VIII Locais para conhecer na Toscana Itália

VIII Locais para conhecer na Toscana Itália
Compartilhe em suas redes

Paisagens icônicas, cidades renascentistas, boas comidas, vinhos são as principais atrações desse lugar. Assim, é um dos locais na Itália mais apreciados pelos turistas. E se você pretende ir, então, aqui estão VIII locais para conhecer na Toscana.

A Toscana, com suas cidades, vilas e paisagens espetaculares, é o destino queridinho para as férias na Itália. Sendo assim, os seus diversos atrativos incluem cidades históricas muito famosas.

Como também igrejas e museus cheios de artes, bons vinhos e comidas. Além disso, possui cidades medievais nas colinas.

Ademais, praias e belas paisagens que nos enchem de admiração. Como também proporcionam memórias eternas. 

Cada parte da região da Toscana tem sua própria personalidade única, exclusiva. E embora seja difícil restringir uma lista dos melhores em uma região tão bela, mas, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana reuniu VIII das mais especiais.

E se algum desses locais representam sua descendência ou tem um familiar nascido em Toscana, então, você provavelmente pode ter o direito de reconhecimento da cidadania italiana. Para mais detalhes, fale conosco aqui.

VIII Locais para conhecer na Toscana Itália

Toscana está localizada na região central da Itália, cuja capital é Firenze. Assim, possui uma população de, aproximadamente, 3, 7 milhões de habitantes. E se encontra entre Liguria, Úmbria, Lácio, Emília-Romanha e Marcas (Fonte: Wikipédia).

Por ser extremamente rica culturalmente e com belas paisagens campestres, a Toscana se tornou um dos locais mais apaixonantes. Por isso, conheça estas VIII locais para conhecer na Toscana que arrancam elogios.

I – Firenze

Firenze, no coração da Toscana, é uma das principais cidades da Itália para conhecer. Pois, é um importante centro de arquitetura e arte da Renascença.

Assim, possui vários museus excelentes. Ademais, a catedral de Firenze com sua famosa cúpula e seu batistério são maravilhas arquitetônicas. E que você não pode perder de maneira nenhuma.

VIII Locais para conhecer na Toscana Itália

Logo, muitos turistas têm Firenze como base para passeios pelas vinícolas ou passeios de um dia para outras cidades da região. Então, conheça o Museo Galileo ou o Palazzo Strozzi. E, assim, tenha uma ideia da história e cultura da região.

II – Siena

Siena é uma clássica cidade medieval na Toscana. Assim, ela é famosa por sua grande praça em forma de leque, a Piazza Del Campo. E, algo interessante a destacar, é que foi dominada pela torre do sino (popularmente chamada), a Torre Del Mangia. Por fim, a torre possui 102 metros de altura.

Nessa mesma praça acontece a corrida anual de cavalos de verão de Siena conhecida como Palio, um dos eventos de pura adrenalina. Desse modo, os cavaleiros sem sela correm ao longo das ruas de paralelepípedos da cidade. Pois, é de acordo com a tradição medieval.

Agora, fora da praça principal, as ruas medievais de Siena estão repletas de lojas. Como também de trattoria rústica (restaurante simples) que serve cozinha tradicional toscana.

Portanto, encontre um local aconchegante, de preferência com italianos (para se familiarizar com os costumes, jeitos). Também experimente os pratos locais acompanhados de uma boa garrafa de vinho regional.

III – Pisa, um dos belos locais para conhecer na Toscana

Pisa, no norte da Toscana, é famosa por sua torre inclinada. Assim, todos os turistas devem escalar e tirar uma boa foto turística, pois é espetacular.

Você poderá conhecer a Pizza dei Miracoli, onde poderá admirar a catedral e o batistério, ambos datados da Renascença italiana.

Além dessa torre, Pisa tem muito mais para ver e fazer. Então, conheça a histórica Piazza dei Cavalieri, dê um passeio ao longo do rio Arno.

E antes de sair de Pisa, não deixe de experimentar a iguaria local, um pão de farinha de grão de bico chamado “cecina”.

IV – Lucca

Lucca é famosa por suas muralhas da era renascentista que circunda a cidade e suas ruas de paralelepípedos. Assim, os caminhos e jardins para caminhadas e ciclismos ficam no topo das muralhas. Então, permite aos turistas caminhar completamente pelo centro histórico de Lucca.

Além de abrigar várias catedrais históricas, Lucca tem várias torres bem preservadas. E essas oferecem vistas fabulosas da cidade e além dela.

Não deixe de conferir a casa do famoso compositor de ópera Giacomo Puccini, que é um museu popular em Lucca. E para pratos regionais autênticos como tortelli lucchese ou zuppa di farro all lucchese.

V – Cortona

Cortona é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Arezzo. Sendo assim, ficou famosa por Francis Mayes em seu livro Sob o Sol da Toscana. Logo, é cercada por paredes etruscas de 3 mil anos.

Além disso, mantém muito de sua história por meio de suas camadas de arquitetura. Enfim, os edifícios imponentes de Cortona incluem a Abbazia Farneta. Como também a Chiesa San Francesco. 

VI – San Gimignano é um dos locais para conhecer na Toscana que vale a pena

San Gimignano, conhecida como a Cidade das Belas Torres, é uma clássica cidade medieval murada na colina. De igual modo, é famosa por suas 14 torres medievais sobreviventes. Assim, criam um horizonte distinto, visível da paisagem circundante.

Então, não deixe de conhecer o Museo Estrusco e a histórica Collegiata di Santa Maria Assunta. Agora, para o sabor local, experimente um dos muitos pratos cinghiale (javali) em alguns restaurantes dessa cidade.

VII – Região do Vinho Chianti Clássico

A região vinícola de Chianti Classico fica entre as grandes cidades de Firenze e Siena. Assim, é uma área muito interessante para ir.

Por fim, a região de Chianti tem vilas pitorescas como Greve. E, claro, muitas vinícolas excelentes.

VIII – Montepulciano, um dos mais surpreendentes locais para conhecer na Toscana

Montepulciano é uma comuna italiana de 14.500 habitantes pertencente a província de Siena, na região daToscana. Assim, é murada, construída em um cume de calcário estreito e inclinado.

Desse modo, ela tem uma das praças principais mais impressionantes e muitos belos edifícios renascentistas. Como, por exemplo, Chiesa di Sant’Agostino.

Por fim, existem também várias cantinas na cidade que oferecem degustações. E também vendas de vinhos bem como produtos culinários locais.

Colinas na Toscana Itália

É uma experiência incrível e memorável esses locais para conhecer na Toscana, não é verdade? E se você teve a oportunidade de estar em um deles, então, conte-nos como se sentiu. E também como foi seu tempo nesse lugar.

Confira também: Cidades e vilas bonitas no Noroeste e ao Norte da Itália

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.