Museus em Veneza – Imperdíveis para todos os viajantes

Museus em Veneza
Compartilhe em suas redes

Junto com muitas outras coisas, o encanto e a atração de visitar um novo lugar, uma nova cidade é incrível! Então, viajar a um país como a Itália é ter a chance de observar, compreender e se deleitar com sua cultura e sua história.

Assim, entender por que os moradores fazem o que fazem em termos de hábitos é bem curioso. Também ver festivais e celebrações que prestigiam dá para conhecer um pouco do que molda essa comunidade.

Além disso, dar um passo para trás na história e olhar para alguns dos grandes eventos que tornaram o lugar ao que é hoje, é mergulhar em uma terra desconhecida. E a melhor maneira de fazer isso é visitando os museus desse local.

Museus em Veneza - Imperdíveis para todos os viajantes

Logo, Veneza, a Cidade dos Canais, é um tesouro de museus, que abriga algumas das melhores coleções da Itália. De fato, é a cidade do amor, das pontes, de uma rica cultura.

Inegavelmente, ela se enche de patrimônio artístico e belas paisagens em toda a sua extensão. Certamente, são uma das atrações turísticas culturais imperdíveis para qualquer viajante.

Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana lista abaixo os VII melhores museus de Veneza que você definitivamente deve considerar conferir em sua próxima viagem para lá.

Museus em Veneza – Os VII melhores para conferir!

Em sua viagem a Veneza, na Itália, poderá desfrutar do patrimônio e da beleza da cidade. Claro, visite os seus museus que, certamente, se encantará! Portanto, estes são aqueles que você não pode perder:

I – Galleria dell’Accademia, um dos museus em Veneza mais famosos

A Galleria dell’Accademia fica na Scuola Grande di Santa Maria della Carità. Assim, o conjunto arquitetônico também inclui a igreja de Santa Maria. Também o mosteiro de Canonici Lateranensi.

O museu acolhe as obras artísticas mais importantes de artistas venezianos. Logo, possui uma rica coleção de pinturas, dos séculos XIV ao XVIII.

Então, os artistas apresentados aqui incluem Bellini, Giorgione, Canaletto, Carpaccio, Veronese, Ticiano e Tiepolo.

II – Palazzo Ducale, um dos museus em Veneza de grande importância

O Palazzo Ducale é o símbolo de Veneza. Na verdade, o Doge, o chefe do poder judiciário, morava nesse lugar.

Hoje em dia, essa estrutura incrível abriga o Museo Civico di Palazzo Ducale. Desse modo, está situado na Piazza San Marco, as quais inclui uma série de museus menores.

Nos aposentos do Doge, há pinturas de Veronese, Ticiano e Tintoretto. Então, é imperdível para você conhecer esses museus de Veneza e se encantar com todas essas obras. Especialmente porque fica bem no centro histórico da cidade.

III – A coleção Peggy Guggenheim

Este é um dos mais importantes museus de arte moderna da Itália. Sendo assim, dedicada à arte do século XX, a Coleção Peggy Guggenheim está hospedada no Palazzo Venier dei Leoni, onde Peggy Guggenheim, uma patrona das artes, viveu.

Logo, obras de Picasso, Pollock e muitos outros nomes famosos da arte moderna estão em exibição durante todo o ano. Mas também são de grande interesse as exposições temporárias do museu.

IV – Ca ‘Rezzonico

Ca’Rezzonico leva o nome da família patrícia Rezzonico. Assim, neste palácio barroco de três andares, encontram-se pinturas, móveis, esculturas de grande valor artístico e até obras de Tiepolo.

Logo, a Ca ‘Rezzonico está habitualmente associada à arte do século XVIII, visto que a maior parte do seu património pertence a esse século.

V – Museo Civico Correr

O Museo Correr tem o nome do aristocrata Teodoro Correr e está situado na Praça de São Marcos. Sendo assim, o museu abriga uma vasta coleção de pinturas, moedas.

Como também antiguidades clássicas e esculturas de mármore de Antonio Canova. Ainda mais interessante é a coleção de desenhos que mostra como Veneza mudou ao longo dos séculos.

VI – Scuola Grande di San Rocco

A Scuola Grande di San Rocco é um dos edifícios mais inspiradores, ornamentados e reconhecíveis de toda Veneza. Assim, com alguns até afirmando que esta estrutura é para Veneza o que a Capela Sistina é para Roma!

Museus em Veneza - Imperdíveis para todos os viajantes

Então, ela foi estabelecida como uma confraria em meados do século XVI. E, mais tarde, foi proclamado uma Grande Escola.

Logo, o pintor Tintoretto foi contratado com a árdua tarefa de fornecer pinturas para a Scuola e decorar suas paredes e seus tetos.

Enfim, o artista levou 24 anos e quase um terço de sua vida para concluir essa tarefa. E os resultados refletem definitivamente quão magnífico ficou o trabalho.

VII – Museu Leonardo da Vinci, um dos museus em Veneza que vale a pena visitar

Se você é fã e admirador de um dos maiores pintores, inventores e pensadores do mundo, Leonardo Da Vinci, então, este lugar vai te dar arrepios. Sendo assim, o Museu Leonardo Da Vinci, em Veneza, é um espaço dedicado à arte, obra e pensamentos desse homem extraordinário e com multitalentos.

O museu é dividido em 4 seções adequadas e únicas – Terra, Ar, Fogo e Água. Logo, cada seção exibe reproduções relevantes e funcionais de suas máquinas e ideias.

Então, todos os dispositivos e engenhocas em exibição são construídos de acordo com seus projetos. E, em alguns casos, em escala exata!

Também há até uma seção voltada exclusivamente para a exibição de seus estudos anatômicos, juntamente com uma galeria que exibe algumas de suas pinturas e obras de arte mais famosas.

Por fim, se você se impressionou ao ver O Código Da Vinci, espere até ver o que esse museu está reservado para você.

Gostou dessa breve lista de alguns dos museus mais bonitos de Veneza? Realmente mostra que há mais na cidade do que apenas um ponto turístico romântico ou paisagens exóticas.

Assim, você verá história, arte, arquitetura e – nunca vamos esquecer – boa comida, pois são razões para visitar Veneza!

Cada um desses museus realmente vale a visita e nossa sugestão é que você se organize e conheça a todos. E, se desejar, conte-nos a sua experiência em relação a esses museus em Veneza ou se tem vontade de visitá-los!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.