O que fazer em Bolzano, na Toscana

O que fazer em Bolzano, na Toscana Foto: Freepik

Cercada por pequenas aldeias nas montanhas, vinhedos aparentemente intermináveis, vários castelos. Aliás, claro, sem esquecer as impressionantes Dolomitas italianas, Bolzano é uma cidade italiana como nenhuma outra.

Chamada de porta de entrada para as majestosas Dolomitas dos Alpes italianos, Bolzano é uma cidade de vistas deslumbrantes com uma rica história medieval.

Se você está procurando o que fazer em Bolzano, ficará encantado em saber que sua localização estratégica se situa nas colinas da região Sul do Tirol. É evidente suas fortalezas e castelos que pontilham as terras vizinhas.

Portanto, isso aponta para sua importância como capital. E aqui o blog Benini & Donato Cidadania Italiana irá sugerir algumas de suas belas atrações para você se divertir!

O que fazer em Bolzano, na Toscana

Antes de sugerir o que fazer em Bolzano, vale ressaltar que os assentamentos datam dos tempos pré-históricos. E a história mostra que foi governado pelos bávaros, o início do Império Romano e o Sacro Império Romano.

Agora, Bolzano é a maior cidade do Sul do Tirol, com um forte fascínio para que visita seus inúmeros castelos e igrejas antigas.

Assim, um lindo destino alpino, a cidade de 105.000 habitantes oferece paisagens de cair o queixo. Além disso, excelente culinária e vinhos do Norte da Itália e artesanato requintado.

Muitos dos pontos turísticos têm nomes italianos e alemães, devido à sua localização. Mas, quais são os verdadeiros destaques dessa joia da montanha? Aqui estão os atrativos turísticos de Bolzano, Itália, para você conhecer!

Piazza Walther

Cada cidade na Itália tem uma praça principal que você simplesmente tem que parar – seja de propósito ou simplesmente porque é um fato inevitável da vida – e em Bolzano, essa é a Piazza Walther.

Brilhante e colorida, bem como a poucos passos da catedral de Bolzano, a Piazza Walther é linda. E, devido à sua localização central, um excelente lugar para começar a trabalhar em sua lista de coisas para fazer em Bolzano.

No que diz respeito às praças italianas, a Piazza Walther é bastante moderna: foi construída no início do século XIX.

Confira: Alimentos e pratos tradicionais de Bolzano, região Sul de Tirol, Itália

Mercado das Flores, um dos lugares sobre o que fazer em Bolzano

Em uma tradição de mais de um século, a cada primavera, a Piazza Walther se vê coberta de lindas flores. Ademais, as folhagens cobrem seu mercado anual de flores, o que é um espetáculo!

Então, se você estiver em Bolzano na época certa do ano para visitar, não deixe de parar para inúmeras oportunidades de fotos. Enfim, talvez, possa levar um ou dois buquês para casa!

Experimente a Região dos Vinhos

O que faz de Bolzano um dos lugares para se visitar no Norte da Itália, sem dúvida, são as gerações de agricultores que cuidaram das vinhas. E, como resultado, produzem alguns dos melhores vinhos da Itália!

Muitas das vinícolas oferecem adegas fascinantes para passeios, degustação e compras. A Rota do Vinho do Tirol do Sul é um ótimo lugar para começar.

É possível caminhar, para que você possa chegar perto das vinícolas. Também vinhedos, propriedades e restaurantes que tornam a região famosa.

Ou, alugue uma e-bike e percorra, sem pressa, o percurso exuberante de uvas que escorrem das pérgulas e maçãs crocantes a amadurecer nos pomares. Não deixe de fazer paradas nos charmosos bares e restaurantes.

Aliás, aprecie as vistas do lago cintilante, picos dramáticos das montanhas e conversas espontâneas com os produtores. Por fim, a região é um deleite para passeios turísticos e exploração culinária.

Funivia del Renon

Algumas das atrações em o que fazer em Bolzano são muito modernas. O teleférico Funivia del Renon é uma maneira emocionante de ver a cidade do alto.

Então, comece sua jornada até o topo do centro da cidade de Bolzano. E sobrevoe as florestas, prados e vinhedos ao redor.

De Soprabolzano, situada a 1.221 metros de altitude, pegue um trem alpino para várias aldeias nas montanhas, incluindo Renon.

Os teleféricos partem a cada quatro minutos, portanto não há necessidade de planejamento. E as bicicletas e carrinhos de bebê são permitidos, pois há muito espaço e assentos.

Esta é uma ótima maneira de tornar as vistas fantásticas de Rosengarten/Catinaccio e Schlern/Sciliar, de Bolzano e da área de Überetsch/Oltradige um dos destaques de sua viagem!

Leia mais: V Atrações Culturais de Bolzano, no Sul de Tirol, Itália

Conte-nos o que mais chamou a sua atenção sobre o que fazer em Bolzano, na Toscana. Compartilhe, se assim desejar!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Arte em Rimini, na Emilia-Romagna

Arte em Rimini, na Emilia-Romagna Foto: Freepik

A região da Emilia-Romagna está repleta de cidades com características artísticas tal qual se nota na bela arte em Rimini. Sem dúvida, uma viagem a esse destino trará muitas boas lembranças e momentos marcantes.

Além dessa cidade estar posicionada geograficamente no Nordeste da Itália com sua impressionante paisagem e boa culinária, você encontrará incríveis obras de arte. Aliás, se impressionará com os centros históricos que até hoje permanecem intactos há séculos.

Então, se você procura conhecer uma arte autêntica, medieval aqui está ela: Rimini! Também se você tem a curiosidade de ver monumentos que suportaram a fortes desastres naturais, mas se restabeleceu, Rimini está sendo uma ótima alternativa.

Pois bem, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana apresenta a você a arte em Rimini, uma das cidades de caráter medieval e histórica! Confira agora!

Arte em Rimini

As melhores estruturas remanescentes do Império Romano estão em Rimini. Entre elas vale destacar: a ponte de Tibério, o Arco de Augusto e a muralha romana.

Com certeza os romanos fundaram a cidade, e Otaviano a ampliou e embelezou. Assim, o Arco de Augusto e a ponte romana são desta dominação.

Assim, após um período de instabilidade, Rimini cresce, por volta dos Mil, com a abertura de um novo porto fluvial. Bem como com o início dos períodos episcopal e comunal.

