Por que estudar na Itália? V razões para viver La Dolce Vita

Por que estudar na Itália? V razões para viver La Dolce Vita Foto: Pixabay

A Itália é conhecida por sua culinária deliciosa, paisagens deslumbrantes, pessoas amigáveis. Além disso, possui uma rica bagagem cultural de história, arte, moda, música e literatura.

Assim sendo, todos os anos, milhares de estudantes brasileiros optam por ir para a Itália para vivenciar “La dolce vita”. E, certamente, você gostaria de conhecer esse país tão encantador. Então, por que você deveria ir para a Itália?

Aqui estão V boas razões que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou para você estudar. E quem sabe morar definitivamente nesse destino.

Inclusive, se você possui descendência italiana como, por exemplo, tem pai ou mãe italianos poderá reivindicar o direito de reconhecimento da cidadania italiana.

Além disso, leia nosso post que aborda sobre essa descendência, então, cliquem em Quem tem direito à cidadania italiana por descendência?

Para saber de mais informações e detalhes, nos contate ao clicar AQUI. E realize o seu sonho de viver em um dos países mais promissores do mundo!

Por que estudar na Itália? V razões para viver La Dolce Vita

Um dos motivos que a Itália se torna atraente, certamente, é a qualidade do ensino nas universidades. Além disso, toda a riqueza da sua culinária, belos lugares apaixonantes, monumentos incríveis nos impulsionam a querer estar para sempre nesse país.

Então, confira abaixo essas V razões!

I – Cozinha e estilo de vida

Uma das primeiras coisas que vem à mente quando pensamos na Itália é a comida. Assim sendo, os italianos sempre se orgulharam de sua culinária, e com razão!

Desse modo, a Itália oferece ótimos cafés e vinhos, especialidades regionais incríveis. Ademais, longos intervalos para o almoço e incríveis refeições com vários pratos.

Então, a chance de provar a incrível culinária italiana enquanto estuda no exterior tem sido uma atração para os estudantes brasileiros. Logo, muitos alunos até vão para a Itália para estudar sobre a sua gastronomia!

Realmente, a culinária incrível, combinada com a reputação dos italianos pela simpatia e natureza extrovertida, contribuem para um ótimo estilo de vida estudantil em qualquer cidade italiana que você escolher. Enfim, cada cidade – e seu povo e culinária – é diferente!

II – Ótimas universidades para escolher ao estudar na Itália

A Itália abriga 89 universidades, mais notavelmente a Universidade de Bolonha. E, que, fundada em 1088, é a universidade mais antiga do mundo ocidental. Também abriu o caminho para o sistema universitário europeu de hoje.

Sendo assim, depois de Bolonha, 15 outras universidades como a Universidade Sapienza de Roma, o Politécnico de Milão, a Universidade de Milão e a Universidade de Pisa entraram no ranking das 500 melhores da QS World University.  Por fim, esse é uma das razões mais significativas de estudar nesse país.

III – Localização e cultura – arte, história, literatura, música

A Itália tem tudo a ver com comida, moda, história e artes. Assim sendo, a Itália deu origem a alguns dos maiores artistas de todos os tempos.

Na verdade, a Unesco estima que 60% dos maiores tesouros de arte do mundo podem ser encontrados na Itália. Além disso, a Itália também tem 45 locais de patrimônio mundial, paisagens variadas.

Outrossim, locais artísticos e históricos incomparáveis ​​para visitar. Logo, há muito para ver, estudar na Itália seria a desculpa perfeita para tirar Roma, Florença, Veneza, Milão e muitas outras cidades da sua lista de viagens.

Além disso, a localização da Itália na Europa Ocidental torna-a uma excelente base para viagens pela Europa. Para tanto, já que seus países vizinhos incluem França, Áustria, Suíça e Eslovênia e está bem conectada ao resto da Europa.

IV – Língua italiana ao estudar na Itália

O italiano é uma das línguas mais influentes do mundo, tendo um peso considerável. Especialmente, em áreas como música, esporte, design e moda. Com mais de 60 milhões de falantes em todo o mundo, o italiano é uma língua muito útil para se ter em mãos, além de soar muito bonita.

Por que outro motivo Mozart teria composto a maioria de suas óperas em italiano? Se você está pensando em trabalhar na Itália no futuro, mesmo que esteja trabalhando em outro idioma (como o inglês), fluência em italiano pode lhe dar uma vantagem no processo de inscrição, além de aumentar as oportunidades disponíveis para você.

Então, trabalhar como acadêmico na Itália pode ser uma mudança revigorante de carreira! Além disso, muitas universidades italianas oferecem cursos em inglês – é até possível estudar medicina.

Por fim, cerca de 60% do vocabulário em inglês vem do latim – o italiano falado pode aumentar suas habilidades em inglês!

V – Não se esqueça do tempo!

À medida que o inverno anuncia sua chegada no hemisfério norte, um clima mediterrâneo começa a parecer. E ainda mais atraente do que antes. Assim sendo, a Itália é conhecida como uma terra de clima ameno e ensolarado.

E as temperaturas de inverno tendem a ser relativamente moderadas. Logo, especialmente, em comparação com muitos outros países europeus.

Claro, o clima varia em todo o país, então, se você quiser esquiar nos Alpes no inverno, ainda é uma ótima opção!

Esperamos que essas V razões respondam o Por que estudar na Itália. Além disso, que você descubra que pode obter o direito de reconhecimento da cidadania italiana, caso se encaixe aos requisitos para a candidatura.

Fique à vontade para compartilhar seu apreço pela Itália e se pretende estudar lá! Conte-nos o seu interesse para viver em um dos melhores países da Europa.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.