Veneza, na Itália, está dentre um dos pontos turísticos mundialmente mais famosos do que quase qualquer outra cidade. Assim, todo turista e viajante têm dúvidas quanto aos quais passeios escolher.
De fato, você não pode ver tudo em Veneza, mesmo que tenha alguns dias ou uma semana. Por isso, nós do blog Benini & Donato Cidadania Italiana listamos 5 passeios e pontos turísticos em Veneza Itália que são indispensáveis.
Entretanto, antes de viajar para esse destino turístico, você deve pensar cuidadosamente sobre o que deseja ver. Além disso, deve ter uma lista ou um plano de atrações, que fazem boas combinações. Até porque muitas atrações em Veneza não estão distantes umas das outras.
Definitivamente, deve também considerar em seu planejamento o longo tempo de espera desses pontos turísticos em Veneza Itália.
Muitas vezes, isso pode ser evitado se você comprar os ingressos com antecedência pela Internet ou participar de uma visita guiada. Por isso, planejar cada local em que se pretende ir é fundamental para aproveitar bem o dia!
V Passeios e pontos turísticos em Veneza Itália
Passeios e pontos turísticos em Veneza Itália não faltam para experimentar o que há de melhor nessa viagem incrível. Então, considere incluir em seu roteiro estes lugares. Ademais, desfrute de momentos emocionantes com belas paisagens.
I – Ande de gôndola em Veneza
Os passeios de gôndola em Veneza valem a pena? Bem, depende. Você é o tipo de pessoa que visita o Egito e pula as pirâmides? Se sim, vá em frente e pule a gôndola.
Mas se você estiver genuinamente curioso sobre a sua história. E também busca por novas experiências de viagem, alugue uma por 30 minutos ou mais.
Uma das imagens mais icônicas de Veneza é a de uma gôndola tradicional sendo impulsionada por um gondoleiro profissional.
Todavia, é interessante que você procure, peça sugestões de alguém ou identifique um gondoleiro e guia turístico que seja amigável e experiente. E, assim, ele pode cantar uma boa música enquanto você flutua pelos canais!
É realmente apenas uma parte de toda a experiência de Veneza. Portanto, faça uma viagem nos famosos canais de Veneza de gôndola. E absorva a arquitetura deslumbrante e a atmosfera dessa bela cidade.
II – Gallerie Dell’Accademia, um dos pontos turísticos em Veneza Itália
As riquezas que uma vez fluíram para Veneza a tornaram um importante centro de artes e de artistas importantes. E alguns exemplos podem ser encontrados na Gallerie Dell’Accademia, um museu especializado em arte veneziana anterior ao século XIX.
Dentro, você encontrará obras de artistas renomados como Bellini, Da Vinci, Ticiano e Canaletto. Além disso, o prédio antigo em si já é uma obra de arte. Logo, é um antigo convento que foi convertido em um 0museu em 1700. Ademais, ele fica bem na beira da água do Grande Canal.
III – Visite o Palácio dos Doges (Palazzo Ducale)
A República de Veneza começou a existir no século VIII. Ademais, continuou a existir até o final do século XVIII, quando Napoleão embarcou em sua conquista.
Durante esse período, a república era presidida por The Doge, um magistrado chefe eleito vitaliciamente pelos nobres venezianos. Para exemplificar, pense nele como uma combinação de Papa e Presidente.
Hoje em dia, o icônico Palácio Ducal (palácio do Doge) que abrigava o Doge se tornou um dos marcos mais famosos de Veneza e um museu popular.
Sendo assim, o interior do Palácio dos Doges é bastante opulento, com algumas vistas maravilhosas da cidade. Então, faça o Tour Fast Track do Doges Palace e caminhe pela Ponte dos Suspiros.
IV – Basílica de São Marcos, um dos pontos turísticos em Veneza Itália
A Basílica de São Marcos, localizada na Praça de São Marcos, é a mais famosa das igrejas de Veneza. Além disso, é a catedral do Patriarcado de Veneza.
Em termos de estilo, a igreja é uma mistura de influências. Assim, foi construída no século XI antes de ser embelezada repetidamente ao longo dos séculos. Hoje possui mosaicos folheados a ouro e belos tetos abobadados (esféricos).
Não deixe de visitar o pequeno museu da basílica no interior. Também o terraço ao ar livre com excelentes vistas da praça pública.
Como um símbolo luxuoso e muito querido da história veneziana, vale a pena parar. Portanto, a visita por conta própria é gratuita, embora tenha em mente que costuma haver longas filas.
V – Suba o Campanário de San Marco
O Campanário de São Marcos é um dos marcos mais conhecidos na Praça de São Marcos. Assim, é uma enorme torre do sino de 98 metros que surge sobre seus arredores.
O próprio Galileu usou a torre como um observatório para estudar os céus. Além disso, em 1609 ele demonstrou seu telescópio aos Senhores da cidade.
Existe um elevador que sobe ao topo proporcionando-lhe uma vista inesquecível de uma das partes mais magníficas de Veneza. Assim, incluem a Lagoa de Veneza e Santa Maria Della Salute.
Como visto, você pode guardar eternas lembranças com esses passeios e pontos turísticos em Veneza Itália. E, ao descobrir todos eles, nos conte quais lugares você mais gostou e sentiu vontade de conhecer.
Também se já visitou algum desses locais, nos conte sobre sua experiência ao escrever nos comentários. Ficaremos felizes em saber! Até mais!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.
6 Comments
Ótima dica para criar um roteiro!!! Valeu á pena.
Que bim que gostou Nayara, no momento certo e podendo não hesite em realizar estes passeios
E pensar que minha família vivia ao lado.
E essa pandemia ainda me impede de visitar este lugar tão romântico.
Débora em breve tudo voltará a sua normalidade, continue conosco nesta viajem virtual.
Como sempre ótimas dicas, a vontade de conhecer só aumenta.
Ficamos muito felizes com seus feedbacks João e principalmente por despertar em você este nosso desejo.