O blog Benini & Donato Cidadania Italiana continuará a mostrar os melhores lugares em Puglia Itália para você! Então, essa Parte II reserva muitas novidades de locais incríveis para você conhecer! Por isso, continue conosco!
Além disso, saiba de IV lugares na Parte I que escrevemos, então, não deixe de ler ao clicar AQUI! Está pronto? Prepare-se!
Também por tantas belas atrações turísticas nesse lugar, há ainda a Parte III. Portanto, leia AQUI e se encante ainda mais nesse fantástico paraíso!
XI melhores lugares em Puglia Itália – Explorando esse charmoso destino – Parte II
São muitas atrações turísticas em Puglia Itália que vale a pena visitar e explorar encantadoras paisagens. Desse modo, leia abaixo mais lugares incríveis!
V – Locorotondo, um dos lugares em Puglia Itália
Locorotondo é uma pequena cidade no topo de uma colina com uma grande falta de atrações turísticas. E é isso que a torna tão maravilhosa.
Assim sendo, a cidade caiada de branco que leva o nome de sua forma (“Round Place”) não é um lugar que você visita para uma atração específica. Logo, você visita pela própria cidade.
Então, a cidade velha é um labirinto de edifícios incrivelmente brancos, cada um fluindo continuamente para o próximo.
Logo, para quebrar a vibração monocromática, quase todas as ruas laterais estão repletas de flores coloridas.
E são, perfeitamente, românticas para um passeio com o seu amor ou emocionante se você estiver visitando a Itália com crianças.
Não há realmente “nada para fazer” em Locorotondo a não ser passear pelas ruas, comer algo ou se refrescar fora de um café. Também entrar em uma ou duas butiques e apenas admirar a beleza da cidade e seu ambiente descontraído.
Além disso, poucos turistas são vistos circulando por essa cidade, o que é chocante, visto que Locorotondo ganhou o cobiçado título como uma das aldeias mais bonitas da Itália.
E se você é um amante do vinho branco, Locorotondo é conhecida em toda a Itália por seu vinho branco espumante. Logo, tome um copo enquanto admira a paisagem dessa cidade tranquila.
Enfim, realmente, é uma das cidades mais bonitas que você verá!
VI – Margherita di Savoia
Margherita di Savoia é uma pequena joia desconhecida na província de Barletta-Andria-Trani, a cerca de uma hora do aeroporto de Bari. Assim sendo, é o lar das maiores planícies salgadas da Europa (e a segunda maior do mundo logo depois da Bolívia).
Então, são quilômetros e mais quilômetros de praias de areia branca na costa do Adriático. Ademais, há comida incrível e vida selvagem fantástica, incluindo uma colônia de flamingos rosa.
O que é ainda mais surpreendente é que as salinas em Margherita di Savoia estão cheias de pequenos camarões ricos em beta-caroteno. E dos quais os flamingos se alimentam (a razão pela qual eles são tão coloridos) que também dão às bacias um tom rosado matiz. Isso mesmo – lagos rosa e flamingos rosa, bem em Puglia Itália.
Também as praias em Margherita di Savoia são principalmente de propriedade privada. E você encontrará areia bem cuidada, espreguiçadeiras e guarda-sóis. E um garçom pronto para lhe servir um coquetel gelado.
VII – Monopoli, um dos mais belos lugares em Puglia Itália
Um dos melhores lugares para se visitar em Puglia é definitivamente Monopoli, uma cidade ao sul de Bari. E que é subestimada e frequentemente ofuscada por outros grandes nomes da Puglia, como Polignano a Mare, Ostuni e Alberobello.
Assim sendo, Monopoli tem uma história que remonta a cerca de 500 a.C, pois a Via Traiana, uma das estradas mais importantes do Império Romano, foi construída através da cidade. Desse modo, anos depois, a cidade agora é conhecida por seu lindo forte, ruas estreitas e águas azul-turquesa.
Logo, algumas das atrações mais famosas em Monopoli são Porto Ghiacciolo, Cala Porto Vecchia. Também o Castelo de Carlo V, Cattedrale Maria Santissima della Madia e muito mais.
VIII – Monte Sant’Angelo
Monte Sant’Angelo é uma cidade montanhosa perto do Parque Nacional Gargano, na Apúlia. Sendo assim, os turistas visitam por sua história, a pitoresca cidade velha e os muitos restaurantes autenticamente italianos.
Desse modo, também é um local de peregrinação, uma importante parada você deve fazer na Via Francigena.
Agora, para turistas e viajantes, a principal atração é o Santuário do Monte Sant’Angelo, a igreja gruta que hoje faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Então, ao descer os degraus da caverna, você entra em um antigo santuário dedicado ao Arcanjo Miguel, uma igreja com suas origens no século V. Logo, O Santuário também inclui um batistério do século XII e a Igreja de Santa Maria Maggiore.
A outra atração principal do Monte Sant’Angelo é o castelo normando. Então, essa já foi uma importante fortaleza militar com uma posição estratégica no topo de uma colina. Logo, os visitantes de hoje podem explorar as ruínas e desfrutar das vistas espetaculares da paisagem circundante.
Aqui chegamos ao final da Parte II e esperamos que você seja estimulado a conhecer esse lugar incrível! Então, compartilhe conosco o que mais chamou sua atenção. E se tiver alguma experiência para contar, escreva abaixo!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.