Encerrando essas 3 partes sobre visite Vêneto na Itália, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará sobre cidades à beira mar e Lago de Garda. Então, vá até o fim e descubra pérolas desse exuberante lugar.
Além disso, leia a Parte I e Parte II para que também conheça outros locais interessantes e formidáveis em Vêneto.
Visite Vêneto na Itália com estas melhores dicas de lugares – Parte III
Cidades à beira-mar de Vêneto e Tegnue de Vêneto
Fazendo fronteira com o Mar Adriático, Vêneto na Itália é abençoada com várias cidades. Além disso, há resorts à beira-mar com lindas praias e tradições de pesca seculares.
Então, se você está procurando um lugar para se bronzear ou queira comer frutos do mar super frescos, fique perto da flora e da fauna de Vêneto.
Agora, se quiser saber mais sobre a sua história vá para uma dessas três cidades:
Uma adorável cidade de pescadores com um centro histórico colorido. Também tem um calçadão à beira-mar que funciona como uma galeria de arte ao ar livre. Ademais, a icônica Igreja de Madonna dell’Angelo dos pescadores.
Caorle, adorável cidade para que visite Vêneto na Itália
Nas proximidades, você vai descobrir o Casoni histórico – típico das casas de madeira e cana da região, onde os pescadores locais e suas famílias viviam.
Para tanto, Ernest Hemingway descreveu Caorle e sua lagoa em seu romance Na Outra margem, entre as árvores.
Chioggia
Uma cidade que é como uma Veneza desconhecida e, na verdade, é mais velha que a própria Veneza. Sendo assim, Chioggia está espalhada por várias ilhotas na ponta sul da Lagoa de Veneza.
E está conectada à terra firme por meio de uma ponte. Além disso, ali perto está Sottomarina. Logo, um lugar de praias quilométricas e uma vibrante vida noturna de verão.
Jesolo
Uma cidade litorânea com resort Jesolo ganha destaque no verão, mas também tem muito a oferecer durante o resto do ano. Então, chegue lá para ver os enormes parques aquáticos. E, assim, desfrute de muito entretenimento à beira-mar.
Além disso, há divertidos passeios de barco e um belo aquário com peixes de todo o mundo. No inverno, visite o grande mercado de Natal e o grande presépio de areia, famoso em toda a Itália.
Cidades de Vêneto no Lago de Garda
Lago di Garda é o maior lago da Itália. Assim sendo, com sua beleza azul, arredores dramáticos e uma série de pequenas cidades bonitas como um cartão-postal, o lago é um ótimo lugar para visitar e passar tempo.
Desse modo, a porção Vêneto do Lago de Garda se destaca com seus olivais, picos montanhosos escarpados. Também muitas oportunidades para caminhadas, velejar ou simplesmente relaxar.
Além disso, existem vários museus, igrejas históricas, aldeias medievais, parques de campismo e um funicular ultramoderno que o leva até ao Monte Baldo numa cabana giratória.
Assim, aqui estão algumas das melhores pequenas cidades e locais do Vêneto para explorar nas margens do Lago de Garda:
Lazise, lugar de sossego para que visite Vêneto na Itália
Com seu amplo calçadão, árvores cítricas e muitas lojas de gelato, Lazise é um sonho para passar um dia relaxante. Assim, essa cidade medieval tem uma muralha defensiva do século XIII muito bem preservada.
E que circunda seu centro histórico. E também um castelo pitoresco (não está aberto para visitas).
Dê um passeio admirando os iates atracados nas águas azuis do Lago de Garda. Logo, uma pequena praia oferece a oportunidade de se refrescar.
No inverno, faça uma visita ao animado mercado de Natal, que vende artesanato e alimentos locais. Para tanto, o torrão de amêndoa (chamado mandorlato) de Cologna Veneta e Lonigo nas proximidades é altamente recomendado.
Além disso, não perca a Igreja de San Nicolo, do século XII, dedicada ao padroeiro das águas e navegadores. Assim, entre a igreja e as margens do Lago de Garda você verá o edifício histórico da Casa da Alfândega de Veneza (Dogana Veneta).
Datado do século XIV, era utilizado para facilitar o comércio entre a Lombardia e a República de Veneza.
Bardolino
Hoje famosa pelo vinho produzido, a zona de Bardolino é testemunha de povoamentos humanos desde os tempos pré-históricos. Assim, a cidade teve uma história tumultuada, mudando de mãos várias vezes.
Curiosamente, Bardolino foi uma cidade-estado independente até 1193. Posteriormente, foi governada pela dinastia Scaliger de Verona, depois pela República de Veneza.
E, finalmente, pela Áustria antes de se juntar à Itália em 1866. Então, Bardolino tem um centro histórico muito bonito. Além disso, várias igrejas que datam dos séculos XI a XII e paredes defensivas do século XII.
Logo, certifique-se de dar um passeio no calçadão para admirar os belos iates atracados na marina. Para tanto, a cidade é encantadora com seus cafés e restaurantes com áreas de estar ao ar livre.
Assim, há um mercado de Natal com uma pequena pista de gelo que acontece todos os anos. Também existem vários festivais realizados em Bardolino.
Logo, a maioria deles é dedicada ao vinho produzido localmente, mas também há alguns eventos culturais e infantis.
Garda, lugar formidável para que visite Vêneto na Itália
A cidade de Garda não só deu ao Lago de Garda seu nome atual. Mas também tem o que parece ser a localização mais deslumbrante de suas margens. Afinal, Garda aparentemente vem da palavra alemã warda, que significa “local de guarda” ou “local de observação”.
A cidade se estende ao longo de uma pitoresca baía logo antes do ponto de onde começa a parte muito mais estreita e alongada do Lago de Garda. La Rocca – um afloramento rochoso coberto por uma vegetação exuberante – guarda a cidade de Garda.
Esse é o lugar onde uma fortificação do século V costumava ficar até que os venezianos que chegavam a destruíssem. Então, você pode caminhar até o topo de La Rocca.
Ao explorar a própria cidade, não perca o Palácio do Capitão. Assim sendo, foi construído no estilo gótico veneziano. Para tanto, era aí que vivia o capitão (nomeado pelo governante local de Veneza).
Aqui chegamos ao fim desses melhores lugares em Vêneto na Itália. E queremos saber o que achou de conhecer esse destino italiano. Por isso, comente e nos deixe as suas sugestões!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.
1 Comment
Os lugares são convidativos, provoca uma vontade imensa de conhecer.