Enfim, dê passos lentos, experimente o gelato requintado e um café expresso, pois são realmente excelentes – talvez o melhor lugar em estilo de vida italiano…

Esses VI lugares menos conhecidos na Itália, certamente, deixarão ótimas lembranças. E se você já conheceu alguns deles, então, conte-nos como foi a sua experiência.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.