Dicas de alimentação saudável
A comida é um dos prazeres da vida que todos nós amamos. Todavia, é preciso equilibrar o que se come para não engordar tanto. Assim sendo, um dos maiores desafios é manter uma dieta saudável e balanceada.
Para muitas pessoas, comer de forma saudável é muito difícil e complexo. Na verdade, é muito mais fácil do que você pensa, então não há mais desculpas!
Desse modo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana lhe dará sugestões para dar início à sua nova alimentação saudável com V dicas.
V Dicas de alimentação saudável
Que tal começar a projetar o seu futuro plantando uma boa alimentação hoje? Pois bem, aqui estão V dicas de alimentação saudável para você aplicar e obter excelentes resultados. Então, mãos à massa!
I – Nunca fique com sede
Você sabia que se sentir sede, já está desidratado? Sendo assim, você deve beber água ao longo do dia para se manter hidratado.
Para tanto, como todos sabem evite bebidas açucaradas. Ademais, se você é apaixonado por refrigerante ou suco, é hora de começar a substituir essas bebidas por um copo de água ou, pelo menos, reduzir o seu consumo.
II – Cuidado com a ingestão de sal
É importante que você limite a ingestão de sal a apenas 6g por dia. Sendo assim, mais do que isso pode levar à retenção de água e pressão alta, o que aumenta o risco de doenças cardíacas.
Para tanto, leia os rótulos dos alimentos que está comendo para ter uma boa ideia de quanto o sal está realmente consumindo.
III – Evite gorduras saturadas
As gorduras saturadas são uma das piores coisas que você pode comer. Assim sendo, elas são mais comumente encontradas em alimentos processados.
Portanto, evite facilmente as gorduras saturadas, optando por alimentos frescos e inteiros, tanto quanto possível.
IV – Coma mais peixes é uma das dicas de alimentação saudável
O peixe tem muitos benefícios para a sua saúde, do coração ao cérebro e muito mais! Então, procure comer pelo menos 2 porções de peixe por semana.
Além disso, o peixe é uma proteína muito magra com baixo teor de gordura, o que o torna baixo em calorias! Sendo assim, uma dessas porções deve ser de um peixe “gordo”, como o salmão, para ver os melhores benefícios para a saúde.
V – Movimente-se! Uma das dicas de alimentação saudável que envolve o corpo
Sua nova dieta saudável deve ser combinada com um estilo de vida ativo para realmente fazer a diferença. Desse modo, tente fazer 30 minutos de atividade física por dia, mesmo que isso signifique apenas levar o cachorro para passear pela sua rua.
Então, se você leva uma vida sedentária agora, é melhor começar com exercícios fáceis, como caminhar, antes de começar a tentar algo mais intenso.
A chave para uma alimentação saudável é estar ciente do que você está colocando em seu corpo. Assim sendo, comece realmente a pensar antes de comer.
Ademais, tente comer apenas se estiver com fome. Também incentive a sua família a iniciar um novo estilo de vida alimentar saudável, preparando refeições familiares saudáveis em conjunto!
E se você tem crianças, saiba que elas aprendem pelo exemplo, por isso, é melhor começar e ajudá-las a criar hábitos saudáveis para toda a vida.
Agora, saiba as adoráveis vantagens do azeite de oliva extra virgem que também contribui para a sua melhor qualidade de vida.]
Vantagens do azeite de oliva extra virgem
Se você olhar para a maioria das receitas italianas verá que o azeite de oliva é um ingrediente em muitos pratos. Assim sendo, o azeite é delicioso e tem inúmeras utilidades.
Por outro lado, tem inúmeros benefícios para a saúde que o tornam um acréscimo fenomenal a qualquer dieta. Desse modo, está curioso para saber exatamente o que o consumo regular de azeitona faz por você? Então, continue lendo para descobrir alguns fatos.
Saúde do Cérebro
O cérebro é, em última análise, o maior impulsionador do corpo e é composto principalmente de ácidos graxos. Assim sendo, essa é a razão pela qual precisamos de uma boa quantidade diariamente.
Com isso, mantemos o nosso corpo funcionando, nosso humor sob controle e nossas mentes livres da distração.
Dessa maneira, o azeite de oliva é uma ótima fonte de gorduras saudáveis e é considerado um alimento para o cérebro, o que significa que pode ajudar a melhorar a memória e o foco.
Também ajuda a reduzir a inflamação enquanto combate os ADDLs, que são proteínas tóxicas para o cérebro que podem provocar Alzheimer ou demência.
Você sabia que o azeite de oliva tem propriedades de equilíbrio hormonal? As dietas com baixo teor de gordura estão frequentemente associadas a maiores incidentes de depressão e ansiedade.
Então, ao consumir azeite de oliva, as gorduras mono e poliinsaturadas (ambas gorduras muito saudáveis) ajudam a afastar o humor depressivo. E se o seu cérebro não recebe um número suficiente de gorduras saudáveis, as funções químicas vitais, como o processamento do pensamento e os padrões de sono saudáveis, sofrem muito.
Contra o câncer
O câncer é um problema de saúde que deve estar na mente de todos, principalmente no que diz respeito à prevenção. Sendo assim, o azeite de oliva contém um grande número de antioxidantes. E, especialmente, as marcas que rotulam seu azeite de oliva prensado a frio.
Sendo assim, quando o óleo não está sujeito a processos de alta temperatura, vários antioxidantes são mantidos totalmente intactos. Logo, esses antioxidantes incluem hidroxitirosol, tirosol, ácidos fenilpropiônicos e acetosídeos.
Além disso, o azeite de oliva contém quantidades sólidas de esqualeno e terpenóides.
Esses benefícios são apenas a ponta do iceberg quando se trata do consumo de azeite. Da próxima vez que você comer alguma refeição ou sanduíches italianos, saboreie as qualidades do azeite de oliva.
Compartilhe conosco como está a sua alimentação! E o que pensa sobre essas V dicas de alimentação saudável bem como as vantagens de consumir azeite de oliva extra virgem.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.