E também, a família Malatesta, a partir de 1300, visita a corte Brunelleschi, Alberti e Piero Della Francesca. Acima de tudo, o Templo Malatesta é um testemunho da idade de ouro desta família.

Em 268 a.C, os romanos escolheram Rimini como ponto de partida da Via Emilia. Na verdade, esta estrada vai de Rimini (Ariminum) na costa do Adriático até Piacenza (Placentia) no rio Po (Padus).

Como resultado, eles o concluíram em 187 a.C. Assim, a estrada segue a borda norte dos Apeninos, na fronteira com a planície do Pó.

Rimini, às margens do rio Marecchia, liga a Roma graças à Via Flaminia, uma estrada concluída 33 anos antes. E assim se tornou um ponto chave para o comércio.

Além disso, Corso Augusto era o eixo principal ou Decumanus Maximus da cidade romana. De notar, à entrada da Via Flaminia e Corso Augusto encontramos o triunfal Arco Augustoerguido em 27 a.C.

Enfim, é o arco sobrevivente mais antigo do mundo romano. Hoje Rimini é uma das cidades artísticas da Emilia Romagna, a capital da província.

A Dinastia Malatesta, a expressão da arte em Rimini

A principal característica da região é a exibição do poder medieval da dinastia Malatesta. E que dominou a área entre os séculos XIII e XV. De fato, seus castelos e igrejas dominam a história da província de Rimini.

Assim, os Malatesta trouxeram consigo histórias de heroísmo, romance, traição e fratricídio. Então, lutando com papas e famílias nobres rivais, a dinastia deixou para trás obras de arte maravilhosas.

Rimini e o Tempio Malatestiano

Na cidade de Rimini, encontramos o grande legado de Sigismondo Malatesta. É o Tempio Malatestiano que remonta ao século XV.

Na verdade, Leon Battista Alberti, um dos grandes primeiros humanistas italianos, o desenha. Como resultado, ele fez o templo usando a moldura de uma igreja franciscana gótica que existia no local.

Por isso, ele o envolveu em mármore de Verona. Parece que a era romana inspirou Alberti, assim como Sigismondo. Acima de tudo, seus designs e teorias clássicos são considerados os precursores da arte renascentista.

Confira: Região vinícola italiana – Um destaque à Emilia-Romagna

O interior

Agostino di Duccio projetou o interior que contém um crucifixo de Giotto do século XIV. Bem como um afresco de Pietro Della Francesca feito em 1451.

Representa Sigismondo Malatesta ajoelhado em frente a São Sigismundo. No entanto, eles nunca concluíram as obras do templo. Porque depois dos Malatestas, o governo papal se seguiu e o desenvolvimento de Rimini estagnou.

Lugares para visitar a arte em Rimini

A visita a um museu é um método de aprendizagem eficaz. E utilizado de forma inteligente tanto pelas escolas como pelos turistas que desejam conhecer a história e a cultura da zona.

A Itália possui cerca de 5.000 museus, áreas arqueológicas e ecomuseus, um patrimônio cultural amplamente distribuído por todo o território. De fato, uma em cada três cidades italianas possui pelo menos um museu.

Veja: Culinária da Emilia Romagna

Galeria Rosini Gutman

A Galeria Rosini Gutman é uma Marca de Arte fundada em 1959. Ela promove e divulga a Arte como um valor cultural.

Então, seu objetivo é conectar as pessoas com a nossa visão por meio de projetos, exposições e eventos. A coleção está repleta de ícones da arte como:

  • Warhol, G. Balla, G. de Chirico, Man Ray, A. Burri, A. Modigliani, S. Kaufman, M. Tozzi, N. de Saint Phalle.

Museo della Città

O Museu da Cidade de Rimini foi inaugurado em 1990 na sede do antigo convento dos Padres Jesuítas. A estrutura foi reformada após a Segunda Guerra Mundial por Pier Luigi Foschi.

O sítio do museu é dividido em seções e entre as mais importantes estão o sítio medieval e arqueológico. Entre as obras mais significativas destacam-se “A Pietà” de Giovanni Bellini e a tela “San Girolamo” de Guercino.

Outros museus para conhecer:

  • Museo degli Sguardi;
  • Tesoro della Cattedrale.

A arte em Rimini impressiona e queremos saber se você sentiu vontade de conhecer. Para isso, comente abaixo!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

O que comer e beber em Bergamo, na Lombardia

O que comer e beber em Bergamo, na Lombardia Foto: Freepik

Aqui estão algumas dicas sobre o que comer e beber em Bergamo, por exemplo, Casoncelli.

Bergamo é uma bela cidade dividida em Bergamo Alta (a parte alta) e Bergamo Bassa (a parte baixa). Aliás, está sendo a cada dia, absolutamente, uma cidade encantadora!

Então, para você será um destino perfeito se ama a cultura italiana. Para isso, imagine-se perdido em uma pitoresca cidade medieval de paralelepípedos ou contemplando vistas deslumbrantes das Dolomitas.

Pois bem, durante a sua estadia, você também pode se deliciar com o que há de melhor e das melhores características da Itália – a sua comida!

Afinal, a culinária de Bergamo vem das tradições dos camponeses. Com isso, é simples tendo os seus pratos feitos com produtos locais.

Aliás, simplicidade é o que você irá notar em suas comidas. De fato, apesar disso, a cozinha Bergamasco é rica em pratos suculentos e saborosos.

Para tanto, no passado era uma terra de camponeses trabalhadores. Ademais, em nossos dias, temos a prova nos pratos autênticos cujas receitas são transmitidas de geração em geração.

Aqui o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará os ingredientes básicos dos pratos locais de Bergamo. E são apenas alguns, todos cultivados e produzidos nesta terra: do milho (que está sendo feito a farinha) à carne e queijo.

Culinária de Bergamo

A comida em Bergamo é definitivamente muito boa! Então, há muitos restaurantes e lugares para comer comida italiana deliciosa em todos os lugares.

Além disso, um dos pratos mais populares e tradicionais da cidade de Bérgamo chama-se Casoncelli que é uma espécie de massa.

Os Casoncelli são raviólis de massa fresca, recheados com pão seco, queijo, ovos, carne moída, macaroons e passas. Eles geralmente são servidos com manteiga derretida, sálvia, alho e queijo parmesão.

