Visite Vêneto na Itália com estas melhores dicas de lugares – Parte I

Visite Vêneto na Itália com estas melhores dicas de lugares – Parte I

Vêneto é aquela região do Norte da Itália onde tudo está à sua porta: mar, planícies, lagos, montanhas, rios. Além disso, muitos vales, colinas, grandes cidades, cidades muradas e vilas medievais.

Então, não importa se você gosta de passar as férias fazendo caminhadas, se exercitando ou se prefere a paz e a tranquilidade de museus arqueológicos e galerias de arte. Sabe porquê?

Porque em Vêneto na Itália, você só precisa viajar trinta minutos em uma direção ou quarenta e cinco na outra para chegar a uma grande variedade de paisagens naturais. E todas elas criadas pelo homem que você precisará de meses para explorar tudo.

Porém, o que acontece se você tiver apenas uma ou duas semanas à sua disposição? É um pouco complicado diante de tantas opções, não?

Então, para ajudá-lo a escolher as melhores opções para as suas férias, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana elaborou umas dicas dos melhores lugares para visitar em Vêneto na Itália.

E como são muitos, então, dividimos em 3 partes sendo essa aqui a Parte I que poderá conhecer. Mas, não deixe de saber das outras que logo mais postaremos aqui no blog.

Essas dicas cobrem alguns tipos de paisagens naturais com muitos destinos diferentes, para todos os gostos. Por isso, ler tudo isso ajudará você a escolher e misturar os lugares que deseja ver por si mesmo em Vêneto.

Além disso, essas dicas também lhe darão muitas ideias sobre onde ir e o que explorar em Vêneto na Itália. Com isso, aproveitará ao máximo o seu tempo de férias.

Até porque não há nada pior do que descobrir o que mais você poderia ter feito em um determinado destino turístico somente depois de ter voltado para casa.

Visite Vêneto na Itália com estas melhores dicas de lugares – Parte I

I – Principais cidades de Vêneto

Veneza realmente não precisa de uma introdução, pois é um deslumbre. Assim, outrora a cabeça de uma ex-superpotência que dominou o Mediterrâneo e grandes extensões de terra durante séculos, hoje Veneza é a capital da região de Vêneto, ao norte da Itália.

Logo, a cidade da água atrai milhões de visitantes todos os anos. E eles chegam em busca de arte preciosa, arquitetura deslumbrante. Além disso, querem uma experiência romântica ou apenas uma paisagem para muitas fotos a fim de guardar de lembrança.

Logo, se essa é a sua primeira visita ao Vêneto, não deixe de visitar Veneza. Desse modo, esse é um lugar que precisa ser visto pelo menos uma vez na vida.

Por isso, reserve um mínimo de dois dias para explorar os lados de Veneza que mais lhe interessam – seus museus, igrejas, ruas labirínticas, história repleta de vivências.

Ao mesmo tempo, não perca as outras duas grandes joias que tornam a coroa do Vêneto muito mais resplandecente: Pádua e Verona.

Pádua

Sendo assim, Pádua é a cidade que deu início ao Renascimento com o mestre pintor Giotto cobrindo com afrescos requintados a Capela Scrovegni. Então, sua habilidade absoluta em retratar as emoções humanas deixa você profundamente tocado.

E, enquanto isso, segue afresco por afresco as histórias bíblicas sob um céu azul incrivelmente pintado pontilhado com estrelas douradas.

No entanto, Pádua oferece muito mais do que a obrigatória Capela Scrovegni. Assim, ela é uma animada cidade universitária (a quinta universidade mais antiga do mundo que foi fundada lá em 1222). E tem dezenas de pontos turísticos e uma deliciosa cena gastronômica.

Verona

Verona é, sem dúvida, a cidade de Romeu e Julieta. No entanto, novamente, essa cidade em Vêneto na Itália tem muito mais surpresas.

Assim, há ruínas romanas, igrejas majestosas, praças históricas, um excelente mercado de Natal. Ademais, exposições de arte durante todo o ano, jardins exuberantes e o festival de ópera mais espetacular do mundo.

Por isso, Verona tem muito a oferecer para quem busca viver a história e a beleza no mesmo lugar.

II – Cidades e vilas menores em Vêneto na Itália

A melhor coisa sobre Vêneto na Itália é que o tamanho de uma cidade não define a quantidade de história que há nela. E o número de pontos turísticos que você encontrará também.

Assim sendo, não importa quão pequeno seja um lugar ou quão fora do caminho, você certamente descobrirá uma coleção muito rica de arte e artefatos. Como tal, reserve pelo menos um dia e escolha uma das seguintes cidades menores em Vêneto na Itália:

Vicenza

A cidade do ouro e Palladio, Vicenza é onde você encontrará excelente arquitetura e algumas das melhores joalherias da Itália. Assim, está construída sobre fundações romanas onde a cidade prosperou verdadeiramente durante o Renascimento.

Hoje em dia, Vicenza é um ótimo passeio de um dia para descobrir vários museus adoráveis, muita arquitetura Palladiana e uma ou duas peças de joalheria obrigatórias.

Treviso

Conhecida principalmente pela conveniência de seu aeroporto de baixo custo, Treviso é muito mais do que isso. Assim sendo, o centro histórico de paralelepípedos da cidade está repleto de palácios históricos.

Também as galerias de arte oferecem uma série sem fim ou exposições e eventos de arte. Por isso, adicione a isso um carnaval muito animado e muitos outros eventos – de shows de música a um festival de balões de ar quente.

Além disso, Treviso é onde nasceram a sobremesa mundialmente famosa de tiramisu e o prosecco de espumante.

Belluno

Conhecida como a porta de entrada para as Dolomitas, Belluno é uma cidade muito bonita. Então, suas igrejas e edifícios históricos destacam-se em um cenário de picos escarpados majestosos.

De Belluno, você pode chegar facilmente a todos os tipos de estações de esqui, trilhas para caminhadas, lagos montanhosos e vilas medievais.

Também inclua Pieve di Cadore – a pequena cidade onde o renomado pintor Ticiano nasceu. E onde as principais marcas de óculos italianos começaram como uma indústria artesanal há alguns séculos.

Rovigo

Porta de entrada para o delta do rio Pó, Rovigo é outra cidade histórica em Vêneto na Itália. Sendo assim, se mantém fora dos caminhos tradicionais.

Logo, há muitas coisas para serem vistas e exploradas no tranquilo centro histórico da cidade. Assim, entre eles está uma galeria de arte gratuita que abriga originais de Tiepolo e Bellini bem como uma das torres medievais mais altas da Itália – a Torre Dona ‘com 66 metros de altura. Portanto, explore!

Aqui estão algumas das melhores dicas de lugares em Vêneto na Itália e queremos saber o que achou. Por isso, conte-nos a respeito disso escrevendo nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.