Uma cidade que encanta e tira suspiros – assim é Verona, situada na região do Vêneto, na Itália. E com sua rica história, arquitetura deslumbrante e ambiente romântico.
Pois bem, você verá cada cantinho como único e desfrutará de belos momentos.
Nesse sentido, a cidade é famosa por ser o cenário da famosa peça de William Shakespeare, Romeu e Julieta. Aliás, lá tem uma casa considerada a suposta casa de Julieta.
Além disso, Verona está sendo conhecida por seu anfiteatro romano bem preservado, o Arena di Verona. E que ainda está sendo utilizado para apresentações de ópera e concertos.
Também a cidade possui uma atmosfera charmosa, com suas ruas de paralelepípedos. Ademais, praças vibrantes e uma variedade de restaurantes e cafés encantadores.
Posto isso, Verona é cercada por belas paisagens naturais, como vinhedos e colinas verdejantes, tornando-a um destino único para os amantes da natureza.
Portanto, o que torna Verona tão especial é a combinação única de sua história fascinante. Também sua arquitetura deslumbrante e seu ambiente romântico e que encantam os visitantes e fazem da cidade um destino imperdível na Itália.
Assim sendo, aqui o blog Benini & Donato Cidadania Italiana fornecerá dicas sobre o que fazer em Verona, em Vêneto. Com isso, poderá escolher e, se quiser, incluir em seu roteiro de viagem.
O que fazer em Verona, no Vêneto
Verona está sendo uma cidade localizada na região de Vêneto, no Norte da Itália. Aliás, está sendo famosa por sua arquitetura romana e medieval, bem como por ser o cenário da famosa peça de Shakespeare, “Romeu e Julieta”.
Inclusive, conhecida por sua rica herança cultural e histórica, com muitos monumentos e locais históricos para explorar.
Para tanto, Verona é uma cidade charmosa, com ruas estreitas e sinuosas, praças históricas e um ambiente tranquilo e romântico.
Assim, a cidade é cercada por belas paisagens naturais, incluindo as colinas de Verona e o rio Adige, que serpenteia pela cidade.
Além de sua rica história e cultura, Verona também é conhecida por sua gastronomia e vinhedos. A região de Vêneto é famosa por seus vinhos, especialmente o vinho Valpolicella e o Prosecco.
Então, os pratos locais incluem especialidades como risoto, polenta, gnocchi e uma variedade de queijos e embutidos.
Posto isso, Verona é uma cidade encantadora, com uma atmosfera romântica e acolhedora, que atrai turistas de todo o mundo em busca de arte, história e boa comida.
Então, um destino imperdível para quem visita a região de Vêneto na Itália. Assim sendo, aqui abaixo você terá dicas sobre o que fazer em Verona para desfrutar ao máximo os seus lugares.
Arena di Verona
Um antigo anfiteatro romano que é um dos locais de espetáculos mais famosos da Itália, conhecido pelo seu Festival de Ópera. Aliás, esse antigo anfiteatro romano construído no século I d.C. é um dos maiores e mais bem preservados do mundo.
Por isso, Arena di Verona é utilizada como palco para apresentações de ópera, concertos e outros eventos culturais. E sendo um dos principais pontos turísticos da cidade de Verona.
Casa de Julieta, um dos locais para visitar sobre o que fazer em Verona
A suposta casa da famosa personagem de Romeu e Julieta atrai milhares de turistas todos os anos. Então, um dos pontos turísticos mais famosos da Itália.
Além disso, está sendo considerada o local onde teria vivido a personagem Julieta Capuleto, da famosa obra de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”.
A Casa de Julieta atrai turistas do mundo inteiro, que vão até lá para visitar o famoso balcão de onde Julieta teria declarado seu amor a Romeu. Ademais, os visitantes podem deixar cartas e mensagens de amor na parede do pátio interno da casa, como uma tradição de bons desejos e sorte no amor.
A atmosfera romântica e o encanto da Casa de Julieta fazem dela um dos lugares mais visitados de Verona, atraindo casais apaixonados e curiosos em busca de um pedacinho da história do casal mais famoso da literatura mundial.
Piazza delle Erbe
Uma das praças mais bonitas de Verona, onde você encontrará o mercado de alimentos e flores mais antigos da cidade. Então, uma das praças mais antigas e movimentadas do centro da cidade, sendo conhecida por abrigar um colorido mercado de alimentos e produtos locais.
Para tanto, rodeada por belos prédios históricos, a praça também abriga a Fonte de Madonna Verona, uma estátua da deusa romana da justiça e da sabedoria. Além disso, a Torre dei Lamberti, uma torre medieval que oferece uma vista panorâmica da cidade, fica próxima à Piazza delle Erbe.
Ademais, a praça é um importante ponto de encontro para moradores e turistas. Assim, podem encontrar uma variedade de lojas, restaurantes e cafés ao longo de suas charmosas ruas de paralelepípedos.
Portanto, a Piazza delle Erbe também é palco de eventos culturais, shows e festivais durante todo o ano. Logo, tornando-se um lugar animado e vibrante em Verona.
Castelvecchio, um monumento importante sobre o que fazer em Verona
Um castelo medieval que abriga um museu de arte. E com obras de artistas como Tintoretto e Veronese.
Ponte de Pedra (Ponte Pietra)
Uma ponte romana que atravessa o rio Adige, oferecendo uma vista deslumbrante da cidade.
Torre dei Lamberti
Uma torre de 84 metros de altura que oferece uma vista panorâmica de Verona.
Teatro Romano
Um antigo teatro romano bem preservado. Sendo assim, onde ainda são realizados eventos e apresentações.
Basílica de San Zeno Maggiore
Uma igreja românica dedicada a São Zeno, padroeiro de Verona. Enfim, conhecida por suas belas esculturas e afrescos.
Giardino Giusti
Um belo jardim renascentista com terraços, fontes e uma vista panorâmica da cidade.
Casa di Giugurta
Uma casa medieval bem preservada que oferece uma visão da vida cotidiana em Verona na Idade Média.
Aqui você conheceu lugares que poderá visitar e aproveitar bem a sua estadia sobre o que fazer em Verona, uma cidade linda! Enfim, caso queira, conte-nos a sua experiência de viagem a esse destino!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.