Nesta cidade, você também encontrará muitos lugares que servem La Polenta. Assim, um prato tradicional da serra que pode ser encontrado em praticamente todos os lugares da cidade.

Também o Filetto Di Cervo Con Strachitunt, o qual composto por dois produtos típicos das montanhas de Bergamo: o veado e o Strachitunt.

Ademais, a carne do filé é deixada em polpa e depois cozida lentamente no fogo. E, nesse ínterim, um pedaço de queijo é dissolvido no leite.

Se você gosta de carne de veado, este prato é definitivamente saboroso e incrível para sua boca e paladar.

Confira: O que comer em Vigevano, na Lombardia, Itália

O que comer e beber em Bergamo

Após conhecer alguns de seus pratos saborosos, aqui estão algumas dicas sobre o que comer e beber em Bergamo:

  • Polenta E Osei;
  • Torta Donizetti,
  • Stracciatella (Gelato);
  • Formai De Mut,
  • Lepre Em Salmì.

Casoncelli Alla Bergamasca

Semelhante ao ravióli, os Casoncelli são em forma de meia-lua e recheados com carne, parmesão e ervas. Assim, sempre servidos com manteiga, bacon e sálvia com uma pitada de parmesão.

Também pode estar sendo encontrado em Brescia e Veneto, porém o recheio diferente. Agora, Casonsei, o ravióli recheado com carne é um primo indígena e típico de Bérgamo.

Há também o semelhante casoncelli, recheado com linguiça picante e coberto com manteiga, bacon e sálvia. Por fim, a taragna de polenta cinza e o risoto com cogumelos silvestres também são comuns.

Foiade é uma opção boa sobre o que comer e beber em Bergamo

É uma massa fresca cortada de forma irregular típica das regiões de Val Brembana e Val Taleggio. Muitas vezes, servidos com um famoso queijo local, branzi, ou com cogumelos, salsichas ou qualquer tipo de carne.

Vinhos

A área de Bergamo suporta o DOC Valcalepio. Inclui um Rosso, que é uma mistura de Merlot e Cabernet Sauvignon, um Bianco, feito de Pinot Bianco e Pinot Grigio e um Moscato Passito, um vinho tinto doce feito de uvas Moscato Rosso secas.

Polenta e uccelletti, o prato típico sobre o que comer e beber em Bergamo

A polenta servida com passarinhos é um dos pratos mais típicos de Bérgamo. Assim, esses pequenos pássaros, geralmente, tordos e cotovias, são populares entre os habitantes locais desde os tempos romanos.

Então, para este prato, as aves são depenadas, mas não cortadas, ficando até a cabeça. Logo, eles são enfiados em espetos com sálvia e fatias finas de carne de porco e pancetta. E assados ​​rapidamente com regados cuidadosos.

E você experimenta servidos quentes na grelha ou espetados em cima da polenta.

Assim sendo, outra refeição tradicional é o cavalo (cavalo) ou o burro (asino) acompanhado de polenta. Então, na citta’ alta de Bérgamo, as confeitarias vendem polentas amarelas artisticamente salpicadas com chocolate para se assemelhar a pássaros.

Leia também: O que fazer em Bergamo, na Lombardia?

Em suma, esperamos que suas experiências em o que comer e beber em Bergamo sejam as melhores com as nossas sugestões. Por fim, compartilhe o que achou.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano; II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

IV Passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha

IV Passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha Foto: Freepik

Conheça estes IV passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha, e divirta-se!

A Sardenha é um dos destinos turísticos mais empolgantes para o verão. E, se você estiver de férias, então, é o lugar perfeito para curtir as suas lindas praias, o sol estonteante e o mar magnífico!

Sobretudo, as cidades também nos enchem de entusiasmo, pois há uma mais bonita que a outra. Então, dentre elas temos a Cagliari, a capital, um lugar fantástico para visitar em qualquer época do ano.

Aliás, um dos melhores lugares da Sardenha para entender bem a história, a cultura e o espírito dessa ilha.

Então, Cagliari, cujo nome vem do púnico Karel ou Karalis (lugar rochoso), tem uma longa história. Assim, fundada pelos fenícios no século VIII a.C, viu dominações romanas, púnicas, árabes, pisanas e aragonesas, entre outras.

Agora, na língua sarda, Cagliari é chamada de Casteddu, que significa castelo. Com isso, o nome se refere à cidade medieval murada onde as portas eram fechadas todas as noites.

Então, Cagliari é linda e única também. De frente para o Mar Mediterrâneo, mas com montanhas ao fundo.

E, nas colinas, surpreende misturando uma variedade de estilos arquitetônicos e que possui uma gama de história. Portanto, uma cidade que vale a pena descobrir e explorar por meio de seus bairros históricos.

Portanto, conheça estes IV passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha, que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana apresenta aqui. E, assim, desfrute de momentos incríveis e capte fotos impressionantes.

IV Passeios Para Fazer Em Cagliari 

Cagliari é o destino perfeito para uma pausa na cidade. Além disso, está sendo um excelente ponto de partida para as suas férias na Sardenha.

Então, está curioso para saber mais sobre eles? Continue lendo.

I – Praia de Poetto, um dos passeios para fazer em Cagliari

A praia de Poetto, com 7 km de extensão, é uma das praias mais longas da Sardenha e da Itália. Lá você encontra tudo que precisa para passar um dia relaxado.

Então, há bares, restaurantes, vendedores ambulantes de todos os tipos. Também clubes de praia particulares para alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Ademais, esse local está sendo o preferido das famílias graças aos seus muitos equipamentos e águas rasas. E também pode fazer as seguintes atividades:

  • Passeio de caiaque guiado de 3 horas;
  • Curso de kitesurf;
  • Ao final da praia, encontra-se a Sella del Diavolo. É um pequeno cabo rochoso: ideal para uma caminhada de 2 horas (ida e volta). Enfim, você pode caminhar até lá, pois a vista da baía é incrível!

Leia mais: Praias mais bonitas da Sardenha, Itália

II – Dê uma volta pelo Castelo

Um passeio por Castello é uma opção maravilhosa entre os passeios para fazer em Cagliari. É uma bela cidadela no topo de uma colina com cúpulas, torres e palácios que costumavam abrigar a aristocracia local.

Esta é a parte medieval da cidade – aquela que lhe dá o nome local, Casteddu.

