Prepare estas II Receitas de Aperitivos em casa e surpreenda a todos!
Para os mais de 70% dos italianos, os aperitivos se tornaram comuns antes do jantar sendo frequentes em muitos lares. Assim sendo, esse ritual italiano por excelência, combina a leveza de uma bebida, a companhia dos outros e, sem dúvida, uma boa comida.
Nesse sentido, você desfruta de momentos agradáveis ao lado de quem ama, daqueles amigos mais chegados. E isso ocorre não apenas em suas casas, mas em encontros depois do trabalho para um bate papo descontraído e relaxante.
Por esse motivo, o aperitivo é apreciado, pois reúne uma taça de vinho na mão ou coquetéis clássicos como o Negroni Sbagliato ou Spritz, além de festa e excelentes comidinhas.
Dessa maneira, pequenas mordidinhas expostas à mesa podem incluir para completar o banquete:
- Taralli;
- Tortas salgadas;
- Frios;
- Pão caseiro;
- Pizza;
- Azeitonas;
- Picles;
- E muito mais.
Então, saiba como preparar II receitas de aperitivos fáceis para reuniões familiares em casa ou com os amigos. Portanto, confira as sugestões que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana preparou para você!
II Receitas de aperitivos para preparar em casa
Para você que precisa de algumas ideias de comidinhas deliciosas para a entrada do almoço ou jantar, os aperitivos cumprem bem o seu papel! Logo, aqui estão receitas de aperitivos para preparar em casa e, assim, deixar o momento ainda mais saboroso!
I – Tortilha de alho-poró e batata
Aqui estão uma das receitas de aperitivos que você se deliciará. Então, confira o que você precisará, reúna os ingredientes e mão na massa!
Ingredientes
- 1 kg de cascas de batata; 5 sobras de alho-poró; 5 de ovos; azeite extra virgem e sal.
Modo de preparo
Primeiramente, você deverá cozinhar as cascas de batata com muito azeite para preparar a tortilha de alho-poró e batata. Para tanto, o excesso de óleo será escorrido depois.
Em seguida, cozinhe, mexendo, por 5 a 6 minutos. Depois, adicione o alho-poró fatiado (apenas as camadas externas, cuidadosamente limpas), tempere com sal e tampe.
Após isso, cozinhe, mexendo sempre, por 4-5 minutos. E passe as batatas e o alho-poró por uma peneira para remover o excesso de óleo.
Agora, bata 5 ovos em uma tigela e adicione as batatas e o alho-poró. Desse modo, mexa para combinar e transfira para uma frigideira com 1 colher de sopa de óleo.
Ao final, cozinhe por 3 minutos, depois vire e cozinhe por mais 3 minutos.
II – Focaccia, uma das receitas de aperitivos
Muito conhecida no Brasil, Focaccia é uma das receitas de aperitivos mais saborosas. Então, veja o que você irá precisar e prepare com capricho!
Ingredientes
- 1 kg de farinha de trigo, 6 colheres de sêmola de trigo duro moída, 6 colheres de leite, 1 colher de levedura de cerveja fresca. Também azeite extra virgem, açúcar, sal fino e grosso.
Modo de preparo para uma das receitas de aperitivos
Ao preparar focaccia, primeiramente, misture delicadamente a farinha com a semolina. Após isso, dissolva o fermento em 3/4 xícara de água em temperatura ambiente.
Em seguida, combine a farinha com 2 colheres de chá de açúcar e comece a amassar. Além disso, adicione a mistura de fermento e água um pouco de cada vez.
Depois, adicione o leite, 1/4 xícara de óleo e, finalmente, 2 colheres de chá de sal fino.
Agora, forme uma bola, transfira para uma tigela, cubra com uma toalha úmida e deixe crescer por pelo menos 1 hora.
Após isso, unte uma assadeira retangular com uma emulsão de óleo e água. Agora, estenda a massa sobre a bandeja, pressione com os dedos para formar pequenas reentrâncias.
Em seguida, unte a superfície com mais emulsão de óleo e água. Nesse sentido, cubra com um pano úmido e reserve por 30 minutos para crescer.
Agora, polvilhe com sal grosso, pincele com mais emulsão, se necessário, e asse por 20-25 minutos a 320° F.
Por fim, retire do forno e da forma e corte em porções antes de servir.
Como visto, essas II receitas de aperitivos são bem saborosas e fáceis de preparar em casa. Portanto, experimente e nos conte como ficou!
Fonte: Receita de La Cucina Italiana.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.