Um fato surpreendente sobre a Itália é que tem tantas ilhas e arquipélagos que 1/6 do seu território é insular! Logo, Vêneto tem centenas de ilhas esperando para serem descobertas por viajantes curiosos.
Obviamente, o exemplo mais conhecido é Veneza, que é construída em 118 ilhas conectadas por mais de 400 pontes e separadas por cerca de 170 canais.
Desse modo, Chioggia, é uma cidade no canal veneziano que é inteiramente construída em pequenas ilhas. No entanto, isso não é tudo.
Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará nesse post as ilhas do Vêneto. Além disso, poderá conferir os balneários e resorts que te esperam nesse lindo lugar.
Ilhas do Vêneto, Itália
Aqui estão algumas ilhas no Vêneto para você conhecer:
Burano
Uma pequena ilha linda no canal veneziano. Assim, é famosa por suas tradições de confecção de rendas, herança pesqueira e casas coloridas. Então, de acordo com a lenda eram pintadas em tons claros para que os pescadores pudessem avistar suas casas de longe em dias de neblina.
Murano, uma das ilhas do Vêneto
Outra ilha atraente para explorar a poucos passos de Veneza. Assim, é nesse lugar que a arte da fabricação de vidro moderna tomou forma há vários séculos. Logo, muitos artistas e estúdios de fabricação de vidro operam na ilha. Você pode ver uma demonstração de fabricação de vidro, comprar peças únicas de vidro e admirar os deslumbrantes lustres de vidro Murano.
Lido
Um banco de areia fino e longo a menos de 20 minutos de vaporetto da Praça de São Marcos em Veneza. Assim sendo, Lido é onde você precisa ir se quiser praias enquanto estiver em Veneza. É também onde acontece o Festival de Cinema de Veneza em setembro de cada ano. Por último, você pode dirigir no Lido – algo impossível em uma Veneza totalmente pedestre.
Pellestrina
Uma ilha entre Chioggia e Lido raramente visitada por turistas. Logo, é conhecida por suas casas coloridas e suas rendas. Bem como para a sua parede Murazzi – um poderoso aterro construído em pedra da Ístria pela República de Veneza para defender as margens da lagoa da erosão do mar.
San Giorgio Maggiore, uma das ilhas do Vêneto
Uma pequena, mas linda ilha na bacia de São Marcos. Assim, sua igreja Palladiana forneceu o cenário deslumbrante em, possivelmente, um bilhão de fotos de Veneza. Desse modo, vá até lá para explorar a igreja, para se deliciar com as vistas encantadoras de Veneza do alto da torre do sino (há um elevador!). Além disso, vá para participar de uma visita guiada à sede da Fundação Cini e para admirar os iates que param na ilha.
San Servolo
Uma ilhota pouco conhecida perto de Veneza, onde monges beneditinos viveram por séculos antes de um hospital militar ser construído lá. Posteriormente, o hospital estava sendo utilizado para tratar pessoas com doenças mentais. E hoje tornou-se um museu.
Torcello
Essa é a ilha onde tudo começou para Veneza. Assim, Torcello fica próximo à costa de Burano e hoje em dia é muito escassamente povoada (alguns dizem que há menos de dez pessoas que moram lá em tempo integral).
No entanto, nos tempos pré-medievais, Torcello era um importante centro político e comercial com milhares de habitantes.
Mais tarde, devido às mudanças na ecologia da lagoa, a maior parte da população de Torcello mudou-se para as ilhas vizinhas de Burano e Murano, bem como para Veneza.
Hoje, você pode ver as poucas igrejas e edifícios históricos que restam na ilha, bem como a chamada Ponte do Diabo, que não tem grades e várias lendas sombrias estão associadas a ela.
No entanto, a maior atenção merece os mosaicos bizantinos preservados na Basílica de Santa Maria Assunta (também conhecida como Catedral de Torcello).
Ilhas do Vêneto no Lago de Garda
Existem várias ilhas no Lago de Garda, a mais conhecida das quais se chama Isola del Garda. Sendo assim, essa é uma ilha privada com uma villa palaciana deslumbrante rodeada por jardins italianos e ingleses.
Balneários e resorts de Vêneto
Com nascentes naturais jorrando água mineral quente ininterrupta em vários pontos do território do Vêneto, é uma pequena surpresa que cidades inteiras e grandes resorts de SPA usem água mineral e água do mar que foram construídos em toda esta região do norte da Itália.
Aqui estão alguns de seu interesse:
Abano Terme
Essa é uma cidade totalmente dedicada à cultura do SPA. Assim, centenas de hotéis e spas oferecem todos os tipos de tratamentos e acesso a piscinas termais. Logo, você será mimado pela escolha. Enfim, Abano Terme está nos arredores exuberantes das Colinas Euganei e apenas a poucos passos de Pádua e Vicenza.
Montegrotto Terme
Ao lado de Abano Terme, Montegrotto Terme, outra cidade no Vêneto, está sendo totalmente dedicada às propriedades curativas das fontes termais locais. Mais uma vez, dezenas de hotéis e modernas instalações de SPA o tentarão a passar um dia inteiro ou mesmo uma semana simplesmente relaxando e se rejuvenescendo.
Bibione, outra incrível ilhas do Vêneto
Uma adorável cidade turística nas margens do Mar Adriático, Bibione também tem grandes instalações de SPA com vista para suas praias de areia branca. Enfim, nesse local você pode obter o pacote completo de diversão e relaxamento de verão.
Recoaro Terme
Uma cidade de beleza um tanto desbotada e um importante centro termal. Sendo assim, as pessoas vão há séculos para tomar as águas em busca de curas para o corpo, a alma e a mente.
Logo, está cercado por uma bela natureza montanhosa, Recoaro é um prazer visitar. Então, um local próximo que irá deliciar os caminhantes é Montagna Spaccata – uma série de cachoeiras encerradas em um desfiladeiro acidentado.
Conte-nos a sua experiência sobre as Ilhas do Vêneto Itália e também de seus balneários e resorts.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.
1 Comment
Uma opção melhor que a outra, não tem como não gostar.