Então, Castello é um labirinto de vielas estreitas de paralelepípedos e prédios em ruínas – para desespero dos moradores.

Logo, está repleta de locais interessantes para visitar, e vários miradouros para diferentes lados da cidade. Então, uns perfeitos para o pôr-do-sol, outros para o nascer do sol.

Há também alguns cafés e bares interessantes para você tomar uma boa bebida.

Agora, não deixe de ir a Via Stretta! É um beco estreito onde os moradores colocaram lindos vasos de flores e plantas do lado de fora de suas portas para enfeitar a rua.

Em suma, estes são os melhores passeios de Cagliari que também vão para Castello:

  • Principais pontos turísticos da excursão a Cagliari;
  • Cagliari passeio de segway;
  • Passeio a pé privado com guia local.

III – Explorar o Jardim Botânico, um dos passeios para fazer em Cagliari

O Jardim Botânico de Cagliari está entre os mais famosos da Itália. Assim, eles foram inaugurados em 1858 e existem mais de 3.000 espécies de flora.

Então, dê um passeio por este belo parque, pois é uma das coisas mais relaxantes para se fazer em Cagliari. No interior, existe também uma cisterna púnica e uma pedreira romana.

IV – Passeie pelo centro histórico

O centro histórico de Cagliari é dividido em quatro áreas principais. Um deles é o Castello que você já leu acima. Então, temos:

  • Stampace costumava ser o distrito medieval da classe trabalhadora de Cagliari;
  • Villanova tornou-se recentemente uma das áreas mais modernas de Cagliari;
  • La Marina é o coração da vida noturna de Cagliari.

Cada um desses bairros esconde algumas das joias mais bonitas da cidade. Em Stampace, você encontrará a cripta de Santa Restituta, que tem sido usada desde os tempos pré-cristãos e se tornou a casa do mártir Restituta no século V.

Em síntese, estes são os melhores passeios de Cagliari que também vão para os 4 bairros históricos:

  • Passeio turístico de bicicleta de 2 horas;
  • Excursão turística privada de meio dia.

Confira: Dicas de praias na Itália para famílias com crianças

Aqui finalizamos esses IV Passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha. E escreva quais você mais gostou e deseja conhecer.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Gigante de Pratolino – Escultura gigante do século XVI em Florença Itália

Gigante de Pratolino - Escultura gigante do século XVI em Florença Itália Foto: Flickr

A escultura do Gigante de Pratolino conhecido também como Gigante Apenino (Gigante dell’Appennino) é uma obra de arte que está à exibição na Villa di Pratolino, perto de Florença, na Itália.

Assim, se você estiver nessa região poderá conhecer esse magnífico e misterioso monumento. Por três anos estava em trabalhos de restauração. Todavia, hoje todo turista pode contemplar sua beleza e bela arquitetura.

Portanto, aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana você poderá obter fatos interessantes. Também a sua história e o que poderá encontrar nesse lugar que faz parte do Parque Pratolino.

Gigante de Pratolino

A colossal escultura de dez metros de altura foi feita por Giambologna em 1579-80. Então, originalmente, parecia emergir do nicho abobadado de rocha que antes o cercava. Ademais, em uma pose vigilante como se guardasse o lago abaixo dele.

Assim sendo, no interior, apresentava cavernas decoradas com afrescos, quartos e passagens internas. Além disso, uma pequena estátua de mármore de “Venerina” foi colocada dentro de uma das cavernas.

E fizeram a limpeza da pele do gigante para trazer de volta as cores originais. Para tanto, sob a mão esquerda do gigante, a água que sai da boca de uma cobra volta a correr. Em suma, é algo impressionante!

O que encontrar ao ver o Gigante de Giambologna – O Gigante de Pratolino

Esse Gigante de Pratolino fica dentro do Parque de Pratolino e é a sua principal atração. Atrás dos estábulos você encontrará um pequeno lago guardado pela imensa figura dos Apeninos de Giambologna, chamada Gigante.

Então, essa estátua única decorou o primeiro dos lagos, ao longo de um dos riachos artificiais criados no jardim.

Giambologna, o autor desta obra, foi um escultor flamengo. Mas, o seu nome verdadeiro era Jean Boulogne, nasceu em Douai em 1529. E treinou arte em Antuérpia com Jacques du Broeucq.

Em 1550, o artista mudou-se para a Itália e iniciou sua brilhante carreira. Ele se tornou o escultor da corte de Medici e desenvolveu seu estilo maneirista.

Já na década de 1820, durante as obras no jardim, várias árvores foram plantadas ao redor da estátua. Com isso, para dar à composição um caráter mais romântico. Essa estátua é hoje o elemento mais interessante de todo o parque.

Se você continuar pelo caminho principal, chegará à residência dos pajens de Medici, que se tornou a Villa de Demidoff em 1872. Se você olhar em volta, encontrará as mãos e os pés gigantes do Gigante de Giambologna. Estes são os originais substituídos pelas cópias durante a restauração.

Leia mais: Cultura, arte e arquitetura na Toscana

Fatos interessantes sobre o Gigante de Pratolino

Conheça estes fatos interessantes sobre o Gigante de Pratolino!

  • Giambologna esculpiu os Apeninos em 1580;
  • O Gigante espreme um grande monstro marinho da boca de quem jorra água fresca;
  • A fonte incluía também duas grutas, grutas artificiais, com jogos de água e autômatos.
  • Existem algumas salas escondidas dentro da própria estátua, na cabeça e nas costas;
  • Por volta de 1690, a fonte foi restaurada, a montanha artificial que sustentava os Apeninos foi destruída. E uma estátua de um dragão de Giovanni Battista Foggini foi adicionada nas costas dos Apeninos;
  • É um símbolo das acidentadas montanhas apeninas da Itália. Este deus da montanha, Appennino, fica a 35 pés de altura sobre o solo da Villa di Pratolino, na Toscana;
  • O escultor flamengo Jean De Boulogne (mais conhecido sob o pseudônimo de Giambologna) o criou por volta de 1580.

Villa di Pratolino

A Villa di Pratolino foi uma vila renascentista construída pelo solitário Francesco I de ‘Medici, grão-duque da Toscana. Assim, foi demolido em sua maior parte em 1820:. Então, seus restos agora fazem parte da Villa Demidoff, localizada 12 km ao Norte de Florença, precisamente em Vaglia.

Este colosso épico, meio homem, meio montanha, foi erguido no final dos anos 1500 pelo renomado escultor italiano Giambologna como já dito.

Os segredos escondidos do Gigante de Pratolino

Instalada no cenário fascinante da Villa Demidoff, na Toscana, uma enorme estátua capta imediatamente a atenção de todos os visitantes.

Com isso, a estátua acidentada e montanhosa esconde um belo segredo. Aliás, o seu interior esconde várias divisões com diferentes funções que deram vida a este colosso.

Confira: IV Pontos Turísticos de Prato, na Toscana, Itália

Então, o Colosso dos Apeninos é um gigante de pedra de com a altura de 13m. Dessa maneira, possui uma longa barba e uma pose marcante, incrivelmente, natural.

Para tanto, o monstro em sua mão esquerda cuspiu água de um riacho subterrâneo. Então, há rumores de que o espaço em sua cabeça foi feito para uma lareira. Logo, sopraria fumaça de suas narinas quando acesa.

Além disso, a estátua repousa sobre uma base que é na verdade uma caverna com uma entrada que conduz ao interior da própria obra. Então, a técnica ornamental que caracteriza o gigante dá a ilusão de que o Colosso está saindo da lagoa.

Ademais, está de alguma forma “vivo” graças aos liquens, musgos e lama que cobrem parcialmente a obra.

Por conseguinte, o que achou dessa estátua conhecida como Gigante de Pratolino? Assim, conte-nos se já visitou e se tem curiosidade de ver esse belíssimo monumento.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Culinária e pratos típicos de Ravenna, na Itália

Culinária e pratos típicos de Ravenna, na Itália Foto: Freepik

Com uma rica herança cultural, culinária e pratos típicos de Ravenna também não decepciona. É repleta de sabores tradicionais e a cremosidade que você encontra nas mesas italianas de lá são surpreendentes!

Então, espere saborear variadas sopas. Além disso, diferentes tipos de massas para experimentar, tais como tagliatelle, strozzapreti e lasanha servidos com um toque mágico de molho de tomate.

Aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordaremos algumas de suas melhores comidas. E, assim, você poderá se encantar com a sua viagem ao vislumbrar mosaicos e basílicas milenares, mar e bela costa, zonas montanhas.

E, para finalizar seus dias incríveis, a boa gastronomia milenar e saborosa desse lindo lugar na Emilia-Romagna para você experimentar. Portanto, confira as nossas dicas e sugestões de pratos típicos e tradicionais nessa região.

Culinária e pratos típicos de Ravenna, na Itália

A culinária e pratos típicos de Ravenna possuem sabores característicos do sal ravinense, do azeite extra virgem e das castanhas. Com esses ingredientes e outros Ravenna mostra a sua farta culinária.

Então, você encontrará misturas de vegetais/pastelaria, como pombo ou outras combinações. Há também antepastos mistos que variam de acordo com a estação.

Por exemplo, tortellacci simples que estão sendo recheados com ervas e servidos com mascarpone e pinhões. Aliás, experimente o minestrone aromatizado com trufas, polvo guisado com vinagre balsâmico e servidos com rúcula e feijão canelone.

Além disso, descubra tortellaci di ortica (massa recheada com queijo e servida com peixe e tomate). Ademais, piadine (pedaços quentes e triangulares de pão sírio) mergulhados no estilo nacho em squacquerone derretido, um queijo suave local da região.

Para tanto, aprecie estas iguarias: mel de marmelo, frutas de nêspera ou peras volpinas. Você pode apreciá-los frescos ou em pratos de sobremesa.

Prove o zuppa inglese, uma combinação de biscoitos e creme enriquecido com um pouco de cordial. Também nougat semifreddo com calda de chocolate.

Culinária e Pratos Típicos de Ravenna

Obtenha dicas de culinária e pratos típicos de Ravenna para experimentar. Assim sendo, poderá aproveitar a sua viagem e ainda degustar a sua gastronomia italiana.

Leia também: VIII Dicas de viagem para Ravenna, a bela cidade de mosaicos da Itália

Cappelletti

São muitos os pratos típicos de Ravenna, porém, o Cappelletti Al Ragù, que é uma versão do tortellini em Brodo mas com Ragù, está sendo um de seus pilares.

Então, eles são massas artesanais feitas com ovos e farinha. Depois, recheadas com carne, mortadela e outros ingredientes.

Em seguida, o ragù é coberto com a massa. Em seguida, servido em um local para ser apreciado.

La Piadina, a culinária e pratos típicos de Ravenna

É uma comida típica que você pode comer em Ravenna. Assim, é uma quesadilla recheada com queijo local como stracchino e Affettati como Prosciutto Crudo ou mortadela.

Passatelli In Brodo

Aqui está outro prato típico feito com ovos e farinha de rosca. Após isso, mergulhado em caldo de carne.

Mexilhões de Marina di Ravenna

Representando o segundo prato você pode experimentar Mexilhões de Marina di Ravenna. Devido a proximidade com o Mar Adriático, ele marca presença no cardápio.

Você provavelmente não sabia que os mexilhões servidos nas mesas de Ravenna são pescados a poucos quilômetros de distância, nas águas de Marina di Ravenna.

A presença de poços ajudou no desenvolvimento natural desses mexilhões, que podem ser encontrados até 12 metros abaixo do nível do mar. E os pescadores (chamados de cozzari em italiano) os carregam até a costa.

Aliás, lá são celebrados durante o festival de mexilhões “Sagra della cozza di Marina di Ravenna”. E, claro, usados ​​como ingrediente principal para excelentes pratos.

Logo, a sopa de mexilhões, por exemplo, ou tagliolini com mexilhões, mexilhões gratinados. Por fim, muitas outras receitas você pode degustar durante seu tour gastronômico em Ravenna!

Menu de Pratos saborosos nos restaurantes de Ravenna

Enquanto estiver em Ravenna, você terá uma oportunidade incrível de saborear esses alimentos diretamente da fonte. Na verdade, os restaurantes de Ravenna fazem as melhores comidas italianas.

Aliás, Ravenna tem reputação pela hospitalidade de seus habitantes locais e sua comida verdadeiramente requintada. Então, algumas das comidas que você deve experimentar nesses restaurantes incluem:

  • Zuppa Inglese;
  • Espaguete italiano;
  • Pesce Azzurro;
  • Bigoli;
  • Il Crescione;
  • Ribollita;
  • Risi e bisi;
  • Maltagliati Con Fagioli;
  • Tortellini en Brodo;
  • Canederli;
  • Osso buco Alla Milanese;
  • Cacciucco;
  • Braciola Di Castrato;
  • Grigliata Mista Di Carne.

Confira: Arte em Ravenna, Itália – IV Locais para visitar

Você conheceu a culinária e pratos típicos de Ravenna para experimentar quando estiver em viagem. Por fim, compartilhe quais pretende provar e se já os conhecia.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

O que ver e fazer na Reggio Emilia?

O que ver e fazer na Reggio Emilia? Foto: Flickr

Berço da bandeira italiana, ou melhor, tricolor, Reggio Emilia se consolidou e se tornou uma das cidades mais visitadas da região de Emilia-Romagna. 

Assim sendo, possui as ruas de paralelepípedos que dão um ar charmoso e antiquado. Além disso, você notará que elas estão repletas de prédios históricos, igrejas, lojas, bares e restaurantes. 

Para tanto, Reggio Emilia está sendo a cidade das pessoas, onde todos são bem-vindos. Logo, uma vila que atrai não só o turista clássico, centrado nos principais monumentos.

E, inclusive, atrai o viajante que pretende desfrutar de uma experiência global da vila e do seu modo de vida. Então, se é isso que busca, esse destino na Itália será perfeito! 

Pois bem, confira algumas dicas que o blog Benini e Donato Cidadania Italiana separou para você curtir nessa cidade. E saiba que Reggio Emilia é amável, amigável, aberta ao contemporâneo, que se deixa explorar e sabe surpreender.

Curiosidade sobre Reggio Emilia e a bandeira italiana

Você sabia que Reggio Emilia é o berço da bandeira italiana? Assim sendo, em 7 de janeiro de 1797, dentro da Câmara Municipal, surgiu a Sala del Tricolore (Salão da Bandeira Tricolor).

E foi ali que o Parlamento da República Cispadana adotou a bandeira tricolor como estandarte da recém-nascida república! 

Logo, as três cores foram originalmente colocadas em três faixas horizontais. E representavam simbolicamente o verde dos gramados. Ademais, o branco das neves perenes e o vermelho do sangue derramado na batalha. Surpreendente! 

O que ver e fazer na Reggio Emilia? 

Saiba o que ver e fazer na Reggio Emilia com estas dicas abaixo. E, assim, aproveite os dias de viagem conhecendo o que há de melhor nesse lugar! 

I Ponti di Santiago Calatrava

As pontes de Santiago Calatrava são as novas portas de Reggio Emilia. Assim sendo, as arquiteturas devem ser observadas em movimento.

E que permitem quebrar fronteiras, mover-se livremente. Enfim, fazer coincidir a estrutura com a forma e fazer a arte dialogar com a ciência.

Praça Camilo Prampolini

A Piazza Prampolini foi inicialmente dedicada a Vittorio Emanuele II. E somente depois de 1945, foi oficialmente dedicada ao Reggio Emilia Camillo Prampolini. 

Assim sendo, sua peculiaridade é contornar diferentes edifícios de importância religiosa e política, como o Duomo e o Palácio Episcopal. 

Para tanto, no lado Norte, fica o Palazzo del Monte e na frente dele a estátua de Crostolo. E que representa o rio que atravessa Reggio Emilia.

Piazza Fontanesi

Outra dica sobre o que ver e fazer na Reggio Emilia está sendo destacada na Piazza Fontanesi. Logo, é caracterizada por árvores e um local aberto. 

Nesse lugar, você encontrará os antiquários mais famosos da cidade. Também cafés chiques, lugares para degustar aperitivos.

Ademais, vislumbre as residências suntuosas que estão em todo o seu entorno. Simplesmente, contemple! 

As praças de Reggio Emilia

Um aspecto interessante de Reggio Emilia é, sem dúvida, a presença de inúmeras praças. Então, deixe seu passeio bem interessante ao conhecer cada uma delas:

  • Piazza Prampolini, a Piazza San Prospero, a Piazza Fontanesi. Também a Piazza della Vittoria e a Piazza Martiri são as mais belas e as de maior valor histórico e cultural.

A Piazza Pampolini é chamada de “Piazza Grande” pelos habitantes locais. Logo, ao redor do perímetro da praça existem inúmeras atrações. 

Então, você verá o Duomo dedicado a Santa Maria Assunta composto por uma torre, uma cripta e um batistério.

Nesta praça também há o Palazzo del Monte di Pietà com sua torre sineira. Além disso, em frente ao edifício, encontrará a estátua de um jovem. E com uma ânfora representando a ribeira que passava pela cidade: o Crostolo.

A Piazza San Prospero (Piazza Piccola) abriga a Basílica de San Prospero, dedicada ao Bispo Prospero, padroeiro da cidade. 

Dentro está o Juízo Final de Camillo Procaccini. É um precioso coro de madeira esculpido por Gaspare Bisi. 

Logo, a fachada da igreja está sendo protegida por seis leões vermelhos em mármore de Verona. Ademais, ao lado dela, ergue-se a torre sineira.

Teatro Valli, um dos locais sobre o que ver e fazer na Reggio Emilia 

O Teatro Municipal, ou Teatro Valli, é a estrela indiscutível da Piazza della Vittoria. Assim sendo,  adjacente a esta praça, você verá a Piazza Martiri (Piazza Cavour). 

Basílica della Ghiara

Imperdíveis também são a Basílica della Ghiara. Aliás, abriga obras como a Crucificação de Guercino e o majestoso Teatro Municipal.

Assim sendo, um edifício simbólico da cidade e um dos principais museus de ópera da Itália. Agora, ao passear pelo centro da cidade, você notará suas belas praças: Piazza Prampolini, Piazza San Prospero, Piazza Martiri di 7 Luglio como já dito antes! 

Então, Reggio Emilia é uma cidade charmosa cheia de arte, cultura e boa comida. E seus claustros característicos, antigas lojas de artesanato e as personalidades vibrantes dos habitantes locais o tornam uma parada obrigatória em sua viagem à Emilia-Romagna. 

Enfim, se você gostou de saber sobre o que ver e fazer na Reggio Emilia, compartilhe conosco! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

V Atrações de arte em Prato para uma viagem cultural incrível

V Atrações de arte em Prato para uma viagem cultural incrível Foto: Wikipedia

Museu Têxtil de Prado, uma das atrações de arte em Prato

Rica em monumentos e edifícios de notável valor cultural e histórico, além de igrejas, Prato se destaca como um destino de arte italiana impressionante!

Assim sendo, oferece baluartes do seu glorioso passado de comuna livre (de 1107 a 1351). Todavia, um dos seus principais atrativos que alimentou as contínuas migrações para Prato foi o grande desenvolvimento da indústria têxtil.

E que permaneceu crescendo graças aos maciços trabalhos de recuperação e ao moderno sistema de água construído durante o século XI.

Portanto, Prato reserva muita história e convida a desbravar conhecimento sobre a Itália. Para isso, confira mais detalhes aqui no blog Benini e Donato Cidadania Italiana

V Atrações de arte em Prato

O oponente Castello dell’Imperatore e o Museo Del Tessuto são as mais importantes atrações de arte em Prato. Portanto, veja todas elas e visite! 

I – Castello dell’Imperatore

É o segundo edifício grandioso de Prato. Sendo assim, nasceu como residência imperial de Friedrich II da Suábia, no centro da cidade. 

Logo, a arte e a arquitetura em Prato foram fortemente influenciadas pela cultura florentina. Todavia, essa subordinação cultural durou até 1992, quando Prato se tornou independente.

II – Museu Têxtil de Prado, uma das atrações de arte em Prato

Museo del Tessuto é o maior centro cultural da Itália. E que está sendo dedicado a divulgar a produção e arte têxtil histórica e contemporânea. 

Logo, o Museu representa a memória histórica e a interface cultural do distrito de Prato. Ademais,  identificado com a produção têxtil desde a Idade Média. Por fim, em dias atuais, o distrito possui mais de 7.000 empresas que operam neste setor.

III – Catedral de Santo Stefano 

A Catedral de Santo Stefano é um exemplo notável do estilo arquitetônico gótico-românico em Prato. Desse modo, a catedral está sendo caracterizada por pedras claras de Albarese e mármore verde de Prato.

No canto entre a fachada e a parede lateral, podemos ver o Púlpito de Donatello. E que foi construído por Donatello e Michelozzo entre 1433 e 1438.

E para a ostensão do Santo Cinturão da Virgem Maria, que hoje está alojado na capela da catedral que leva o nome do sagrado item. 

Na capela-mor encontram-se belos afrescos de Filippo Lippi. Enfim, retratam as histórias de Santo Estêvão e João Batista.

IV – Museu dell’Opera Dell Duomo, u ma das atrações de arte em Prato

Este é um dos melhores museus diocesanos da Itália. Logo, extremamente bem organizado, apresentando algumas obras notáveis ​​de arte sacra.

Certamente, você se encantará com o todo o esplendor do monumento. Além disso, muitos que visitam dizem que os que trabalham ali são bem educados, atenciosos e prestativos!

V – Museo di Palazzo Pretorio

O museu da cidade preserva e mostra incríveis obras de arte. Também obras-primas antigas da Idade Média ao Renascimento, à arte moderna e contemporânea. 

Sem dúvida, você terá uma descoberta inesperada e inusitada! E vale salientar que essas obras-primas juntam-se a muitas outras obras pictóricas significativas.

E que se estendem desde a Idade Média até ao século XVIII. Ademais, distribuídas pelo primeiro e segundo andares do Museu.

Já o terceiro andar se destaca – assim como pelas janelas panorâmicas – por dois excelentes acervos: 

  • Farta escultura de Lorenzo Bartolini, artista neoclássico de Prato (1777-1850);
  • Moldes de gesso da coleção de Jacques Lipchitz (1891-1973), escultor “cubista” de origem lituana, cuja família doou estas obras ao museu.

Para tanto, o museu – reformado há poucos anos – está muito bem organizado. Logo, vale destacar a eficiência do audioguia.

Dessa maneira, fornece em vários idiomas, que ilustra adequadamente um grande número de obras.

Por fim, uma visita é certamente recomendada.

Aqui estão V atrações de arte em Prato para você que ama arte e cultura italiana. Se desejar, conte-nos a sua experiência de viagem na Itália! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Culinária de Taranto, a comida do Sul da Itália

Culinária de Taranto, a comida do Sul da Itália Foto: Freepik

Tarantello di Tonno, a culinária de Taranto

Um destino dos sonhos no Mediterrâneo é o que a cidade de Taranto oferece a você! Sendo assim, já se deve imaginar que a comida dessa região está regada de frutos do mar frescos e saborosos.

Logo, sua viagem terá praias incríveis, passeios pela charmosa Cidade Velha. Também visite os sítios arqueológicos e participe das excursões ali nas proximidades. 

Mas, o sabor da comida é o que realmente o impressionará, tais como a degustação dos peixes, azeites e dos vinhos. Além disso, há os mexilhões muito populares e a massa ou macarrão Orecchiette!

Agora, um fato certo: com sua proximidade com o mar, Taranto, na Puglia, é praticamente um paraíso de frutos do mar.

Logo, as águas azuis cristalinas do Mar Adriático, do Mar Jônico, do Golfo de Taranto e do Mar Mediterrâneo estão repletas de variedades de:

  • Sardinha, anchova, mexilhão, lagosta, camarão, atum, peixe-espada, dourada, tamboril e choco. 

Desse modo, a região tem centenas de maneiras de preparar e cozinhar. E conservar seus frutos do mar e peixes frescos. 

Então, venha conhecer aqui no blog Benini e Donato Cidadania Italiana a culinária de Taranto. Por fim, obtenha dicas para uma experiência única!

Culinária de Taranto 

Taranto é uma das cidades portuárias mais antigas e bonitas da Itália. Dessa maneira, como seria de esperar, frutos do mar são uma especialidade.

Logo, está repleto de muitos excelentes restaurantes de frutos do mar ao longo da costa. Ademais, a culinária de Taranto está sendo caracterizada por produtos cultivados localmente, incluindo: 

  • Alcachofras, berinjelas, tomates, azeitonas e cebolas, entre outros.

Para tanto, a fartura do mar inclui:

  • Polvo, lula, camarão, sardinha, dourada e choco, e outros.

Contudo, Taranto está sendo mais famosa pelos seus mexilhões e ostras. Assim, os mexilhões, em particular, estão sendo conhecidos por seu sabor rico e único.

Ademais, um dos favoritos da região desde os tempos romanos. Logo, reconhecidos como os melhores mexilhões cultivados no mundo.

Agora, na região interiorana, a carne mais comum é o borrego, frequentemente assado no espeto. Também a massa Orecchiette (pequenas orelhas) é feita de forma muito simples com farinha e água.

Logo, você poderá encontrá-la não só em Taranto, mas em toda a Puglia. Desse modo, é adicionado aos molhos em que os vegetais figuram com destaque. 

Grande parte da massa da Itália é produzida nos campos de trigo da Puglia. E de igual modo o azeite e as grandes quantidades de tomates secos ao sol. 

Vinhos de Taranto 

Taranto também produz muitas variedades de vinhos. Então, você encontrará tintos, brancos e até espumantes, como o branco Terra d’O tranto e o Bianco di Train.

II Comidas típicas da culinária de Taranto 

Aqui estão II sugestões de comidas típicas da culinária de Taranto para provar. Então, confira e saboreie! 

I – Tarantello di Tonno, a culinária de Taranto

Uma exceção interessante aos frutos do mar frescos é o Tarantello di Tonno. É um alimento único e tradicional produzido em Taranto, na Puglia, desde o século XVI.

Logo, o atum fresco cortado em fatias finas e colocado para secar ao sol. Depois, as camadas estão sendo conservadas em azeite. 

E, assim, utilizadas posteriormente em diversos pratos.

II – Biscoitos Taralli

Em uma região famosa por sua farinha de sêmola de trigo duro e dezenas de estilos de pão, Taranto é famosa por um pequeno biscoito em forma de anel chamado taralli (ou tarallini). 

Assim sendo, os biscoitos Taralli estão por toda parte em Taranto e em toda a Puglia. Então, pequenas cestas enfeitam salas de degustação de vinhos.

Também em lojas e trattorias em toda a região. Enfim, todos comem taralli crocante, portanto, experimente!

Com essas dicas da culinária de Taranto, certamente, suas férias estarão sendo muito bem aproveitadas. E queremos saber o que achou. Para isso, comente e compartilhe!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

O que fazer em Pádua, na Itália?

O que fazer em Pádua, na Itália? Foto: Freepik

Considerada uma das cidades mais antigas do Norte da Itália, Pádua oferece uma experiência de viagem inesquecível! 

Logo, você notará que ela está sendo o lar de muitos passeios incríveis e atrações de esfera mundial. Então, se encante com os afrescos que deram início ao Renascimento Italiano.

Também siga os passos de Gallelio na 5ª universidade mais antiga do mundo. Ademais, tome um café em uma das cafeterias mais famosas da Itália. 

E há muito mais sobre o que fazer em Pádua. Para isso, leia abaixo as sugestões do blog Benini e Donato Cidadania Italiana e se divirta!!! 

O que fazer em Pádua?

Prato Della Valle e as diversas praças espalhadas pela cidade fazem de Pádua uma viagem emocionante! Então, confira abaixo alguns locais e curta muito suas férias nesta região emblemática!

Passeie pelo enorme Prato della Valle

Uma das maiores praças de toda a Itália se encontra em Pádua. Logo, o Prato della Valle mede 90.000 metros quadrados. E isso é impressionante!

Também possui uma ilha gramada em seu centro conhecida como l’Isola Memmia. Ademais, tem 78 estátuas representando os moradores mais famosos da cidade.

Agora, em qualquer época, você verá a presença de muitos italianos juntamente com suas famílias. Além disso, há eventos, feiras e mercados que sempre acontecem durante o ano todo.

Para tanto, aqui estão algumas curiosidades dessa enorme praça: 

  • Prato della Valle é a maior praça da Itália;
  • Um dos principais pontos turísticos de Pádua;
  • Tem uma área de 90.000 metros quadrados;
  • Possui forma elíptica;
  • Em seu entorno há um canal chamado de Isola Memmia (Ilha de Memmo), em homenagem a Andrea Memmo, que criou o Prato della Valle no século XVIII.
  • Dois anéis de estátuas correm ao longo do canal;
  • São 78 estátuas no total e representam pessoas famosas ligadas à história e cultura de Pádua.

Jardim Botânico de Pádua, uma das atrações sobre o que fazer em Pádua 

Chamado também de Jardim Botânico Universitário, ele está sendo o mais antigo do mundo que ainda permanece em seu local original.

Assim sendo, fundada em 1545 pela República de Veneza. E com o objetivo de ajudar os alunos da Universidade de Pádua em seus estudos de farmacologia e medicina.

Desse modo, nos dias atuais, o jardim é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ademais, abriga mais de 7.000 espécies botânicas. Entre elas está uma palmeira com mais de quatro séculos. 

Posto isso, o jardim é lindo para visitar, especialmente, na primavera e no verão. Então, será fácil ver árvores floridas e plantas exuberantes. 

Além disso, as exposições informativas do Jardim da Biodiversidade fornecem muitos detalhes interessantes para fazer você parar. Enfim, pensar sobre o papel das plantas em nosso dia a dia.

Piazzas de Pádua para visitar 

A Piazza delle Erbe e a Piazza della Frutta são duas das praças mais atmosféricas de Pádua. Sendo assim, você ficará maravilhado com as ofertas e animações que ocorrem aí.

Logo, encontrará produtos locais sazonais na Erbe. Agora, na Della Frutta, veja todos os tipos de roupas e utensílios para o lar.

Então, caminhe por alguns minutos pelas barracas. Ademais, encante-se com as pilhas de aspargos brancos na primavera, damascos no verão, castanhas no outono e tangerinas no inverno. 

Enfim, esse mercado aos domingos ocorre há muitos anos e já faz parte da história de Pádua! 

Palazzo Della Regione, um dos locais sobre o que fazer em Pádua 

Bem perto dessas praças você encontra o Palazzo della Ragione. Sendo assim, um imponente edifício que fica entre as duas praças e serve como pano de fundo deslumbrante do mercado.

Logo, uma prefeitura medieval, o Palazzo della Ragione de Pádua tem uma longa e ilustre história. Portanto, tire um tempinho para conhecer!

Finalizamos esses passeios sobre o que fazer em Pádua. Por fim, se você desejar visitar, conte-nos! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.